Você está pensando em adicionar um formulário de contato em seu site WordPress? Não tem certeza de qual dos milhares plugins contact form WordPress você deve utilizar?

Neste artigo, selecionamos os 10 melhores plug-ins de formulários de contato para o WordPress para que você possa adicionar facilmente um formulário de contato no seu blog.

Por que criar um formulário de contato?

Todo site WordPress precisa de um plugin de formulário de contato, independentemente do seu nicho.

O uso de formulários de contato em seu website facilita a entrada dos visitantes em contato com você. Se você estiver usando somente a opção de mostrar seu e-mail em vez de um formulário de contato, os usuários precisarão tomar medidas adicionais para contatá-lo, como abrir o programa de e-mail padrão, digitar seu endereço de e-mail e criar a mensagem.

Além da conveniência, o uso de um formulário de contato também permite integrá-lo aos seus aplicativos da Web favoritos, como serviços de marketing por e-mail ou ferramentas de vendas, para que você possa automatizar respostas ou adicionar contatos à sua lista de e-mail.

Escolhendo o formulário de contato wordpress correto

Nem todos os plugins de formulário de contato são criados iguais. Como cada plugin tem suas próprias vantagens e desvantagens, é importante que você entenda qual plug-in é o melhor para suas necessidades.

Por exemplo, um editor pode precisar de um plug-in que permita uma integração perfeita com sua ferramenta favorita de marketing por e-mail. No entanto, um comerciante de comércio eletrônico pode precisar criar formulários de registro personalizados, formulários de login e formulários de pagamento. Uma organização sem fins lucrativos, por outro lado, precisará criar formulários de doação personalizados para levantar fundos on-line.

Antes de mergulharmos em uma comparação direta dos melhores plug-ins de contact form, vale a pena dedicar um momento para entender quais recursos serão necessários em um plug-in de formulário de contato para o seu site.

  • Recursos: Um bom construtor de formulário de contato permite criar qualquer tipo de formulário on-line, como formulários de contato, formulários de pagamento, formulários de inscrição de usuário, formulários de inscrição de assinantes e assim por diante.
  • Facilidade de uso: Uma interface de usuário intuitiva facilita a criação de um formulário da Web, mesmo que você não seja especialista em tecnologia. Quanto menor a curva de aprendizado, melhor.
  • Compatível com dispositivos móveis: Todos os formulários criados devem ser 100% responsivos e funcionar bem em todos os dispositivos, ou você ficará para trás.
  • Preços: Antes de experimentar um plugin, você precisará considerar se vale a pena o investimento a longo prazo.
  • Documentação: De preferência, a documentação deve ser extensa o suficiente para que você “passeie” facilmente por vários recursos do plug-in.
  • Suporte: Você também desejará escolher um plug-in desenvolvido por uma equipe com boa reputação e conhecido por oferecer excelente atendimento ao cliente.

Vamos começar com a lista de plugins Contact Form

1 – Wp Forms

wpforms wordpress plugin

O WPForms é um poderoso plugin contact form de construção de formulários de contato rico em recursos. Você pode facilmente adicionar lindos formulários ao seu site, incluindo formulários de contato, formulários de inscrição, formulários de pagamento e qualquer outro tipo de formulário que você possa imaginar.

O WPForms vem com modelos pré-construídos que o colocarão em funcionamento em pouco tempo. Você não está preso ao design do modelo, você pode facilmente mover os elementos de acordo com o seu gosto. E se você preferir criar seu formulário por conta própria, o criador de formulários on-line intuitivo de “arrastar e soltar” vai te ajudar demais.

Com o plugin WPForms, você não precisa se preocupar com spam. O plug-in usa o CAPTCHA inteligente e o método Honeypot para garantir que os envios de spam não sejam concluídos. É também um dos plugins de formulário mais rápidos disponíveis e é totalmente compatível com mobile.

Se você quer um plugin confiável e cheio de recursos avançados para o seu site WordPress, o WPForms é uma ótima opção.

=> CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS

2 – Gravity Forms

gravity forms contact form cf7

Os desenvolvedores por trás do Gravity Forms declararam que eles são o melhor plugin de formulário de contato para sites do WordPress – e por boas razões; tem mais de um milhão de downloads até o momento! Gravity Forms apresenta o “Form Builder”, que permite aos usuários construir e projetar rapidamente seus formulários WordPress.

Gravity Forms oferece um extenso sistema de notificação que permite configurar facilmente seus e-mails de notificação que são enviados no envio do formulário.

É um plugin muito poderoso em termos de desempenho e personalização e especialmente adequado para usuários que gostam de pensar fora da caixa. Gravity Forms é altamente personalizável; você pode mudar os temas se não gostar do padrão. Além disso, é muito fácil personalizar a aparência do formulário em poucos minutos.

O melhor de tudo, o Gravity Forms é um plugin específico do WordPress que garante exclusividade em designs de formulário.

=> CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS

3 – Ninja Forms

ninja forms contact plugin

O plugin base para Ninja Forms está disponível gratuitamente no repositório oficial do WordPress. Isso significa que você pode fazer o download e instalá-lo em quantos sites desejar.

Existem extensões premium que permitem estender a funcionalidade do Ninja Forms, como conectar-se ao Campaign Monitor, Freshbooks, Salesforce, notificações por SMS etc.

Existe uma opção de suporte à comunidade, bem como documentação, guias e suporte por email.

==> CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS

4 – Contact Form Generator

Contact Form Generator construtor de formulários de contato

Um pouco diferente dos outros, este é um script php. 

O Contact Form Generator é um poderoso criador de formulários que permite criar facilmente formulários elegantes em menos de um minuto .

Crie seus próprios formulários de contatoformulários de feedbackpesquisas on-line ou registros de eventos e obtenha respostas por e-mail.

Principais características que você vai gostar

  • Não são necessárias habilidades técnicas, não é necessário codificação
  • Notificações de email instantâneas
  • Notificações instantâneas por SMS
  • Construa quantos forms você quiser
  • Marca personalizada de formulários
  • Resposta automática por email personalizada
  • Validação personalizada e mensagens de erro
  • Integração do banco de dados MySQL
  • Integrações Mailchimp e Aweber, juntamente com cinco outros
  • Proteção anti-spam
  • Obtenha formulários totalmente responsivos que se encaixam em qualquer tamanho de tela

==> CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS

5 – Contact Form 7 CF7

contact form 7 best form plugin wordpress cf7

Contact form 7 (cf7) é um dos formulários de contato mais populares (e gratuitos) disponíveis para sites do WordPress. Este poderoso plug-in pode lidar com vários formulários de contato, permitindo que as visitantes do seu site entrem em contato diretamente com você.

Se você fica preocupado em mexer no código aberto do seu blog para personalizá-lo, não vai mais precisar se preocupar com isso pois com este plugin você não vai mais precisar fazer isso.

Contact form 7 apresenta formulários baseados em AJAX que tornam o processo de envio mais rápido, eliminando o tempo de carregamento de uma página. O plug-in também permite que os usuários adicionem o CAPTCHA para filtrar todas as mensagens geradas pelos robôs de spam.

==> CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS

6 – Form Craft

form craft plugin contact form

FormCraft oferece um estilo de edição “arrastar e soltar” quando se trata de construtor de formulários.

Sua interface é muito simples e amigável. Tudo o que você precisa fazer é arrastar o campo que deseja para o seu formulário. Os desenvolvedores do FormCraft fizeram um ótimo trabalho na criação de uma interface simples que pode gerar formulários complexos.

Como seria de se esperar, você pode facilmente incorporar formulários ao conteúdo de uma página, mas também pode incorporá-los como um pop-up em qualquer página ou acionar um formulário usando um elemento existente em uma página.Você para mostrar e ocultar campos, enviar e-mails ou disparar integrações, tudo com base na entrada do usuário.

Existe até um “analytics” disponível. Isso permite que você visualize as interações com seus formulários, verifique as taxas de conversão e as taxas de conversão de pagamento – semanal, mensal, anual ou por períodos personalizados.

==> CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS

7 – Powr.io

Powr.io melhor plugin wp forms

Os plugins de contact form POWr são as peças de quebra-cabeças que você precisa para o seu site, para adicionar funcionalidade e expandir seus negócios on-line.

Aumentar conversões – Incentive os visitantes a realizar ações, como fazer uma compra ou inscrever-se em sua lista de e-mails.

Coletar informação – Obtenha as informações que você precisa dos clientes: endereços de e-mail, comentários de clientes e muito mais.

Suporte ao cliente –  Ofereça o melhor suporte possível ao cliente através de forms.

==> CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS

8 – Web Dorado WordPress Form

WordPress Form Builder Plugin Form Maker best form

Criador de fomulários poderoso e com muitos recursos exclusivos.

Construir formulários WordPress ficou muito mais fácil com um moderno e avançado plugin Web Dorado WP Form Builder. Com opções gratuitas e pagas, a ferramenta é a melhor solução para criar Formulários WordPress responsivos com facilidade e rapidez.

A interface do back-end é intuitiva e fácil de usar. Agora, praticamente qualquer pessoa pode facilmente construir até mesmo os formulários mais complexos do WordPress, usando o método simples de “arrastar e soltar”.

Este é o melhor plugin de construtor WordPress Form no diretório do wordpress . Ele permite que você defina parâmetros como cores e fontes. O tamanho de cada elemento também pode ser definido.

==> CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS

9 – Formidable forms

formidable-forms free form

Formidable é um plug-in de formulário de contato avançado que permite criar contact forms complexos do WordPress com facilidade. Em vez de apenas coletar dados dos usuários, o Formidable permite exibir envios no front-end de seu site.

Com o Formidable, você pode coletar, exibir, editar e filtrar dados enviados pelo usuário sem nenhum plug-in adicional.

Embora você possa criar formulários de contato básicos com o Formidable, um usuário comum pode achar uma solução um pouco complexa devido a muitos recursos indesejados. Não é amigável para iniciantes.

Semelhante ao Ninja Forms, a Formidable também vende addons separadamente. Isso pode ser útil no início, se o site for pequeno, mas pode acumular muitas despesas adicionais em relação ao uso de longa data.

Se você é um desenvolvedor do WordPress, procurando construir aplicações complexas com formulários programáveis, você pode experimentar o Formidable. Ele vem com vários recursos poderosos para criar formulários complexos para seu website ou aplicativos da Web orientados a dados.

==> CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS

10 – Visual Form Builder

Visual Form Builder WordPress

Com várias opções de layout e 18 tipos de campos, o Visual Form Builder  permite que você crie formulários de aparência profissional com rapidez e facilidade. Esse plug-in pode ser configurado para que os envios de formulários sejam enviados para vários e-mails e também tenha a opção de enviar recibos de e-mail personalizados para cada usuário.

Além disso, você pode colocar vários formulários em uma única postagem ou página e duplicar formulários com um clique. O Visual Form Builder armazena automaticamente entradas de formulários em seu banco de dados do WordPress e permite que você gerencie dados diretamente em seu painel do WordPress.

Características principais:

  • Interface de arrastar e soltar.
  • Opção para exportar entradas para um arquivo CSV.
  • Várias opções de layout de campo.

==> CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS

Qual plug-in de formulário de contato você deve usar?

Agora que analisamos as diferentes soluções de plugins construtor de formulários para o WordPress, é hora de determinar qual deles é a adequada para suas necessidades.

Se você está procurando por um plugin intuitivo que vem com todos os recursos importantes que você precisa, vá de WPForms (clique aqui) . É o plugin de criação de formulários mais fácil para o WordPress e também tem uma das mais altas classificações positivas de usuários.

Se você quer começar devagar e quer apenas um form free que seja fácil e simples de usar antes de ir para recursos mais avançados, você pode usar o ninja forms (aqui).

Esperamos que este artigo tenha ajudado você a escolher o melhor plugin de formulário WordPress para o seu site.

Aproveite e acompanhe o GerandoBlogs nas redes sociais: Facebook, Twitter e Instagram.

Jader marketing digital forms wordpress