Se você usa um cliente ftp como filezilla Você provavelmente já se deparou com o problema de Como Extrair – Descompactar Arquivos ZIP No Servidor Via FTP.

Netse post rápido vamos te enviar como fazer isso facilmente.

Muitos dos gerenciadores de arquivos de hosting não fornecem uma maneira de extrair arquivos compactados, o que é um grande problema hoje em dia.

Normalmente eu uso o cliente ftp Filezilla e ele não tem nenhum recurso como este. Filezilla Descarrega cada arquivo individualmente, portanto, se eu baixar uma pasta com milhares de arquivos, levarei muito tempo. Mas, se eu comprimir a pasta e baixar, leva apenas alguns minutos (dependendo da quantidade, até menos).

como extrair arquivos via ftp filezilla

Pensando nisso e em te ajudar vamos lhe mostrar um script muito útil para descompactar/extrair/descompactar arquivos facilmente no servidor web. Este pequeno script é chamado Unzipper!

  1. Este script é muito simples e fácil de usar, basta carregar o unzipper.php para o seu servidor (especificamente dentro da pasta onde você tem o arquivo zip que deseja extrair). Agora, vá para o seu navegador e abra o local do arquivo unzipper.php. (por exemplo: se você quer enviar um tema wordpress compactado, basta enviar o unzipper.php para dentro da pasta: seusite.com.br/wp-content/themes/unzipper.php (veja a tela abaixo)
  2. Você verá uma caixa de entrada de seleção que contém uma lista de arquivos compactados na pasta. Você pode selecionar qualquer arquivo e clicar em descompactar arquivo.
  3. Ele começará a funcionar imediatamente e exibirá a mensagem de sucesso após a conclusão.
  4. Isso é tudo que você precisa fazer… fácil não é?
  5. Depois de concluir a extração, você verá uma nova pasta no diretório em que você tinha o arquivo zip com o nome do arquivo zip. Essa é a pasta extraída!

como descompactar arquivos via ftp filezilla wordpress

 

Baixe agora o Script Uzipper

 

Veja este também: 5 Melhores Clientes de FTP Para Mac e Windows

Veja este relacionado: Como Criar Um Arquivo Zip Compactado Via FTP

Gostou deste artigo sobre Como Extrair Descompactar Arquivos ZIP No Servidor Via FTP Filezilla? Deixe seu comentário abaixo.

Aproveite e siga o Gerandoblogs nas redes sociais: Facebook, Instagram e Linkedin

Também se inscreva no Canal do Youtube com muitos vídeos tutoriais sobre wordpress e marketing digital.

Jader Como Extrair Descompactar Arquivos ZIP No Servidor Via FTP Filezilla