Qual plugin seo wordpress é o melhor? Essas e outras questões envolvendo plugins de seo para wordpress são constantes?

Se você tem uma presença on-line, otimizar para mecanismos de pesquisa se tornou uma parte crucial de sua estratégia de marketing digital .

A otimização seo de mecanismos de pesquisa ajuda você a vencer a concorrência colocando você no topo dos resultados de pesquisa orgânica. Existem mais de 200 fatores de ranking do google. Não se preocupe, a ajuda está a caminho.

Milhões de usuários todos os dias estão procurando produtos, serviços e informações. Quando não têm um site específico em mente, recorrem ao Google, Bing, Yahoo etc.

Antes de iniciar o processo de otimização, você deve entender os conceitos básicos de SEO, aqui está um ótimo guia para iniciantes de SEO wordpress.

O WordPress é considerado um dos melhores sistemas de gerenciamento de conteúdo amigável para SEO; Isso facilita o processo de otimização do seu site. Tudo que você precisa para se certificar de que você use um tema WordPress de qualidade otimizado para o seu blog, em seguida, completá-lo com um plugin seo WordPress.

O QUE É SEARCH ENGINE OPTIMIZATION?

Quando um conjunto específico de fatores é usado para otimizar o ranking do site, ele é chamado de SEO (Saiba mais o que é seo aqui). O objetivo do SEO é aumentar o seu site ou blog para o topo dos resultados orgânicos.

Resultados orgânicos” refere-se aos sites listados na página que não estão no topo devido a publicidade paga.

Os motores de busca são usados ​​regularmente por milhões de pessoas diariamente. Você precisa estar entre as primeiras páginas, para que você possa ser encontrado.

Por que SEO é fundamental para o seu site:

  • Atingir os Top 5 – a maioria das pessoas que pesquisam analisam as 5 principais listagens.      
  • Confiança – Os usuários confiam em sites com classificação alta.
  • Compartilhamentos de mídia social – As pessoas que visitam sites de que gostam, frequentemente compartilham em suas páginas do Facebook e outros canais de mídia social.

COMO VOCÊ FAZ SEO PARA SITES WORDPRESS?

Com um site WordPress, você não precisa ser um especialista.

O SEO pode ser extremamente confuso para proprietários de sites novos e antigos, já que os procedimentos para manter um sistema bem otimizado estão sendo constantemente atualizados e aprimorados.

SEO hoje mudou drasticamente de onde foi até cinco anos atrás. É quase irreconhecível o que era há mais de uma década.

Felizmente, através de todas as suas mudanças, uma ideia fundamental permaneceu intacta. É o conceito da “palavra-chave“!

O problema é que, agora que você trabalhou arduamente para construir seu website, seu sucesso futuro não deve depender de codificação complicada ou tentativa e erro. Na verdade, na falta de experiência real, a otimização deficiente pode às vezes causar mais danos do que os benefícios.

Para alguns proprietários de sites, sua única opção é terceirizar o marketing digital.

No entanto, graças à criatividade e inovação de vários desenvolvedores de plugins seo WordPress, agora há uma variedade de plugins de SEO que podem ajudar os proprietários de sites e blogs a rankear bem com mais facilidade.

Assim, mesmo com o desafio contínuo de criar conteúdo de qualidade, você poderá manter todas as suas informações e dados “internamente”.

Se você já tentou encontrar a melhor ferramenta de SEO do WordPress antes e ficou impressionado com o número de opções listadas em uma pesquisa, pode relaxar que a partir daqui seu problema será resolvido.

Então, qual é o melhor plugin SEO WordPress para o seu site?

Pensando nisso nós criamos uma lista dos melhores plugins seo do WordPress que você pode usar em seu blog para obter melhor exposição e aumentar o tráfego dos mecanismos de pesquisa.

Nós já escrevemos sobre Seo no WordPress e mencionamos alguns plugins de SEO na lista, mas aqui será diferente!

Neste post, vamos discutir apenas os melhores plugins de SEO para WordPress, que podem ajudar a melhorar os diferentes aspectos do SEO de seu blog e aumentar a visibilidade geral do seu site.

Rank Math

Rank math plugin seo wordpress

O que o Rank Math pode fazer por você?

Rank Math ajuda você a obter uma classificação mais elevada, tornando seu site Otimizado para SEO e seu conteúdo digno de uma posição em destaque.

Rank Math é embalado com Recursos incríveis | O Rank Math oferece uma vantagem competitiva com seus recursos poderosos e fáceis de usar. Quer você seja um novato ou um veterano de SEO, Rank Math pode levar seu jogo de SEO para o próximo nível.

Por que devo usar o Rank Math?

  • FÁCIL DE USAR: Assim como o WordPress tornou o blog mais fácil de utilizar, o Rank Math tornou o plugin SEO mais fácil. Com um layout intuitivo e opções bem definidas, você nunca estará perdido
  • MAIS COMPLETO: Enquanto o resto dos plug-ins de SEO executam apenas algumas funções, este plug-in faz todas. Rank Math trata de tudo relacionado ao SEO on-page, seja adicionando meta informações, criando mapas de sites, adicionando redirecionamentos ou adicionando Schema.
  • FUNCIONALIDADE AVANÇADA: Rank Math dá a você controle total sobre todos os aspectos de seu SEO na página. Você obtém opções para indexar ou não indexar tudo manualmente ou usando o piloto automático.
  • CONFIGURAÇÃO AUTOMÁTICA: Este plug-in é inteligente o suficiente para detectar que tipo de configurações de SEO são melhores para o seu site, depois de informar que tipo de site você possui. Ele considera a pesquisa do setor enquanto configura automaticamente muitas das opções.
  • RANK DE PALAVRAS-CHAVE DO GOOGLE: Por que usar outro plugin ou servidor quando você pode manter tudo fechado dentro do Rank Math. Adicione sua palavra-chave e observe o Rank Math seguir analisando como seu site está se classificando nas SERPs.
  • GRÁTIS: Quer saber a melhor coisa? Tudo isso é totalmente GRÁTIS.

Prós: Fácil de usar | Redirecionamentos automáticos | Monitora 404 |Imagem “alt” automática | Muitos recursos

Contras : Vinculação interna automática anunciada, mas ainda não lançada

SEOPressor

seo pressor wordpress plugin

SEOPressor Ao contrário da maioria dos outros plugins WordPress SEO na nossa lista, não está disponível através WordPress.org. Podemos dizer que a maioria das revisões independentes que encontramos são altamente favoráveis.

Recentemente, o Google lançou um número significativo de atualizações algorítmicas, incluindo o RankBrainEssas atualizações criaram um movimento para classificações com base no tópico VS somente palavras-chave. Ao contrário de alguns plugins atuais do WordPress, o SEOPressor evoluiu para acompanhar os mais recentes requisitos.

Características principais:

  • Ligação Automática à Internet Inteligente: Adicione links internos automaticamente para manter os leads e reduzir a taxa de rejeição.
  • Controle de rastreador dinâmico: comando completo sobre como os bots viajam pelo seu site.
  • XML Sitemap Generator: Ajuda a tornar seu site SEO Friendly.
  • Keyword SEO Score Checker: Monitora a taxa otimizada de suas palavras primárias, até 3.
  • Palavras-chave LSI: Calcula o uso de LSI do seu site com uma fórmula proprietária. Sugere maneiras de melhorar o uso da palavra-chave LSI para classificar mais palavras.
  • Pontuação de legibilidade: Você sabia que a legibilidade da copy (copywriting) do seu site pode ser um fator de classificação?
  • Over Optimization Check: palavras em excesso agora são algo que trará bandeiras vermelhas do Google, Bing, Yahoo, etc. Monitora seu uso de palavras-chave e permite que você saiba se o uso excessivo se torna um problema!

Prós: Um plugin SEO WordPress completo que permite que você se concentre no SEO do seu site e obtenha excelentes resultados. Garantia de reembolso de 60 dias. O plug-in oferece uma otimização essencial. IMHO, a ferramenta de SEO número um para o WordPress.

Contras: Não é tão fácil de usar para os novatos em SEO. Disponível apenas como um plugin Premium WordPress. O preço deste plugin começa em $ 9/mês, dependendo do tipo de licença que você precisa.

WordPress SEO By Yoast

plugin wordpress seo yoast

O plugin Yoast SEO é o plugin de SEO mais usado para o WordPress. É um plugin gratuito que oferece quase todos os recursos para otimizar seu site, incluindo XML sitemap para o seu site WordPress.

O recurso de análise na página por este plugin é um dos principais destaques; Ele pode ajudar qualquer usuário do WordPress a entender como um post é otimizado antes de ser publicado . Quanto ao SEO perfeito na página (onpage), o Yoast SEO o guiará bastante bem. Ele vem com um abrangente painel de configuração de otimização, onde você pode gerenciar cada elemento com bastante facilidade.

Você também pode gerenciar a otimização social com o plugin Yoast seo até certo ponto. Se você está planejando ter um plugin de otimização de mecanismo de busca WordPress gratuitamente, este é o que você precisa ter.

Prós: uma extensa variedade de recursos para um plugin WordPress. Interface rápida e fácil. Disponível como uma opção gratuita de código aberto. É o top plugin gratuito de SEO no mercado. Uma das ferramentas de SEO mais usadas.

Contras: redução potencial da velocidade do site. Custo extras para add-ons e upgrades. WordPress SEO by Yoast Premium custa US $80.

Premium WordPress SEO Pack

plugin wordpress premium seo pack

Como o nome indica, o WordPress SEO Premium Pack (link aqui) é um plugin que oferece um conjunto saudável de ferramentas, fazendo com que valha a pena o que você paga por ele.

Ele fornece um meio de aumentar o valor de SEO de todas as páginas do WordPress em um site e controlar a exibição de páginas nos resultados dos mecanismos de pesquisa. Incluído no plugin estão ferramentas para melhorar a aparência de postagens para contas de mídia social.

Ele é projetado para funcionar bem com outros plugins populares como o  Squirrly SEO,  Woocommerce e WordPress Multisite .

Inclui otimização on e off page. Este plugin SEO friendly tem uma classificação atual de um 4/5 de mais de 700 revisores.

Características principais:

  • Facebook Planner: Você pode postar seu conteúdo no Facebook com a ajuda deste recurso.
  • Monitor 404: Monitora as URLs que estão referindo seus visitantes a páginas 404.
  • Page Speed ​​Insights: monitora a velocidade da página de cada uma das suas postagens ou páginas em um desktop ou dispositivos móveis.
  • Imagens amigáveis ​​de SEO: automaticamente atualiza todas as imagens com tags relevantes e atributos de título ALT.
  • Backlink Builder: Com esse recurso, você pode encontrar sites semelhantes para criar backlinks para seu site.
  • Validador do W3C: Ele permite que você verifique a marcação do esquema de suas postagens, páginas e taxonomias personalizadas.
  • SEO on-page: atualize rapidamente as páginas da barra superior de pré-visualização ou da barra de administração.
  • Padrão SEO: Defina padrões para cada tipo de postagem e tipos de postagem personalizados.
  • Otimização Social: Suporte a Open Graph e Twitter Card.

Prós: Open source WordPress SEO plugin em desenvolvimento ativo com os desenvolvedores solicitando feedback. Sitemap de vídeo. Editor em massa para mudanças em massa. Relatório dos mecanismos de pesquisa!

Contras : Mais avaliações necessárias para obter um consenso sobre a experiência do usuário. Disponível apenas como um plug-in da versão Premium. Disponível através do Envato Market , uma licença regular irá atualmente custar $45.

All In One SEO Pack

all in one seo pack plugin wordpress otimização

Com mais de um milhão de downloads, o All in One SEO é um dos mais populares plugins SEO para o WordPress. Este plugin oferece todos os recursos e opções que você pode precisar para criar um site SEO amigável usando a plataforma WordPress.

Este é um plugin amigável para iniciantes que ajuda você a otimizar seu site para o mecanismo de pesquisa sem nenhuma configuração personalizada porque a instalação padrão é boa o suficiente. Quando estiver familiarizado com as configurações e opções, você poderá configurá-lo conforme suas necessidades.

All in one seo pack otimizará automaticamente os títulos de seus posts para os mecanismos de busca e fazer você obter um bom Google Page Rank. Os usuários avançados podem substituir os metadados padrão e ter um título diferente e definir qualquer meta-descrição e quaisquer meta palavras-chave conforme a necessidade.

Prós: Gratuito para usar com a opção de atualização para a versão Pro.

Contras: Interface requer rolagem excessiva. Não é fácil de usar para iniciantes!

SEO by Squirrly

squirrly plugin seo wordpress métricas search engine optimization

SEO Squirrly foi explicitamente criado para não especialistas. Este plugin seo WordPress irá ajudá-lo a escrever conteúdo que seja eficaz na classificação do seu site. Ele também ajudará você a escrever conteúdo “Amigável para visitantes, não somente mecanismos de pesquisa”.

Atualmente, SEO Squirrly é classificado com 4.5/5 por seus mais de 400 comentários e tem 2.500.000 + instalações ativas.

Características principais:

  • Luz verde significa “bom trabalho!”: A tela fica verde quando você implementa um item corretamente.
  • Sugestões de “manchete” de palavras-chave: dê sugestões para manchetes baseadas em suas principais palavras-chave.
  • Rastreamento de estratégia de conteúdo: rastreia todas as estratégias de conteúdo das áreas.
  • Sem sobregravação automática: suas configurações atuais de SEO permanecem intactas durante a configuração.
  • Social SEO AI: A inteligência artificial atualizada ajuda você a desenvolver conteúdo de alta qualidade.
  • Monitoramento semanal: supervisiona seu progresso semanalmente.

Prós: Tutoriais de apresentação de slides. Extremamente user-friendly para iniciantes em SEO. Endossado por Neil Patel, co-fundador da Crazy Egg e Kissmetrics. Da incentivos visuais à medida que você for otimizando.

Contras: Alguns recursos avançados não estão incluídos na versão gratuita.

Extras Plugin seo wordpress (Não menos importantes)

All In One Rich Snippets do Schema.org – Aumentam as taxas de cliques, incorporando elementos como fotos, classificações de estrelas, preço e autor em listagens de pesquisa.

SEO Internal Links – Oferece benefícios automáticos de SEO ao vincular palavras-chave e frases em postagens e comentários com postagens, páginas, categorias e tags correspondentes no site!

SEO Optimized Images – Permite a inserção de atributos “alt e title” amigáveis ​​para SEO em imagens. Depois que um padrão é fornecido, o plug-in atualiza dinamicamente as tags “alt e title” sem fazer alterações no banco de dados!

Remove Query Strings from Static Resources – Removerá links contendo um “?” Ou “&” dentro do elemento HTML. Exemplos de recursos que serão otimizados incluem arquivos CSS e JS!

WP Meta SEO – A principal funcionalidade desse plug-in está centralizada na edição em massa de metadados do site em uma única visualização. As mudanças são acompanhadas por análises de SEO ao vivo para feedback em tempo real sobre o impacto das mudanças.

Rankie – acompanha as classificações do site WordPress no Google e atualiza as posições diariamente. Ele também tem uma ferramenta de pesquisa que utiliza as métricas de pesquisa do Google para fornecer listas de termos de pesquisa relacionados.

WpRocket – Cache melhora o desempenho do site armazenando em cache cópias estáticas de conteúdo e compactação de HTML, CSS, JavaScript e feeds. O plug-in também reduz o tempo de download utilizando recursos como a integração da rede de entrega de conteúdo (CDN). (Review Aqui)

Broken Link Checker – Checar cada link em seu site regularmente para encontrá-los é um mau uso do seu precioso tempo. É por isso que incluímos este plugin em nossa lista.

Imagify – Te dá três diferentes níveis de compressão de imagens automaticamente, bem como o redimensionamento automático de imagens. (Review Aqui).

Redirection – é de longe o plugin mais popular do WordPress, que é amplamente usado para redirecionamentos 301. Você também pode acompanhar os erros 404 e redirecionar o tema para corrigir os URLs.

Conclusão, o melhor SEO WordPress Plugin é….

Até agora você provavelmente já percebeu que há muito o que aprender, entender e implementar quando se trabalha em rankings elevados.

Pode ser fácil sentir sobrecarregado pelas informações em constante mudança.

Espero que o meu artigo sobre os plugins SEO WordPress te ajude a fazer a escolha certa para o seu site.

Felizmente, a ajuda está prontamente disponível para facilitar o caminho para o marketing digital de qualidade, a maioria disponível como software de código aberto que não lhe custará nada para começar.

Esses plug-ins do WordPress variam de acordo com o nível de conhecimento de cada usuário. Eles permitem que qualquer empreendedor digital que tenha um site ou blogueiro realize uma otimização de mecanismos de busca com mais confiança e torne um plugin seo WordPress de alta qualidade um requisito essencial para cada site.

  • Não cometa o erro de instalar muitos plugins semelhantes pois isso vai prejudicar seu site em velocidade e ter conflitos, escolha um plugin SEO por site para evitar problemas.

Faça-me um pequeno favor, compartilhe este post nas redes sociais, comente abaixo com suas dúvidas, e aproveite e siga o gerandoblogs no Instagram, facebook e twitter! 😉

Jader marketing digital