Início » Como Usar Sitemap Xml Em Seu Blog WordPress (Melhores Plugins e Ferramentas Incluídos)

Como Usar Sitemap Xml Em Seu Blog WordPress (Melhores Plugins e Ferramentas Incluídos)

O que é um Sitemap XML?

O que é um xml sitemap WordPress? Eu preciso ter um mapa do site? Como posso criar sitemaps xml para meu site WordPress? Se você é novo em WordPress e tem essas mesmas perguntas, então você está no lugar certo. Neste artigo, vamos explicar o que é um xml sitemap xml, porque você precisa ter um, ferramentas que criam sitemaps ( xml generator , sitemap google generator, gerador de sitemap ), como gerar um sitemap em WordPress, e como dizer os motores de busca sobre seus sitemaps.

O que é um WordPress XML Sitemap?

Sitemap é uma lista de páginas em um site que é acessível a todos os utilizadores. Um Sitemap XML é uma maneira de os proprietários de sites/blogs dizerem aos motores de busca sobre todas as páginas que existem em seu site.

WordPress Sitemap XML também informa os motores de busca que links em seu site são mais importantes do que outros e com que freqüência você atualiza seu site. Sitemaps não aumentam rankings de busca,como muitas pessoas acham, ele somente permite que os motores de busca melhorem o rastreamento do seu site.

XML Sitemap

Porque você precisa de um Sitemap XML?

Do ponto de vista do Search Engine Optimization (SEO), os sitesmaps são extremamente importantes.

Primeiro, gostaríamos de indicar claramente que a adição do sitemap não faz diferença nos rankings de pesquisa. No entanto, se houver alguma página em seu site que não esteja indexada, o sitemap fornece uma maneira de permitir que os mecanismos de pesquisa conheçam essa página, para que ela possa ser indexada corretamente.

Sitemaps são muito úteis para novos sites e blogs. Como a maioria dos novos blogs normalmente não têm muitos backlinks em seus posts individuais, torna-se mais difícil para os motores de busca descobrirem todos os seus posts e páginas.

Sitemaps permitem que esses sites ajudem os motores de busca indexarem seus sites de forma mais eficiente.

Para sites populares, sitemaps permitem que o seu site interaja com os motores de busca de forma mais eficaz. Os motores de busca podem adivinhar quantas vezes o seu site é atualizado, quais partes do seu site são mais atualizadas com freqüência do que outras, definir a taxa de rastreamento para o seu site, etc. Isso melhora a visibilidade global do seu site aos motores de busca.

Vídeo Tutorial ( Como Gerar Um Sitemap Xml)

Se você não gostou do vídeo ou precisa de mais instruções, então continue lendo.

Como criar um Sitemap no WordPress?

Existem várias maneiras de criar um sitemap XML no WordPress. No GerandoBlogs, usamos o plugin para WordPress Yoast para gerar nossos sitemaps.

Nós usamos este plugin porque ele nos permite otimizar nossos posts juntamente com a oferta de outros recursos como mapas de sites, integração social, e muito mais.

Também notamos que ele funciona mais eficientemente do que outros plugins geradores de sitemaps independentes para WordPress. Por último, também oferece sitemaps xml personalizados, como o Sitemap de vídeo (plugin independente) .

Para adicionar um mapa do site para o seu site WordPress, a primeira coisa que você precisa fazer é instalar e ativar o WP SEO Yoast plugin.

Por padrão, o WordPress SEO não ativa a funcionalidade sitemap XML, então você vai ter que ativar manualmente. Para fazer isso basta ir no menu lateral, após ativar o plugin e procurar por: SEO »XML Sitemaps e marque a caixa para ativar a funcionalidade sitemap XML.

Sitemaps XML Yoast SEO ‹ Gerando Blogs WordPress

Quando você marcar a caixa para ativar a funcionalidade sitemap XML, WordPress SEO plugin irá mostrar um número de opções que podem ser configuradas para os seus Sitemaps. Se você não tem certeza sobre o que fazer com eles, então ignore e clique em Salvar configurações .

Agora seus sitemaps foram gerados estão acessíveis ao público. WordPress SEO plugin irá mostrar um link XML Sitemap que você pode clicar para ver o seu sitemap_index.xml.

Como dizer aos motores de buscas sobre seus Sitemaps?

Os motores de busca são bastante inteligentes na busca de um sitemap. Sempre que você publica novos conteúdos, um ping é enviado para o Google e Bing para informá-los sobre mudanças no seu sitemap. No entanto, recomendamos que você envie seu sitemap para o Google usando as ferramentas do Google Webmaster. (veja o vídeo acima)

O benefício disso é que o Google agora mostrará quaisquer erros, páginas indexadas e outras estatísticas relevantes que serão úteis para você como um webmaster.

Vá até o Google Webmaster Tools. Se você ainda não estiver conectado a sua conta do Google, em seguida, você será solicitado a fazer login. Depois de entrar você vai ter acesso as ferramentas para webmasters.

Na próxima tela, você será solicitado para verificar a propriedade do site que você está tentando adicionar.

Search Console xml generator online

Depois de adicionar a propriedade, você verá a opção de confirmação de propriedade

Existem vários métodos para fazer a comprovação. Mas desde que você já está usando WordPress SEO plugin, em seguida, o método mais fácil para você é copiar o valor tag Meta HTML e colar em seu WordPress SEO plugin.

Para fazer isso, clique em métodos alternativos e, em seguida, em Tag HTML . Depois, você verá uma linha de código Meta tag HTML.

Search Console gerador de sitemapApós clicar em Tag html, será apresentado a linha de código. Copie e cole em um editor de texto como o bloco de notas. Agora copie o valor dentro de content =””.

Vá para a sua área de administração do WordPress e clique na guia SEO. Isto irá levá-lo ao painel do WordPress SEO plugin, depois clique em ferramentas para webmasters. Cole o valor de meta tag que você copiou ao lado de ferramentas para webmasters do Google e salve as configurações (veja imagem abaixo).

Geral Yoast SEO ‹ Gerando Blogs WordPress Gerar Sitemap

Volte para as ferramentas do Google webmaster, tela de verificação do site e pressione o botão “verificar”. Você verá um aviso como “Parabéns você verificou com sucesso sua propriedade de www.seusite.com”. Clique em continuar para ver o painel de ferramentas do webmaster para o seu site.

Na próxima tela você vai ver uma coluna de Sitemaps sem sitemaps nele. Clicando  no menu lateral e em “sitemaps” você já vai poder gerar sitemap facilmente.

Search Console google xml sitemaps

Clique no botão vermelho “Adicionar/Teste Sitemap” e forneça a URL do seu mapa do site.

Search Console sitemaps googleYoasts WordPress SEO Plugin publica vários Sitemaps para o seu site WordPress. O principal mapa do site é sitemap_index.xml que contém link para seus outros sitemaps. Você pode enviar sitemap.xml sozinho ou submeter todos os outros sitemaps um por um. Recomendamos enviar sitemap.xml sozinho, Google irá automaticamente descobrir outros sitemaps e rastreá-los.

Depois de ter adicionado com êxito o seu mapa do site, ele aparecerá como pendente. Vai levar algum tempo para Google indexar o seu site. Depois de um tempo você será capaz de ver algumas estatísticas sobre o seu mapa do site.

Ele vai mostrar o número de links que encontrou no seu Sitemap, quantos deles foram indexados, uma proporção de imagens e páginas da web, etc.

Visite as ferramentas para webmasters do Google pelo menos uma vez por mês. Conforme o site fica mais velho você vai começar a ver mais e mais dados úteis sobre o seu site e como ele é visto pelo motor de busca.

Este tipo de informação pode ajudá-lo a aprender bem sobre o seu site e as coisas que você pode fazer para melhorar o seu desempenho nos motores de busca.

Agora algumas outras opções de sitemaps (Plugins e Scripts Geradores de Sitemaps)

Google XML Sitemap Generator (Clique Aqui)

Originalmente projetado pelo Google, o Sitemaps XML ajuda os motores de busca a entender o conteúdo do seu site, incluindo Google, Bing, Baidu, Yandex e muito mais.

O Google XML Sitemap Generator adiciona recursos de site e mapa RSS e XML poderosos e configuráveis ao seu site.

Google Xml Sitemaps (Clique Aqui)

Este plug-in fornece opções mais fáceis de construir o mapa do site XML dinamicamente. Depois de instalado o plugin, apenas será necessário construir o mapa do site somente uma vez – o plugin irá manter a manutenção do próprio mapa do site.

Xml Sitemap Generator (Clique Aqui)

Geradores de mapa de site XML, RSS e Google XML gratuitos online. Até 2000 páginas compatíveis com Google, Bing, Baidu, Yandex e muito mais. Sitemaps XML diz aos motores de busca quando e com que frequência as páginas são atualizadas e sua importância relativa.

Xml-Sitemaps (Clique Aqui)

Este é um sistema de sitemaps diferente que eu já usei em alguns projetos. Realmente sou suspeito pra falar. É realmente muito profissional e é instalado em seu próprio servidor. Além disso, na versão paga, você pode ter sitemaps ilimitados, além de sitemaps para vídeos, imagens etc.

Espero ter respondido todas todas as perguntas relacionadas, como o que é um Sitemap XML, quais são os benefícios de um sitemap, como criar um sitemap em WordPress, e muito mais. Se você tiver alguma dúvida, ou notado que perdemos alguma coisa, então por favor deixe um comentário abaixo.

Como Usar Sitemap Xml Em Seu Blog WordPress

About the Author:

Um Cara Apaixonado Por Empreendedorismo, Marketing Digital e Blogs. Meu Objetivo é Impactar Positivamente o Máximo de Pessoas Que Entram Aqui Neste Espaço!

2 Comentário

  1. lobotitanickname 29 de Março de 2018 at 08:47 Responder

    Oi Jader, com este conteúdo ficou bem fácil gerar um sitemap.

    • Jader Tormen 29 de Março de 2018 at 14:06 Responder

      Olá, muito obrigado pelo comentário. E que bom que o conteúdo te ajudou neste processo.Qualquer dúvida é só chamar! 🙂

Deixe um comentário

Gostaria de Receber Conteúdo VIP e Atualizações Grátis?

Conteúdo VIP Sobre Como Criar Seu Negócio Digital Usando Blogs! Clique Em "Sim" Para Poder Começar a Ser VIP!

Conteúdo VIP Gratuito!

Coloque Seu Melhor E-mail Abaixo Para Receber Todo o

Conteúdo Exclusivo Sobre Blogs! Acesso Imediato :)

Obrigado! :)

Verifique Seu E-mail 
e Confirme Sua Inscrição
!