Alguma vez você já se perguntou qual é a estrutura de permalink SEO mais amigável no WordPress? No passado, a estrutura de URL padrão do WordPress não era URL SEO Friendly. No entanto, isso mudou agora.

Neste artigo, explicaremos as URLs amigáveis ​​SEO do WordPress e como você pode personalizar seus permalinks WordPress.Melhorando ainda mais a otimização de seu site para os mecanismos de buscas

seo links

O que é um URL SEO Friendly?

Antes de avançarmos profundamente nos permalinks do WordPress, é importante que definamos o que é um URL SEO Friendly.

As URLs amigáveis ​para SEO contêm palavras-chave que explicam o artigo e são fáceis de ler por humanos e motores de busca. Eles também melhoram suas chances de classificar mais alto nos motores de busca.

Exemplo de uma Url seo Friendly:

http://www.gerandoblogs.com/google-page-rank/

Então, como é uma URL não-SEO friendly?

http://www.gerandoblogs.com/?p=10467

Por padrão, o WordPress agora usa o nome da postagem na URL, que é a estrutura de URL mais SEO amigável possível.

No passado, o WordPress não usava URLs muito conhecidas como permalinks. O padrão costumava ser o exemplo “não SEO amigável” que compartilhamos acima.

Isso foi alterado no WordPress 4.2 em diante . Se você instalou recentemente o seu blog WordPress , as URLs do seu site são SEO link friendly.

Você pode verificar facilmente suas configurações de permalink na sua área de administração do WordPress.

A página de configurações dos permalinks explicada

No WordPress, os links são chamados de Permalinks (abreviação de links permanentes). Você verá o termo estrutura de permalink e estrutura de URL sendo usada de forma intercambiável.

A primeira coisa que você precisa fazer é visitar a página de configurações de Permalinks na sua área de administração do WordPress .

Basta clicar em Configurações > permalinks (links permanentes) no menu lateral admin . Isso o levará a uma página que se pareça com isto:

Configurações de links permanentes url seo amigável

Como você pode ver, existem várias opções disponíveis.

  • Padrão
    http://www.gerandoblogs.com/?p=123
  • Dia e nome
    http://www.gerandoblogs.com/20XX/08/22/post-exemplo/
  • Mês e nome
    http://www.gerandoblogs.com/20XX/01/post-exemplo/
  • Numérico
    http://www.gerandoblogs.com/arquivos/123
  • Nome do Post
    http://www.gerandoblogs.com/post-exemplo/
  • Estrutura personalizada
    Escolha sua própria estrutura de URL usando as tags disponíveis.

Me deixe explicar estas opções um pouco, e quão úteis são para usuários e SEO.

A primeira opção que é chamada de “padrão” costumava ser a estrutura de URL padrão do WordPress. Esta não é uma opção de url seo friendly.

A opção de dia e nome é um pouco amigável em SEO, pois tem o nome do post nele. No entanto, com datas, a URL fica muito longa. Mas, o mais importante, depois de algum tempo, seu conteúdo vai parecer desatualizado, mesmo se você atualizá-lo regularmente. Da mesma forma, a opção mês e nome também corre o risco de ser datada.

No entanto, se você usa publicação de notícias, então você vai desejar que as datas em sua URL mostrem a recência e melhorem a experiência do usuário.

Em minha opinião, essas duas estruturas são boas apenas para sites de notícias. Sites de negócios em geral que esperam criar conteúdo sempre recentes devem evitá-las.

A opção “Nome do post” é a mais amigável em SEO porque é curta e bonita.

Se você estiver executando um site maior com muitas publicações, então você pode usar uma estrutura personalizada que também pode ser amigável em SEO.

Você pode usar uma estrutura de permalink wordpress personalizada que adiciona um nome de categoria juntamente com o nome da postagem na URL. Você verá sites com uma enorme quantidade de publicações seguirem uma estrutura de URL semelhante.

Para usar uma estrutura de URL personalizada, você precisará adicionar tags especiais na caixa de estrutura personalizada. Por exemplo:

/%category%/%postname%/

Observe como cada tag está envolvido entre sinais percentuais. Observe também as barras diagonais / antes, depois e entre as tags.

Criando estrutura de URL personalizada com tags disponíveis

Para obter os melhores resultados, recomendamos usar as opções que mencionamos acima. Você pode copiar a estrutura de URL que usamos no GerandoBlogs ou escolher o nome da postagem como sua estrutura de URL.

No entanto, existem muitas outras combinações que você pode criar usando tags. Aqui está uma lista de tags que você pode usar para criar sua própria estrutura de URL personalizada:

  • % year% – O ano da publicação, quatro dígitos.
  • % Monthnum% – Mês do ano, por exemplo 05
  • % Day% – dia do mês, por exemplo 28
  • % Hour% – Hora do dia, por exemplo 15
  • % Minute% – Minuto da hora, por exemplo 43
  • % Second% – Segundo do minuto, por exemplo 33
  • % Postname% – Uma versão do título da publicação (campo post slug no painel Editar publicação/Página). Por exemplo, se o título da sua publicação é “Este é um grande conteúdo”! Isso se tornaria “este-e-um-grande-conteudo na URL.
  • % Post_id% – O ID exclusivo da postagem, por exemplo, 423
  • % Category% – Uma versão higienizada do nome da categoria (campo de slug seo categoria no painel Novo/Editar Categoria).
  • % Author % – Uma versão higienizada do nome do autor.

Não esqueça de clicar no botão “Salvar alterações” depois de escolher sua estrutura permalink.

Assim que você pressionar o botão Salvar alterações, o WordPress atualizará automaticamente o arquivo .htaccess do seu site e seu site começará imediatamente a usar a nova estrutura de URL.

Aviso: Nota Importante para Sites Estabelecidos

Se seu site estiver sendo executado por mais de 6 meses, então, não altere sua estrutura de permalink.

Você não precisa usar a mesma estrutura que usamos.

Ao alterar sua estrutura de permalink em um site estabelecido, você perderá todo o seu compartilhamento de mídia social e correrá o risco de perder seu ranking de SEO existente.

Se você realmente tem que mudar sua estrutura de permalink, então contrate um profissional, para que eles possam configurar redirecionamentos adequados. Você ainda perderá suas contagens de compartilhamento social nas páginas.

Há apenas uma exceção a esta regra. Se o seu site estiver usando as URLs simples, então, independentemente da idade, você deve atualizar a estrutura de URL para melhor SEO. Sim, você ainda perderá contagens de compartilhamento social, mas os benefícios superam muito isso.

Espero que este artigo o ajude a criar uma estrutura de Url seo friendly para o seu site WordPress.

Se você gostou deste artigo, inscreva-se no nosso Canal do YouTube para tutoriais em vídeo do WordPress. Você também pode nos encontrar no Twitter e no Facebook .

Jader