Um gerenciador de email é algo que você realmente precisa ter.

Se você está procurando uma alternativa ao Windows Mail ou Outlook, há uma infinidade de opções de cliente de e-mail disponíveis gratuitamente.

Um gerenciador de e-mail é, simplesmente, um programa de software que lhe permite gerir eficazmente os seus e-mails. A gestão eficaz de e-mails significa que você pode melhorar e automatizar a sua gestão de emails. Isto é especialmente importante para as pessoas que têm várias contas de e-mails ou querem ter acesso de múltiplos usuários.

O gerenciador de e-mail não substitui o seu software de e-mail atual, mas ajuda você a gerenciar seus e-mails e salvá-los de forma a torná-los de fácil acesso e pesquisa. Você pode precisar experimentar alguns deles para encontrar um que atenda às suas necessidades e forneça a funcionalidade de gerenciamento de email que você precisa.

Segue a lista com os melhores gerenciadores de emails grátis

MOZILLA THUNDERBIRD

thunderbird software feito para facilitar o e-mail mozilla gerenciador de email

Esta é um gerenciador de email poderoso para gestão de e-mails e conteúdo. Ele permite que você trabalhe tanto on-line e off-line para que o gerenciamento não tenha que parar quando você não tem acesso à internet.

Uma das melhores características do Mozilla Thunderbird é a sua velocidade. Ele carrega rapidamente, mesmo quando confrontadas com vários feeds RSS e pastas. Mozilla Thunderbird tem um excelente suporte HTML, filtros de lixo eletrônico e proteção contra vírus. As características adicionais incluem:

  •  Guias de e-mails
  • Novas ferramentas de pesquisa e indexação
  • Pastas inteligentes
  • Suporte para Personas do Firefox
  • Assistente de configuração simplificado
  • Você pode estar certo de que seu e-mail é seguro com os filtros, criptografia de mensagens, assinatura digital e de phishing.

A velocidade é também uma característica positiva do Thunderbird e a ferramenta de busca abrangente é capaz de sincronizar com os resultados de pesquisas de desktop.

A gestão é melhorada com a ferramenta de buscas rápida e poderosas.

ÓPERA MAIL

faca o download do opera mail opera gerenciamento de emails

Embora seja o mais cotado, embora não tão inovador como era antes, Opera é um gerenciador de email sólido com a funcionalidades excepcionais. Opera tem uma excelente função de pesquisa, navegação por abas e bookmarking avançado para que você possa se lembrar de todos os seus sites favoritos.

Opera integra facilmente com bate-papo e e-mail, e a instalação só vai levar alguns minutos. Os e-mails são armazenados no seu disco rígido, para que possa continuar com as tarefas de gerenciamento, mesmo quando você não estiver online.

POSTBOX EXPRESS

PostBox Softwares Grátis Para Gerenciar E-Mails

Esta é uma versão gratuita limitada em recursos do Postbox.

Post Box Express tem a capacidade única de importar configurações de qualquer outro gerenciador de email que você emprega atualmente. Isto torna a configuração uma moleza. Postbox Express irá sincronizar com o seu e-mail atual sem problemas.

Uma das características mais interessantes do Postbox Express é a função de pesquisa; O motor de busca rápido irá ajudá-lo a encontrar o que você está procurando em tempo recorde. Também organiza pastas e mensagens em abas (muito parecido com um navegador web) que faz uma área de trabalho muito mais eficiente.

Postbox Express ampliou a funcionalidade de mídia social que acrescenta uma nova dimensão ao seu CRM. Você pode facilmente postar coisas para suas plataformas de mídia social, tais como fotos de perfil ou atualizar seu status diretamente ao LinkedIn, Facebook e Twitter.

Use add-ons para estender a funcionalidade ou fazer uso dos pacotes de idiomas traduzidos na comunidade. Postbox Express é um cliente de e-mail funcional, personalizável que é definitivamente um gerenciador de email de primeira classe.

WINDOWS LIVE MAIL

windows live mail gerenciamento de emails

Compacto e funcional, o Windows Live Mail oferece aos usuários algumas características interessantes. A instalação leva algum tempo e esforço, e você terá que inserir seus nomes de servidores, conta, detalhes, portas manualmente, importação de dados da sua conta e e-mails de seus outros programas de e-mail podem demorar um pouco.

Uma vez que está instalado e funcionando, porém, o Windows Live Mail é impressionante e fácil de usar. Algumas características adicionais incluem:

  • Suporte POP3 e IMAP
  • Excelente filtro de lixo eletrônico
  • Interface Acessível
  • Suporte para feeds RSS
  • Calendários
  • Grupos de notícias
  • Excelente integração com outros programas da Microsoft

EM CLIENT

em-client best email client cliente de emails

A melhor coisa sobre eM Client é a sua extensa lista de funcionalidades. A versão gratuita dá aos usuários acesso a estas características fantásticas.

Isso o torna inadequado para gestão eficaz de várias contas, mas a versão gratuita é uma boa maneira de experimentar. Use eM Client para um test drive e, se você não tem muitas contas de e-mail, você vai realmente ser capaz de aproveitar a extensa lista de funcionalidades.

Você pode importar todos os seus arquivos a partir de quase todos os lugares (incluindo Outlook, Outlook Express, Thunderbird, Windows Mail etc.) Outros recursos incluem:

  • Importar contatos do Facebook, Google ou até mesmo arquivos CSV e vCard
  • Suporte tenho SMTP, IMAP, POP3, SSL/TLS
  • Importar mensagens de ficheiros .eml
  • Personalizar assinaturas
  • Templates
  • Calendários
  • Banco de dados de contatos personalizáveis
  • Integração com o Skype
  • Google Maps para localização de endereços

Extra ( Gerenciador de Email )

DREAMMAIL

DreamMail é projetado especificamente para o usuário que tem várias contas de e-mails e precisam acessar simultaneamente. DreamMail suporta POP3, SMTP, Yahoo, Google SMTP, e até mesmo feeds RSS.

Você pode personalizar seus templates de e-mail e utilizar a função de “gestão de email de assinatura”. Controle de spam avançado e filtragem de mensagens ajudam você a controlar a segurança de seus emails.

As características adicionais incluem:

  • Vários usuários
  • Detecção automática de configurações do servidor
  • Filtragem de mensagens
  • Filtragem, classificação e pesquisa
  • DreamMail tem alguns inconvenientes; ele não suporta o Thunderbird ou IMAP que o torna inadequado para muitos usuários que querem utilizá-lo para uma gestão de emails eficaz.

Você também pode gostar deste artigo sobre email marketing

Mais detalhes sobre apps para emails? Veja mais aqui.

Isto não é de forma alguma uma lista completa dos softwares de gerenciamento de e-mails gratuitos. No entanto, é uma coleção abrangente dos aplicativos mais notáveis e os que têm a melhor funcionalidade e maior gama de recursos.

Você pode utilizar estes softwares apresentados aqui gratuitamente, para controle de seus e-mails pessoais e para experimentar cada cliente de e-mail até que você encontre o seu favorito.

A maioria dos softwares oferecem widgets e add-ons que você pode escolher para para melhorar a funcionalidade de gestão de emails, mas na maioria das vezes, eles são pagos.

Não esqueça de deixar seu comentário abaixo e falar mais sobre o seu software favorito! 🙂

jader gerenciador de email