Encontrar um tema wordpress otimizado (seo wp theme) é uma das partes mais importantes quando você está planejando iniciar um blog/site.

Você já deve saber quanto importante é SEO para o seu blog/site. Nem todos os templates WordPress são SEO amigáveis, porque alguns temas são desenvolvidos por desenvolvedores não profissionais que não sabem e não se preocupam com SEO no tema.

Existem milhares de temas gratuitos no WordPress que estão disponíveis na web, mas eu recomendo começar com um tema Premium, porque você vai ter suporte, atualizações mais recentes e recursos. Se você não sabe onde comprar, então não se preocupe. Aqui estão os 4 melhores lugares que eu indico: ThemeForest, My Theme Shop, Studio Press e Elegant Themes.

Escrever um conteúdo de qualidade não é uma tarefa fácil e também vai te dar muito trabalho se você não tem Tema SEO WordPress amigável, desta forma, o seu trabalho na criação de conteúdo de qualidade não está recebendo o rank que é merecido nos motores de busca .

Você pode estar pensando: O que é SEO Friendly ou SEO Wp Theme?

Hoje em dia, a maioria dos temas premium WordPress são desenvolvidos tendo em mente a criação de um tema SEO Friendly. Há poucos fatores para considerar um tema como Otimizado para seo, como o tema ser totalmente responsivo, velocidade de carregamento do tema, estrutura do tema, código limpo e leve com a última prática de SEO, etc!

Ok, então eu não quero falar muito sobre isso, dê uma olhada no melhor “seo wp theme” para classificar o seu blog no motor de busca com facilidade.

Abaixo todos os temas são SEO friendly (seo amigáveis), leves e com carregamento ultra rápido. Confira a lista abaixo!

Você também vai gostar de verificar: Os melhores temas otimizados para google adsense

Melhores SEO WordPress Temas

1. Shema – O mais rápido SEO WordPress Tema

wordpress theme wp seo shema

O tema Schema está em alta demanda por que é ultra “SEO amigável” e de carregamento extremamente rápido.

Esses dois recursos tornam Schema ainda mais popular. Como todos sabemos hoje em dia, o tempo de carregamento do site e um tema SEO friendly são pontos importantes para classificar no motores de busca.

Shema foi criado com o código leve e as mais recentes técnicas de SEO que ajudam Schema a carrega seu blog mais rápido e também rankear no mecanismos de pesquisa facilmente.

Ele tem embutido o recurso “snippet” que ajuda o Google a identificar o seu conteúdo e classificar o seu blog mais elevado no motor de busca.


2. Authority – Um tema que você pode confiar para ajudar a construir sua marca

seo wordpress tema otimizado authority

Authority é outro tema WordPress My theme shop e  que também é altamente otimizado para SEO.

A principal coisa interessante sobre este tema é que o design deste tema é inspirado no mais famoso blogueiro internacional Matthew Woodward e também é aprovado por ele.

Authority já está pronto quando se trata de SEO, e é compatível com todos os principais navegadores, e sua característica mais importante é que ele tem “Schema” embutido para mostrar suas páginas adequadas no SERPs.

A um preço muito acessível, você receberá um tema que é usado por um dos principais blogueiros do mercado de marketing digital.


3. Extra – Ultimate Magazine WordPress Tema

wordpress tema seo authority

Extra é um tema wordpress recente na coleção do ElegantThemes e é trabalhada com o construtor poderoso Divi.

Com a ajuda do recurso “drag and drop” (arrastar e soltar) do construtor Divi e sua interface fácil de usar, você pode facilmente construir seus posts baseado em histórias.

Com a combinação de estrutura de coluna diferente e 40 módulos de conteúdo exclusivo, você pode construir uma ampla gama de homepage e design. Não importa se você está executando um blog pessoal ou um enorme site com muitas mídias, O tema Extra vai atender suas necessidades e exigência.

Além disso, Extra tem integrado com WooCommerce, por isso, se você está planejando vender um produto on-line, vai ficar ainda mais fácil para você.


4. News Pro Theme

tema wordpress otimizado genesis news pro

News Pro foi desenvolvido por StudioPress e oferece um dos maiores framework no mercado WordPress, que é o Genesis Framework.

Como todos sabemos, Genesis Framework é o mais popular em se tratando SEO Search Engine Optimization wordpress.

Quando você for comprar um tema Gênesis, você receberá um Tema Gênesis + Estrutura para que o tema funcione adequadamente. Em uma simples palavra, Genesis Framework é o tema principal e todos os temas são “child themes” de Gênesis. A melhor coisa é que ele tem recursos de SEO imbutidos para que você não precise adicionar qualquer plugin SEO.

Outras características chave do tema, é que eles vem com o cabeçalhos customizáveis, cinco estilos de cores, 6 opções da disposição e muito mais.


5. Best – Clean & Beautiful WordPress Magazine Theme

seo wp theme best theme shop

Best Seo wp Theme é outro tema otimizado para SEO de My Theme Shop, mas a principal coisa sobre este tema é que além de otimizado para seo, ele também é otimizado para Google Adsense!Tudo isso em um único tema! Você terá dois recursos importantes.

Outras características importantes: responsivo, sistema de revisão embutido, mega menu e muito mais.


6. NewsPaper

google adsense template wordpress seo

Newspaper é um dos mais populares e poderosos temas de notícias de todos os tempos. Newspaper é uma opção perfeita para criar um blog de notícias, blog pessoal, site de revisão, etc.

Este Tema otimizado vem com os 20 designs exclusivos para iniciar o seu site com apenas um simples clique e também você terá ilimitadas opções de personalização para personalizar o tema de acordo com suas necessidades e exigência.

Newspaper é criado com as práticas limpas de codificação, então o que você precisa fazer é apenas adicionar um conteúdo exclusivo e descansar. Uma coisa super interessante sobre esse tema, é que ele é otimizado também para Google Adsense, assim, você pode monetizar seu blog rapidamente.


7. Template Seo Magazine Pro

studio press temas wordpress magazine pro

Magazine Pro é outro template seo do StudioPress e este também é criado com o Genesis Framework.

Você pode usar este tema para qualquer tipo de blog de notícias e também para mostrar suas habilidades de escrita, se você é um escritor de conteúdo. Os versáteis layouts e designs de mídia de magazine Pro proporcionam uma aparência moderna e elegante. Magazine Pro tem tudo o que você precisa para uma “revista” on-line.

Iremos nos concentrar em suas características principais: 6 opções de layout, Mobile Responsivo, estilos de 4 cores, cabeçalhos personalizados, opções de tema e muito mais.


8. Newsmag Theme

template wordpress seo newsmag

 

Newsmag é um template wordpress moderno que permite escrever artigos e posts com facilidade. E os desenvolvedores oferecem grande suporte!

O tema Newsmag é excelente para posts de notícias, jornais, revistas, publicação ou site de revisão. Também suporta vídeos do YouTube e possui um sistema de classificação. Ele usa as melhores práticas de SEO limpas, e em cima disso, é rápido, simples e fácil de usar. Além disso, suporta Anúncios Google responsivos e AdSense.


9. Bridge – Tema WordPress Criativo Multifuncional

tema wordpress seo bridge

BRIDGE é um tema wordpress Multi-purpose & Otimizado para Seo!

É construído sobre a estrutura muito poderosa e flexível por QODE. O mecanismo de busca irá facilmente indexar suas postagens e páginas.

Você poderá adicionar meta palavras-chave e descrição para cada post e página para aumentar sua otimização SEO.

Bridge não é apenas um tema, é uma coleção de incríveis 100 demos exclusivas e 24 conceitos de layout, o que significa que você será capaz de fazer personalização ilimitada e criar um tema exclusivo para o seu site. Você pode facilmente importar demos com um recurso de importação com apenas alguns cliques e ter seu site pronto em apenas alguns minutos.


10. Splash – Responsive HTML5 & Review Theme WordPress

theme wordpress responsivo

Com Splash você vai levar o seu blog para o próximo nível!

É também um tema wordpress da coleção My Theme Shop.

Splash é Otimizado para SEO, e você não tem que se preocupar para indexar o seu post, pois isso será feito automaticamente e a classificação acontece naturalmente.

Também é otimizado para ter um carregamento rápido, para que seu site seja carregado mais rápido do que seus concorrentes.

Concentrarmos em outros recursos do Splash como: 100% responsivo, sistema de revisão embutido, layouts de páginas flexíveis, pronto para tradução e muito mais.

MAIS DETALHES


Espero que tenha gostado dessa grande seleção de templates seo wordpress (seo wp theme).

Se gostou da seleção e tem algum tema seo que você usa, compartilhe suas ideias nos comentários abaixo! 😉

Jader seo wp theme