Recentemente, aconselhamos um leitor a excluir o arquivo .htaccess de seu site para resolver um erro comum do WordPress. O leitor não pôde encontrar seu arquivo htaccess e pensou que havia algo errado com seu Web site.

Para iniciantes, coisas como esta podem ser muito confusas. Neste artigo, mostraremos por que você não pode encontrar o arquivo .htaccess no seu site do WordPress e como criar um quando necessário.

O que é o arquivo .htaccess?

.htaccess é um arquivo de configuração do servidor que informa ao seu servidor como lidar com certas coisas em seu site. Como redirecionar usuários, proteger senha da área de administração , ou proteger alguns diretórios , etc.

O ponto antes do nome do arquivo indica que ele é um arquivo oculto. Quando você está acessando o seu servidor web através de FTP , você não será capaz de ver o arquivo. Htaccess, a menos que seu cliente FTP é forçado a mostrar arquivos ocultos.

encontrar arquivo htaccess

Às vezes, mesmo quando você forçou o seu cliente FTP a mostrar arquivos ocultos, ele ainda não mostrará o arquivo .htaccess.

Por que você não pode encontrar o arquivo htaccess?

A razão mais comum para isso é que seu site WordPress ainda não gerou um arquivo .htaccess. O WordPress gera o arquivo .htaccess pela primeira vez quando você cria belos permalinks na tela Configurações »Permalinks .

Tudo que você precisa fazer é clicar no botão Salvar Alterações na tela de permalinks e o WordPress irá gerar um arquivo htaccess no diretório raiz do seu site.

arquivos .htaccess wordpress

Em algumas ocasiões raras, WordPress pode não ser capaz de gerar um arquivo .htaccess para o seu site devido ao problema de permissões de arquivos. Nesse caso, o WordPress mostrará um aviso na parte inferior da tela Configurações »Permalinks , informando que o arquivo .htaccess não pode ser gravado.

Se você estiver com as configurações de permalinks para usar quaisquer outras configurações do padrão, então ele também mostrará o código que você precisa colar no seu arquivo .htaccess.

Você precisará copiar e colar esse código em um editor de texto, como o Bloco de Notas. Depois você precisa salvá-lo como. Htaccess em seu desktop. Agora, conecte-se ao seu site usando um cliente FTP e faça o upload do arquivo htaccess da sua área de trabalho para a pasta onde está instalado o wordpress

Se você receber um erro ao carregar o arquivo, então você precisará alterar a permissão do arquivo para o seu diretório raiz. Suponhamos que todos os seus arquivos do WordPress residam no diretório /home/public_html/local dos arquivos wordpress

Isso torna a pasta public_html seu diretório raiz. Você precisa ir para o “diretório pai” e clicar com o botão direito na pasta public_html. Selecione permissões de arquivo , que irá abrir uma caixa de diálogo de permissões de arquivos. Você precisa inserir 755 na caixa de diálogo de permissão de arquivo e tentar fazer o upload do arquivo htaccess para a pasta public_html.

encontrar arquivo htaccess public_html

Esperamos que este artigo tenha ajudado você a encontrar ou gerar arquivos .htaccess no seu site WordPress. Se você está apenas começando com WordPress não se esqueça de verificar a seção de resolução de problemas , tem tutoriais especificamente escrito para novos usuários do WordPress.

Você também pode estar buscando essas resoluções de problemas:

Nos informe se você tiver mais perguntas nos comentários abaixo! 🙂

Por Que Você Não Pode Encontrar o Arquivo .Htaccess No Seu Site WordPress