WordPress ssl é fácil de configurar. Você irá ver todos os passos necessários e até mesmo poder utilizar um plugin que irá solucionar todos os seus problemas.

Você está pensando em mudar de HTTP para HTTPS e instalar um certificado SSL em seu site WordPress? Neste artigo, vamos mostrar como adicionar HTTPS SSL no WordPress.

Não se preocupe, se você não tem idéia do que HTTPS SSL é. Nós vamos explicar isso também.

O que é HTTPS SSL?

wordpress https sslTodos os dias nós compartilhamos nossas informações pessoais com sites diferentes, seja fazendo uma compra ou simplesmente fazendo um login.

A fim de proteger a transferência de dados, uma conexão segura precisa ser criada.

É quando SSL HTTPS entra no jogo.

HTTPS é um método de criptografia que protege a conexão entre o navegador dos usuários e seu servidor. Isso torna mais difícil para hackers espionarem a conexão.

Cada site é emitido um certificado SSL único para fins de identificação. Se um servidor está fingindo estar em HTTPS, e o certificado não corresponde, em seguida, os navegadores mais modernos irão avisar o usuário de se conectar ao site.

erro de certificado https ssl

Agora você provavelmente está se perguntando, por que você precisa se deslocar de HTTP para HTTPS e instalar um certificado SSL?

Por que você precisa HTTPS SSL (wordpress SSL)?

Se você estiver executando um site de comércio eletrônico, em seguida, é absolutamente necessário um certificado SSL, especialmente se você está coletando informações de pagamento.

A maioria dos provedores de pagamento como Stripe, PayPal Pro, 2chekout etc vão exigir que você tenha uma conexão segura usando SSL.

Recentemente, o Google também anunciou que eles estarão usando HTTPS e SSL como um sinal de classificação nos resultados de pesquisa. Isso significa que o uso de HTTPS e SSL vai ajudar a melhorar o Seo de seu site.

Nós usamos ssl no wordpress para todos os nossos sites tanto comércio eletrônico como os blogs. Nós também usamos wordpress https em todo o conteúdo, não somente em páginas de logins e pagamentos.

A utilização de SSL em WordPress ainda não é muito elevado.

Para começar tudo que você precisa fazer é comprar um certificado SSL.

Algumas hospedagens de sites  oferecem SSL gratuitos. WebLink, Mediatemple entre outras têm bons planos e oferecem.

Se o seu provedor de hospedagem não oferece um certificado SSL gratuito, então você pode perguntar se eles vendem certificados de terceiros. A maioria dos provedores de hospedagem como a Hostgator vendem

Você também pode comprar SSL a partir de fornecedores outros fornecedores como por exemplo a SSL Store.

Depois de ter comprado um certificado SSL, você precisa perguntar a seu provedor de hospedagem web para eles poderem instalá-lo em seu servidor.

Este é um processo bastante simples.

Como Configurar o WordPress para usar SSL e HTTPS

Se você está começando um novo site e/ou quir usar HTTPS em todos os lugares em seu site, então você precisa atualizar a URL do site.

Você pode fazer isso, vá para Configurações » Geral e atualizar o seu site WordPress e campos de endereço URL.

Nota Importante 1: Faça isso somente depois que o SSL estiver instalados em seu servidor

Nota Importante 2: Se você tiver “compartilhamentos (shares)” em seu conteúdo, provavelmente você irá perdê-los depois de uma atualização para https.

Configurações gerais SSL no WordPress

Agora, se você está adicionando SSL para um site existente, em seguida, você precisa configurar o redirecionamento WordPress SSL de HTTP para HTTPS.

Nota Importante 3: Essa é uma das opções que vou mostrar aqui, a outra opção bem mais simples é instalar o plugin Really sample SSL (um dos melhores ssl plugins que conhece).

É muito simples, após a instalação, você ativa o plugin, ele vai te dar a opção de ativar o ssl, você clica em ativar e pronto. É somente isso mesmo. Ele faz todo o processo! Você também pode configurar a seu gosto para determinadas áreas que você quer que https ssl funcione.

Mas se você quer algo mais manual e não quer usar plugins, siga mais abaixo para ver como fazer.

Você pode fazer isso adicionando o seguinte código no seu arquivo .htaccess

<IfModule mod_rewrite.c>
RewriteEngine On
RewriteCond %{SERVER_PORT} 80
RewriteRule ^(.*)$ https://www.seusite.com/$1 [R,L]
</IfModule>

Não se esqueça de substituir seusite.com com a URL do site.

Se você estiver em servidores nginx (a maioria dos usuários não estão), você deve acrescentar o seguinte para redirecionar HTTP para HTTPS:

server {
listen 80;
server_name seusite.com www.seusite.com;
return301 https://seusite.com$request_uri;
}

Seguindo estes passos, você vai evitar que o WordPress HTTPS dê algum erro, pois todo as suas URLs do site e conteúdo estarão em SSL.

Se você deseja instalar SSL no seu WordPress multi-sites, área de administração ou páginas de login, então você precisa configurar o SSL no arquivo wp-config.php.

Basta adicionar o seguinte código acima da linha “That’s all, stop editing!” no seu arquivo wp-config.php:

define('FORCE_SSL_ADMIN', true);

Este truque SSL no wp-config.php funciona para sites individuais, bem como multi-sites.

Verificação WordPress SSL

Uma vez feito os passos acima, visite sua página para garantir que você tenha o https na cor verde no Chrome e outros navegadores.

Isso é tudo, esperamos que este artigo tenha te ajudado a adicionar HTTPS SSL no WordPress. Você também pode querer dar uma olhada no nosso artigo sobre como aumentar o limite de memória php no wordpress

Se você gostou deste artigo sobre wordpress ssl, por favor, assine o nosso canal no YouTube para vídeos tutoriais do WordPress. Você também pode nos encontrar no Twitter e Google+ .

Como Adicionar Https SSL no WordPress