Um dos principais pontos de como criar um blog de sucesso e sobreviver em um mercado, é o seu editor escrever conteúdo que gera boas conversões, venda produtos e logicamente, tenha qualidade de informações.

Neste artigo eu tenho muito a dizer sobre como fazer que as suas palavras gerem – dinheiro e sentimento.

Clique Aqui e Receba Conteúdo VIP do Gerando Blogs

Veja detalhes de como ancorar preços, construir um negócio, como criar um blog de conteúdo irresistível e, é claro, como escrever uma copy que converte mais rápido. Abaixo eu fiz um resumo de alguns dos seus melhores conselhos sobre copywriting, confira os nove dicas…

Os 9 Melhores Lições de Como Criar Um Blog de Conteúdo Irresistível Usando Copywriting

1) Não Vá Atrás de Clientes Que São “Peixes Grandes” Para Estudo de Caso ( Depoimentos)

como criar um blog copywriting

Todo mundo quer os clientes  “peixes grandes”.

Comece primeiro com peixes médios que são mais ágeis e fáceis de entrar em contato, estão mais abertos a parcerias e contribuição, e não exigem tanto pois querem crescer mais rápido (assim você pode usá-los em estudos de caso). Uma forma simples de atraí-los é dando informações únicas quanto você puder.”

Estas informações incluem aulas, fórmulas, experimentos e outras informações extremamente úteis. “Em seguida, separe um conteúdo para vender, aqueles que as pessoas querem depois de terem consumido o material gratuito incrível.” Faça uma pesquisa para saber o interesse dos seus prospectos! Use o Google Forms.

2) Passe 90% do Seu Tempo Escrevendo Sobre A Arte de Headlines Fortes ( Títulos Atraentes )

escrevendo títulos persuasivos para conteúdo de blogs

Gaste o tempo que for preciso  escrevendo e elaborando dois títulos para cada trabalho que você fizer ( seja um artigo, um post no facebook etc ). Criar dois ajuda você testar qual título está convertendo mais. Existem plugins que fazem isso como o Wp Experiments. Ele vai te dar campos para você inserir outros títulos em seu artigo e fazer testes A/B.

Uma outra dica: Não encha seu conteúdo com palavras-chave, e não escutes ditadores SEO da velha escola sobre a forma de escrever conteúdo. Preocupe-se primeiramente em fazer títulos que chamem a atenção e de fácil compreensão. Não deixe seu conteúdo confuso por causa do excesso de palavras-chave! Foco principal é a atenção do leitor primeiramente.

Dica Pro: Grandes títulos muitas vezes são o indício da proposta de valor da coisa que você está tentando vender no futuro. Inconscientemente você já coloca isso em seu leitor! Ele já começa a aceitar sua ideia e a venda fica mais fácil de acontecer no futuro.

Outra dica Pro: Pergunte a si mesmo esta pergunta sobre a prospecto para quem você está escrevendo: “O que estava acontecendo em sua vida que trouxe você hoje aqui”?

3) Escrever Um Grande título Matador Utilizando: ” Mesmo Se” e “Ao Menos Que”.

escrevendo títulos matadores para blogs de conteúdo

Se você quer realmente aprender a como criar um blog com conteúdo irresistível, há muito a ser dito e aprendido sobre, porque eles são extremamente importantes. Aqui estão algumas coisas que você pode incluir para fazer com que seu título se destaque:

  • Adicionar alguns dados sobre o resultado das conversões, usando testes A/B
  • Use um “mesmo se” ( para fazer o prospecto superar a hesitação )
  • Ou, substitua “mesmo se” por “ao menos que” ( o que você não tem que fazer para obter o resultado? )

4) Escrever Proposições de Valor – Não Posicionar Demonstrações

escrever proposições de valor

Deixe eu explicar melhor: Na sua essência, uma proposição de valor deve expressar o que é único e desejável sobre a sua oferta – não confundir isso com uma declaração de posicionamento. Demostre algo sobre o que o produto faz.

Talvez incluir o benefício final (você não quer que sua proposição de valor seja um rol de benefícios). Você pode querer testar alguns adereços de valor que abordam diferentes estágios de consciência (veja a dica # 5).

Receba Material Sobre Proposições de Valor e Aumente Sua conversão e Crie Um Público Fiel:

5) Se Familiarize Com os Tipos de Consciência

consciencia de conteúdo - resolver a dor e solucionar problemas

Existem alguns tipos diferentes de consciência que as pessoas vão ter durante o processo de vendas. Dependendo do seu nível de consciência, eles vão precisar de conteúdo e mensagens diferentes:

  • Dor Ciente – As pessoas respondem a ver soluções para a sua dor, ou mesmo a sua própria dor.
  • Solução Ciente – As pessoas respondem a benefícios de alto nível – portanto, não pense no problema, neste caso, mas na solução.
  • Marca/produto Ciente  – As pessoas querem ver o maior e melhor benefício que seu produto tem para oferecer, antes de apresentar o resto dos benefícios, faça assim: Eles amam a frase “Mas espere, tem mais!”
  • Problema Ciente – As pessoas percebem que têm um problema … mas eles não têm ideia de como resolvê-los.
  • Completamente inconscientes – As pessoas estão inconscientes sobre seus problemas, mostre a elas.

6) Abrace as Semelhanças Entre o Valor da Proposição e Taglines

Valor da Proposição e Taglines

Às vezes, os melhores slogans são os seus suportes de valor, mas reduzidos ainda menor, mantendo a especificidade. Um exemplo simples como no Gerando Blogs: O Futuro da Sua Ideia Começa Com Um Blog

7) Mantenhas Arquivos Fortes Salvos Para Inspiração de conteúdo

Mantenhas arquivos fortes Salvos Para Inspiração de conteúdo

Um dos pontos importantes de como criar um blog com conteúdo exclusivo é criar uma coleção de conteúdo memorável que você pode usar para ter ideias rápidas. Salve o que você ama, todo tipo de conteúdo que você viu – bom ou mau. Então, quando o “poço seca”, você tem um arquivo acessível para te inspirar a escrever mais conteúdo.

8) Escreva Conteúdo Que Surpreende, Choque e Gere Ação

Escreva conteúdo que Surpreende, Choque e Gere Ação

Assuma uma maneira aceitável de fazer as coisas e transformá-la na cabeça do prospecto. Seja provocativo, mas não insulte.

Ainda preso sobre o que escrever e de como criar um blog de conteúdo único? Envie um formulário questionando seus visitantes do blog e assinantes de e-mail sobre temas que lhes interessam mais

9) Evite Uma Lista de Top 10 e Passe a Usar Top 9 ( Números Ímpares )

como criar um blog top 9 lições de conteúdo

listas de Top X (qualquer que seja o número) ainda funcionam bem, se – e somente se – eles acrescentam algo significativo para o prospecto! Seja diferente.

Além disso, números ímpares, muitas vezes funcionam melhor do que números redondos.

Uma outra dica: Números com final 7 vendem mais do que qualquer outro número. Por exemplo: R$7,00, R$27,00 etc.

Cursos Que Indico

cursos de copywriting

CopywriterLab – Exclusivo Para Quem Quer Vender Muito Online! É um programa completo para transformar qualquer empreendedor digital ou equipe de marketing de pequenas empresas em verdadeiros experts em copy de relacionamento com prospectos e clientes por e-mail e conteúdo em geral. Clique Aqui e Saiba Mais!

Conclusão

conclusao de como criar um blog com conteúdo que vende

Essas foram dicas básicas de copywriting… logicamente você terá outros artigos aqui no Gerando Blogs ensinando técnicas mais avançadas sobre este tópico.

O que você achou dessas lições? Deixe seu comentário abaixo, pois ele é muito importante pra mim. Dessa forma, podemos trocar ideias e acrescentar mais conhecimento! 🙂