Vídeos auto-play em momentos inadequados, hospedagem problemática, falta de estratégias na escolha de um domínio, erros na escrita de conteúdo. Esses são apenas alguns erros comuns em negócios online que você encontra por aí.

Eu quero ter certeza que você não está cometendo os mesmos erros. Vamos passar por algumas dos piores erros e fazer com que você não cometa, aumentando sua presença online.

Top 10 erros comuns em negócios online

Erro 1: Economizar o máximo possível na hora de contratar um host

Se o que você gasta em seu almoço é 10 vezes mais do que você paga na sua hospedagem, você provavelmente não está recebendo um serviço premium.

Além disso, se sua empresa de hospedagem se gaba de ter milhões de clientes, ela pode não ficar chateada se o seu site “cair” constantemente – se isso acontecer constantemente, o sucesso de seu negócio online estará comprometido.

Erro 2: Escolher um domínio que ninguém pode entender ou lembrar

Muitas pessoas estão descobrindo o seu site através de links ou pesquisa. Mas registrar um domínio memorável (e fácil de lembrar) faz ajudá-lo a atrair e reter os visitantes.

Você não pode confiar que eles marquem nos favoritos seus site. Você deve ter um nome que seja lembrado facilmente e ao mesmo tempo transmita uma boa impressão (de preferência que seja curto também).

Erro 3: Construir seu negócio online baseado em uma plataforma que você não possui

criar a base do seu negócio digital em uma plataforma que você não tem controle total é ainda pior do que um mau domínio.

Com este erro, você está sempre em risco de perder a sua presença online que você está trabalhando tão duro para construir.

Erro 4: Usar um endereço de e-mail comercial “impessoal”

Se você investir em um belo design em seu site, então não use “@outlook”, “@gmail”, ou “@ hotmail” para o endereço de e-mail principal do seu negócio.

Se você usa o Outlook ou Gmail para receber e gerir os seus e-mails, é totalmente adequado. Mas apenas certifique-se de utilizar o seu próprio domínio para o seu endereço de e-mail principal e redirecionar para seu gmail ou outlook (você pode fazer redirecionamentos facilmente).

Erro 5: redirecionar para um site mobile

Na minha opinião não há nenhuma razão para enviar os seus visitantes para um site mobile separado que não corresponde a URL que originalmente foi digitada.

Design responsivo e mobile, vai dar aos seus usuários uma excelente experiência independentemente do dispositivo em que estão, e você não vai confundir os visitantes do site com redirecionamentos.

Erro 6: Fornecer uma experiência lenta para os visitantes

É aceitável que uma página web leve dez segundos para carregar? Seis segundos? Quatro segundos?

Não, não é aceitável.

Quando isso acontece, o Google irá puní-lo se o site oferece uma experiência lenta e os visitantes rapidamente irão sair do seu site.

Quando seu site tem boa hospedagem, é bem estruturado, a velocidade do blog/site pode chegar ser medido em milissegundos (aceitável até 2 segundos de carregamento)

Erro 7: Encontrar uma inesperada mensagem: “site não encontrado” ou “este site é perigoso” (Malware)

Você  verifica seu site pelo menos uma vez por dia? Tem certeza de que está funcionando corretamente? Tudo parece funcionar da maneira que você quer que ele funcione? Seu site está limpo e livre de malware ou outros problemas desagradáveis?

Você tem que monitorar constantemente o seu site … ou escolher um host que faz o acompanhamento para você (e, idealmente, impedir que esses tipos de dores de cabeça aconteça).

Erro 8: Manter “http”, em vez de fazer o upgrade para “https”

Eu estou atrasado para esta festa, e irei logo logo mudar o meu blog para https, pois agora, o google colocou como o uso de ssl como um dos fatores relevantes para posicionar nos mecanismos.

Com namecheap , leva alguns cliques para você obter o seu ssl. É um passo a mais em SEO do seu site, e a segurança vai confortar seus visitantes e passar credibilidade.

Erro 9: Ficar para trás com sua plataforma e design desatualizados

Por exemplo, se você usa wordpress ou outra plataforma de blogs cms, você deve sempre manter atualizado, pois o seu site desatualizado se torna alvo fácil para hackers.

E por falar em se manter atualizado … quando foi a última vez que você atualizou seu web design? ( se você utiliza o wordpress aqui eu selecionei os top temas wp já com belos visuais e já otimizados para seo. Confira!)

A primeira impressão é a que fica. Colocando um design profissional, limpo e moderno em seu site você irá obter mais clientes e manter seus visitantes mais tempo visitando seu conteúdo.

Você não tem que gastar uma fortuna em um design personalizado. Basta selecionar um tema de alta qualidade e adicionar seu logo.

Erro 10: Hospedagem com uma empresa que impede ou pune o seu sucesso

Durante anos trabalhando com vários hosts, eu já vi de tudo. Este último erro vai pegar você de surpresa no pior momento.

Então, você está empolgado, conquista seus primeiros 15.000 visitantes, e sua fama começa a aumentar, e de repente seu host diz … não!

Eles cancelam sua assinatura. Porque?

Nas letras miúdas do seu contrato de hospedagem, só permitia um certo número de visitantes ou determinada quantidade de largura de banda … o que significa que toda empolgação e sucesso foi por água abaixo.

É inteligente manter seus custos gerenciáveis ​​quando você está começando, mas perder potenciais clientes por causa desses erros, não é inteligente!

Se você atualmente em um host muito barato, você deve se perguntar:

  • Quantos clientes que posso dar ao luxo de perder com uma experiência web ruim?

Deixa suas dúvidas e sugestões nos comentários abaixo sobre outros erros comuns em negócios online que você já viu ou se uma empresa já perdeu você como um cliente, porque você teve problemas com eles.

Então, o que você deve fazer?

  1. Uma boa opção é Assinar StudioPress . Por US $ 27 por mês, você terá algo sólido, hospedagem ultra-segura e rápida – além de sua escolha de 21 projetos profissionais que você pode personalizar com sua própria marca, atualizações WordPress automáticas, paz de espírito, e o conhecimento de que quando uma grande quantidade de tráfego chegar, o site vai estar ativo, disponível, e extremamente rápido (o investimento é muito pequeno comparado com tantos benefícios e dores de cabeça que você vai evitar). Clique aqui e saiba mais .
  2. Escolha um nome de domínio simples, e use para o seu site e e-mail.
  3. Use “https” e atualize para a versão SSL do seu site. Você pode perder alguma prova social, como as contagens de compartilhamento sociais, mas vale bem a pena a longo prazo.

10 Erros Comuns Em Negócios Online, Muitas Vezes Esquecidos