WordPress é um poderoso CMS. Às vezes, um ligeiro ajuste pode tornar seu site inacessível. No entanto, encontrar uma solução para qualquer problema do WordPress é extremamente fácil.

No passado, cobrimos alguns dos problemas mais comuns que os usuários do WordPress enfrentam. Como o erro interno do servidor ou erro ao estabelecer conexão com o banco de dados .

Outro problema comum que a maioria dos usuários do WordPress enfrenta em algum momento são os Posts do WordPress Retornando Erro 404.

Neste artigo, mostraremos como corrigir postagens do WordPress que retornam o erro 404.

posts do wordpress retornando erro 404 como corrigir

Normalmente, nesse cenário, um usuário pode acessar a área de administração do WordPress, a página principal do blog, mas ao acessar uma única postagem, recebe um erro 404 Não encontrado.

Primeiro de tudo, não entre em pânico! Pois na maioria das vezes suas postagens ainda estão lá e completamente seguras. Isso geralmente acontece se o arquivo .htaccess for excluído ou algo der errado com as regras de reconfiguração. O que você precisa fazer é corrigir suas configurações de permalinks.

Vá para Configurações » Permalinks (Links Permanentes) e simplesmente clique no botão “Salvar alterações” .

Configurações de links permanentes WordPress posts erro 404

Isso atualizará suas configurações de permalinks e a liberação das regras de regravação. Na maioria dos casos, essa solução corrige o erro 404 do WordPress. No entanto, se isso não funcionar para você, então você provavelmente precisará atualizar seu arquivo .htaccess manualmente.

Entre no seu servidor usando FTP e modifique o arquivo .htaccess que está localizado no mesmo local onde as pastas como /wp-content/ e /wp-includes/ estão localizadas.

A coisa mais fácil que você pode fazer é temporariamente tornar o arquivo gravável, alterando as permissões para 666. Em seguida, repita a solução original. Não se esqueça de alterar as permissões de volta para 660.

Você também pode adicionar manualmente este código em seu arquivo .htaccess:

# BEGIN WordPress
<IfModule mod_rewrite.c>
RewriteEngine On
RewriteBase /
RewriteRule ^index\.php$ – [L]
RewriteCond %{REQUEST_FILENAME} !-f
RewriteCond %{REQUEST_FILENAME} !-d
RewriteRule . /index.php [L]
</IfModule>
# END WordPress

Correção do erro de posts do wordpress retornando erro 404 para servidores locais (mais para desenvolvedores)

Geralmente designers e desenvolvedores instalam o WordPress em seus computadores usando um servidor local para fins de teste. Se você quiser usar permalinks, então você precisa ativar o rewrite_module na configuração do Apache do seu MAMP, WAMP ou XXAMP.

Esperamos que este post tenha ajudado a resolver o erro de posts do wordpress retornando erro 404.

Essa solução funcionou para você? Você tem outra solução que funcionou para você? Por favor, compartilhe nos comentários abaixo. Gostaríamos de tornar este artigo um recurso abrangente para usuários que se deparam com esse problema.

Se você gostou deste artigo, então assine o nosso canal do YouTube para tutoriais em vídeo do WordPress. Você também pode nos encontrar no Twitter e no Facebook .

erros wordpress comuns