Para se destacar a atingir seu público, fazendo eles voltarem em seu blog e comprarem seus produtos, você deve aprender a manusear boas ferramentas de testes A/B.

É provavelmente seguro dizer que todo mundo que mantém um site quer converter melhor. Se isso significa que você terá: mais cliques em seus e-mails, vendas, parcerias, leads, downloads, ou seja, o que for que você está tentando alcançar com a sua presença na web.

Mas vamos ser honestos, você realmente sabe o que faz seus visitantes se tornarem fiéis? Você tem alguma ideia de por que alguns clientes compram o seu produto e outros não? Por que alguns decidem permanecer em seu site e outros deixam de imediato?

A decisão do cliente/leitor de comprar ou não, ficar ou sair do blog depende de uma variedade de fatores, entre alguns deles estão: design, conteúdo, a mensagem global que seu blog passa, chamada à ação, títulos e imagens. Todos estes elementos influenciam o resultado.

No entanto, pode ser difícil determinar qual deles são eficazes e quais não são. Sabendo o que funciona é melhor do que adivinhar ou esperar de alguém algum feedback.

Mas como é possível acabar com o trabalho de adivinhação e descobrir, de uma vez por todas, de que forma seus visitantes respondem positivamente? Como você tomar uma “decisão informada”? Isto tudo que te falei se resume em: Ferramentas de Testes A/B.

ferramentas de testes ab - split tests AB - wordpress blog

O Que São Ferramentas de Testes A/B?

O teste A/B significa simplesmente colocar duas variações do seu site um contra a outra. Em outras palavras, é quando você compara o seu site original (variante A) contra uma versão para a qual você fez alterações baseadas em suposições sobre o que você acha que poderia funcionar melhor (variante B).

Em seguida, você pode testar as modificações em relação ao projeto atual usando ferramentas de testes, servindo-se ambas as versões para os visitantes e descobrindo qual delas é a vencedora. Se a experiência for bem sucedida, você pode fazer a modificação permanente. Se não for, você tenta outra coisa.

Testar permite validar qualquer novo projeto ou mudar a sua página antes de submetê-la. O teste permite decisões apoiadas por dados e uma mudança de “eu acho” para “Eu tenho certeza”.

Ao medir o seu impacto sobre as métricas, você pode garantir que cada mudança produz resultados positivos.

Qualquer coisa pode ser testada: landing pages, títulos, descrições, chamadas à ação, imagens, vídeos, cores, layout do site, fluxo de visitantes, e muito mais.

Testes e otimização constantes em seu site tem o potencial de aumentar as conversões e, ao mesmo tempo, fornecer informações valiosas sobre seus visitantes. É por isso que, a seguir, vamos falar sobre as melhores ferramentas de testes A/B ( split tests ) disponíveis para WordPress. Veja abaixo:

Title Experiments Free

Title Experiments Free WordPress Plugins ferramentas de testes

Um plugin simples, mas muito útil, que você pode usar para realizar testes A/B em seus títulos de posts. Este plugin grátis permite testar seus títulos de posts e páginas para ver o que gera mais cliques e o que impulsiona mais conversões. Você pode configurar testes para ver quais variações de títulos funcionam melhor.

Há uma versão premium deste plugin disponível chamado WP Experiments Pro, que oferece testes mais avançados e novos recursos também. Acrescenta novos recursos como estatísticas detalhadas, suporte e congelamento de experimentos automáticos. A versão pro custa US $ 29,99 por ano.

Marketizator

Marketizator A B Testing Surveys Popup Banners — WordPress Plugins ferramentas de testes

Outro plugin que você deve verificar é o Marketizator, que é projetado para ajudar a melhorar o desempenho do site, simplificando os testes A/B. Você também pode usá-lo para criar pesquisas on-line e mensagens em banners para aumentar a satisfação do público. É gratuito para ser usado até 10.000 visitantes mensais; tudo que você tem que fazer é se inscrever em uma conta, fazer o download do plugin e inserir um código de monitoramento que eles oferecem.

Suas características principais incluem um editor WYSIWYG, vários testes de página, uma calculadora de relevância em estatísticas, relatórios de objetivos personalizados e testes variados. Além disso, ele também tem muitos recursos para suas pesquisas on-line, banners pop-up e segmentação avançada. A versão premium está disponível para maiores quantidades de tráfego, se você precisar.

Optimizely

Optimizely — WordPress Plugins - Ferramentas de Testes Ab Split

Optimizely é uma das melhores ferramentas de testes Split A/B no mercado de testes, com clientes grandes como Disney, Starbucks, MTV entre seus usuários. No entanto, não é adequado apenas para grandes projetos com dezenas de milhares de visitantes, mas também oferece planos para “peixes menores”.

O serviço é muito não-técnico ( intuitivo ) e, portanto, adequado para não-desenvolvedores também. A única codificação que precisa ser feito é a implementação do código de teste de optimizely em seu site, e há até mesmo este  plug-in para fazer isso.

A criação de experimentos pode ser convenientemente feito com a ajuda de um WYSIWYG visual editor (o que você vê é o que você obtém). Ele permite que você implemente variações em seu site existente, sem a necessidade de criar versões completas da mesma página.

Todos os planos de Optimizely oferecem experiências ilimitadas, acompanhamento de meta automático, relatórios, um HTML editor opcional e a capacidade de executar testes em várias páginas.

Os planos mais caros também vêm com testes de cross-browser, testes variados, segmentação de visitantes, segmentação geográfica e outras características avançadas.

Você pode acessar aqui o site oficial para ver preços e planos disponíveis!

Nelio A/B Testing

ferramentas de testes Native A B Testing Service for WordPress

Nélio A/B é a primeira solução na lista que é especificamente dedicada a trabalhar com o WordPress. Uma vez que é um plug-in, todas as funções podem ser acessadas diretamente de dentro do painel, sem a necessidade de usar um serviço externo ou adicionar qualquer código.

O plug-in oferece ferramentas de testes A/B variados. Variações de Posts e páginas podem ser ligados entre si, a fim de criar testes de divisão. Nelio permite definir múltiplos objetivos úteis, se você está oferecendo mais de um produto.

Todos os resultados são exibidos dentro de WordPress. Uma vez que um vencedor do teste seja declarado, o plug-in permite que você defina o novo padrão, apenas com um único clique.

Além dos tipos de conteúdos acima mencionados, Nelio também permite comparar diferentes temas, variações de estilo CSS e títulos de posts ou páginas. Em cima disso, ele também fornece mapas de calor e clickmaps que mostram quais elementos do seu site captam mais atenção dos visitantes.

Simple Page Tester

ferramentas de testes - Simple Page Tester WordPress Plugins de Testes AB

Simple Page tester é outro grande plugin grátis que deve estar no seu radar. Você pode facilmente executar testes A/B dentro do WordPress. Escolha suas variações, execute o teste e escolha um vencedor do teste com base nos dados coletados. É SEO amigável também.

Se você precisar de mais esclarecimentos, você pode atualizar para a versão premium, que inclui o acompanhamento de conversões completas e análises.

Este plugin também é compatível com cache!

AB Press Optimizer

ferramentas de testes Serviços de Testes Para WordPress

AB Press Optimizer é um plugin premium que se integra perfeitamente no painel do WordPress, sem necessidade de codificação. Ele pode ser usado para testar elementos temáticos, mensagens, páginas ou tipos de posts personalizados.

Testes de divisão são criados com a ajuda de códigos de acesso que são inseridos no conteúdo. O plug-in permite que você altere os elementos de texto, imagens e HTML. Ele oferece estatísticas integradas para determinar facilmente o vencedor de um teste.

Enquanto suas habilidades podem não ser tão abrangentes quanto os de alguns dos seus concorrentes, ele oferece uma maneira fácil e relativamente acessível para aqueles que simplesmente querem testar elementos específicos dentro do conteúdo do seu site.

WordPress Calls to Action

WordPress Calls to Action — WordPress Plugins -- Chamadas Para Ação -- Call To Action

Se você está procurando uma maneira de adicionar CATs para o seu site e testar suas taxas de conversão, você pode usar o plugin WordPress para chamadas a ação. Ele permite que você crie grandes CTAs para o seu site, em seguida, acompanhar as suas conversões, executar testes multivariados e aumentar substancialmente suas conversões.

Este plugin também é extensível e vem com actions, filtros e ganchos para uso do desenvolvedor.

Marketing Optimizer for WordPress

Marketing Optimizer Para WordPress — WordPress Plugins

Marketing Optimizer For WordPress é ainda um outro plugin que vale a pena conferir, pois ele agiliza os testes A/B no WordPress. Ele inclui taxas de otimização de conversão, testes A/B para várias páginas, acompanhamento de conversões, integração com Gravity Forms, variações de rotação, criação de variação rápida e compatibilidade cache.

Você pode criar variações para títulos, layouts, imagens, depoimentos, botões, formulários de feedback, CTAs e muito mais. Ele também se integra com o software de Marketing Optimizer e inclui rastreamento automático para todas as páginas do WordPress, conjunto de testes para landing pages, modelos de páginas e tempo de carregamento rápido.

Kissmetrics

Customer Intelligence Web Analytics Kissmetrics ferramentas de testes

Você vai precisar de um orçamento significativamente maior para pagar KISSmetrics, mas pode ser um investimento que vale muito a pena se você tiver este dinheiro. Este sistema fornece uma enorme quantidade de ferramentas de testes para rastrear e testar todos os aspectos do seu site, incluindo comportamento do visitante individualmente e em grupo, a partir de sua primeira visita ao local por meio da conversão.

Alguns recursos fornecidos incluem um Relatório de Funil para ver os “vazamentos” em seu negócio, um relatório para testar como diferentes atividades de marketing afetam as taxas de inscrição, um relatório para analisar a viagem do cliente e pesquisa de pessoas. Os testes A/B permitem que você mergulhe totalmente na eficácia de cada aspecto de seu site e do Relatório de receita, e permite que você veja onde você deve gastar seus reais ( R$ ) em marketing.

Mais uma vez, KISSmetrics é definitivamente para as grandes empresas, mas é incrivelmente útil para otimizar totalmente o seu site em todos os sentidos possíveis. Os pacotes começam em US $ 200 por mês.

Visual Website Optimizer

Outra solução de teste realmente grande é o Visual Website Optimizer, que permite criar testes A/B para diferentes versões do seu site em uma base contínua, sem “prender” seu site ou ocupar muito do seu tempo. Ele vem com o teste A/B, teste de divisão de URL, teste de multi-variação, feedback do usuário, analisador de landing pages, heatmaps, análise de receitas, relatórios segmentados, suporte de conteúdo personalizado, tipo de visitante buscando suporte e uma variedade de outras métricas.

Ele também inclui um editor para a criação de seus testes no site. Há um teste de 30 dias gratuito disponível. Depois disso, o plano é de US$ 49 por mês por 10.000 visitantes mensais, o plano de negócios é de US$ 129 por mês por 30.000 visitantes, e os planos personalizados começam em US$ 999 por mês.

Unbounce

Landing Pages Build Publish Test Without I.T. Unbounce Ferramentas de Testes

A última das opções de ferramentas de testes A/B que vamos falar aqui é Unbounce. É uma plataforma de marketing que torna mais fácil criar landing pages projetadas para converter, e uma grande parte deste sistema são ferramentas de testes fantásticas, é claro.

Ele vem com modelos de landing pages perfeitos com características de design avançados, basta simplesmente arrastar-e-soltar… layouts que respondem e elementos de design totalmente personalizável.

É ideal para geração de leads e ajuda a criar formulários rapidamente. Tem integração com WordPress completa, substituição de texto dinâmico, um gestor de roteiro para uma melhor análise de rastreamento, criptografia SSL automática e muito mais.

Quanto aos testes, Unbounce suporta testes A/B simples para determinar quais as landing pages funcionam melhor com estatísticas em tempo real, gestão de clientes multi-usuário, domínios personalizados e e-mails de notificação.

Este sistema também vem com abundância de integrações de serviços de e-mail marketing, CRM, automação de marketing, análises e mídia social.

O plano de início é de US$ 49 por mês para até 5.000 visitantes únicos, Pro 99 é de US$ 99 por mês para até 25.000 visitantes, e Pro 199 é de US$ 199 por mês para até 100.000 visitantes.

Outras soluções

  • Tema Testing Plugin por WPMUDEV – plugin Premium para testar diferentes temas ( funciona com o Google Analytics ).

Conclusão

conclusão de ferramentas split testes AB

Selecionei aqui as melhores ferramentas de testes existentes no mercado de marketing digital. Agora basta você colocar a mão na massa, fazer os testes, converter mais, criar mais leads e fidelizar cada vez mais seus leitores.

O que você usa para testes A/B? Quais as melhores ferramentas de testes A/B que você indica? Compartilhe seus pensamentos nos comentários abaixo! 🙂

wordpress blogs ferramentas split testes - ferramentas de testes