Início » [ Infográfico ] – O Que é B2B Marketing? ( Veja Top 10 Estratégias Para Aumentar o Impacto Positivo No Faturamento)

[ Infográfico ] – O Que é B2B Marketing? ( Veja Top 10 Estratégias Para Aumentar o Impacto Positivo No Faturamento)

B2B Marketing (Business to Business) é a sigla utilizada no comércio eletrônico para definir transações comerciais entre empresas. Em outras palavras, é um ambiente (Plataforma de E-Commerce) onde uma empresa (indústria, distribuidor, importador ou revenda) comercializa seus produtos para outras empresas.

Se você é uma empresa de pequeno e médio porte (SMB) e no espaço do business-to-business (B2B Marketing), você sabe o quanto confuso a revolução digital tem sido para marketing e vendas.

Não muito tempo atrás, uma venda precisava de algum tipo de interação humana – mesmo com a web. Agora, de pesquisa de dados e informações até a construção de relacionamentos com sua marca, seus clientes confiam na Internet para fazer tudo isso, sem interações pessoais!

Como uma pequena empresa focada em B2B pode expandir ainda mais na era da venda digital? Aqui está um guia para ajudar seu “SMB” encontrar seu verdadeiro propósito, e atingir seu alvo em cheio!

Veja Também:  Diferenças entre marketing digital e tradicional

  • Seja Encontrado

1. Seu site: Seu reino digital.

A maioria das empresas sabe que eles precisam ter um site, mas não reconhecem o quão crítico é isso. Seu site é o seu reino digital, um lugar onde você pode compartilhar história da sua marca, conectar as pessoas diretamente para sua empresa e fazer essa primeira impressão muito importante.

Certifique-se de que sua presença on-line crie uma experiência envolvente do cliente, um layout agradável do seu site (o logo da marca também é muito importante) e que tenha navegação fácil.

Veja Também: As melhores ferramentas de soluções de e-commerce e marketing digital

2. Conteúdo: Qual é a sua história?

A maioria das empresas faz um ótimo trabalho explicando o que eles fazem, mas falham quando se trata de usar conteúdo mais dinâmico (blogs, vídeos, infográficos) para mostrar como eles podem ajudar seus clientes e futuros clientes.

Os clientes respondem a informações relevantes e educacionais, produtos e serviços vêm mais tarde. Se você ainda não tiver fazendo isso, comece a contar sua história em vários formatos. Quanto mais você costuma dizer sobre sua história, mais provável de que sua história seja ouvida.

3. Noções básicas de pesquisa (seo): O que as SMDs realmente precisam saber sobre seo.

Ser encontrado através dos buscadores – através de search engine optimization (SEO) – requer um fluxo regular de conteúdo relevante e de alta qualidade, bem como mídias sociais para aumentar a autoridade e visibilidade.

Mídias sociais muitas vezes são deixadas de lado! Se você ainda não sabe, sete dos oito principais fatores de SEO são “ligados” diretamente Para a atividade social. Então, seja social! Mas tenha em mente que você precisa estar nesses canais de mídia social em uma base regular, caso contrário, você vai perder o interesse dos seus clientes.

4. Audição social: Descubra o seu público on-line.

O uso estratégico de mídia social começa ouvindo seus concorrentes, tanto quanto seu público, para que você tenha uma visão completa do que está acontecendo em sua indústria.

Observe o que as pessoas e influenciadores da indústria dizem e fazem on-line, e prestem atenção às táticas que envolvem líderes deste setor, concorrentes e consumidores. Um ótimo lugar para descobrir informações importantes sobre sua concorrência é acessando o blog. Veja o que eles estão falando, o que seus clientes estão dizendo e que objeções estão resolvendo.

  • Seja Visto

5. Social media: Conectando suas ideias com o mundo.

Pode não haver melhor maneira de conectar suas ideias com o mundo do que através de mídias sociais. Pode ser uma ótima maneira de aumentar a visibilidade da sua empresa online.

Uma das nossas recomendações mais fortes é concentrar-se no compartilhamento de conteúdos altamente úteis e direcionados aos interesse das pessoas com quem pretende estabelecer a conexão.

6. Meios de comunicação pagos: Coloque conteúdo nos locais certos.

Para potencialmente crescer sua audiência gaste alguns reais por dia, usando a publicidade paga em plataformas como o AdWords ( profissionalizando ) e Facebook ads ( profissionalizando ), juntamente com anúncios de mídia social para alavancar ainda mais.

Se você restringir seu foco a uma palavra-chave muito específica ou frase que seu cliente alvo está procurando, e um anúncio que envia para uma página de destino estratégica pode valer a pena o investimento. Se você não tem ideia de quais palavras-chave o seu público-alvo está procurando, o Google fornece informações sobre isso por meio de sua plataforma planejadora de palavras-chave do Google AdWords .

7. Recicle conteúdos: Aumente a visibilidade e seu alcance.

O conteúdo é muitas vezes escrito, compartilhado e rapidamente esquecido. reciclar é uma tendência para reutilizar e reconstruir informações publicadas anteriormente para prolongar a vida útil e aumentar a visibilidade. Por exemplo, você pode pegar uma postagem no blog que você escreveu há seis meses e expandi-la da seguinte maneira:

  • Criar um Slideshare
  • Recapitular o artigo em um vídeo e publicá-lo no YouTube
  • Republicar o artigo no LinkedIn
  • Construir um infográfico para leitores mais visuais

8. Venda social: Mova os consumidores através do funil.

Enquanto a venda social permite que os vendedores usem canais sociais para compartilhar o conteúdo da empresa diretamente com clientes potenciais ou atuais, este conteúdo deve ser bom. Tem que haver contexto para a informação que está sendo compartilhada, e o foco deve ser em iniciar um envolvimento (curtidas, compartilhamentos e comentários) naturalmente, não empurrando para uma venda.

Veja Também: Como infográficos e informações visuais podem tornar seu conteúdo viral

  • Seja Ouvido

9. Crie compromisso: Likes, Seguidores e Assinantes.

Em b2b marketing o caminho não termina quando alguém encontra sua empresa on-line – seus esforços são desperdiçados se alguém aparecer e depois sair e não voltar mais. Crie um compromisso facilitando o contato.

  1. Torne os links sociais fáceis de localizar, para que as pessoas possam gostar, seguir ou compartilhar seu conteúdo.
  2. Crie um formulário de assinatura de e-mail simples para distribuição de postagens de blogs e novidades. ( dica: não venda diretamente por aqui, ofereça conteúdo relevante primeiro nos emails iniciais!
  3. Para conteúdo rico como eBooks, considere o conteúdo fechado – uma tática simples é trocar informações básicas para receber o download do ebook. Ele pode ajudá-lo a gerar leads e medir seu investimento, mas use com moderação.

10. Envolvimento on-line: Marketing One To One

O marketing digital é sobre a condução de uma melhor experiência do cliente, ganhando vendas e retenção, concentrando-se na importância do marketing “one-to-one”.

Seu objetivo final em b2b marketing é iniciar e continuar interações que levam a novos “defensores” da sua marca, novos clientes e clientes de longo prazo que, em última instância, se tornam geradores de referência.

A competição na economia digital pode parecer esmagadora, mas em muitos aspectos a web nivela o campo do jogo. Afinal, o melhor conteúdo não custa mais, ao contrário, faz a conexão mais eficaz com o leitor. Ao concentrar-se no essencial de ser encontrado, visto e ouvido, é possível não só ter sucesso na economia digital, mas apreciar o crescimento e a visibilidade da sua empresa.

Abaixo veja o infográfico com 10 atividades e canais que mais aumentam seu faturamento usando b2b marketing:




>> Clique na Imagem Para Baixar o Infográfico B2B Marketing <<

Compartilhe Em Seu Site/Blog, copie e cole o código abaixo:

Espero que tenha ficado mais claro para você sobre como utilizar o b2b marketing.

O que você achou desse artigo? Deixe seu comentário abaixo e compartilhe nas redes sociais! 😉

Jader b2b marketing

Inscreva-se Gratuitamente Para Receber Dicas, Estratégias Para Blogueiros, Ferramentas, Plugins, Temas e Muito Mais!

Obrigado...

 

Verifique Seu Email Para

Confirmar a Inscrição! 🙂

About the Author:

Um Cara Apaixonado Por Empreendedorismo, Marketing Digital e Blogs. Meu Objetivo é Impactar Positivamente o Máximo de Pessoas Que Entram Aqui Neste Espaço!

Receba Conteúdo VIP Grátis

Coloque Seu Email Abaixo:

Obrigado.

 

Basta Agora Confirmar

O Email Que Foi Enviado

Pra Você! :)

Gostaria de Receber Conteúdo VIP e Atualizações Grátis do Blog ?

Conteúdo VIP Sobre Como Criar Seu Negócio Digital Usando Blogs! Clique Em "Sim" Para Poder Começar a Ser VIP!

Conteúdo VIP Gratuito!

Coloque Seu Melhor E-mail Abaixo Para Receber Todo o

Conteúdo Exclusivo Sobre Blogs! Acesso Imediato :)

Obrigado! :)

Verifique Seu E-mail 
e Confirme Sua Inscrição
!

Receba o Infográfico Em Formato .Pdf. Coloque Seu Email Abaixo!

Obrigado! :)