Como Corrigir o Erro de Sintaxe no WordPress

Problemas com erro de sintaxe no wordpress? Aqui você vai encontrar a solução rapidamente. Confira o post!

Há uma abundância de tutoriais , guias e trechos de código do WordPress disponíveis na web.

Eles são todos destinados aos usuários para experimentar coisas novas em seu site e aprender mais sobre o WordPress.

Infelizmente, um pequeno erro pode causar a quebra de todo o seu site, o que é muito assustador, especialmente para novos usuários.

Se você estava tentando algo novo em seu site WordPress e obteve o seguinte erro: “Erro de sintaxe, inesperado …” (“Syntax error, unexpected…”), então não surte. Você não é o primeiro a receber o erro de sintaxe no WordPress, e você não será o último.

Neste artigo, mostraremos como corrigir o erro de sintaxe inesperado no WordPress e solucionar seu problema.

Usando a sintaxe adequada para evitar erros

O erro de sintaxe é geralmente causado por um erro pequeno, mas crucial, na sua sintaxe de código (uma das causas são pedaços de códigos inseridos incorretamente). Uma vírgula ausente ou um colchete extra pode quebrar o script inteiro.

Você colou um snippet (pedaço de código) recentemente encontrado em algum site? Atualizou um plugin? Então é provável que você saiba exatamente onde procurar, pois provavelmente está será a causa.

Corrigindo o erro de sintaxe usando o FTP

Para corrigir o erro de sintaxe, você precisa editar o código que causou esse erro. Você pode removê-lo ou corrigir a sintaxe. Muitas vezes, os iniciantes surtam porque esse erro faz com que todo o seu site fique inacessível.

Se você colou um código usando a seção Appearance (Aparência) »Editor do painel do WordPress , você estará bloqueado. Então, como você edita o código? A única maneira de corrigir isso é acessar o arquivo que você editou pela última vez usando um cliente FTP .

Depois de instalar o programa de FTP, conecte-o ao seu site e vá para o arquivo de tema que precisa ser editado. Caso você tenha esquecido qual arquivo precisa editar, basta olhar o código de erro (veja imagem acima com a linha => line 230). O erro informará exatamente qual arquivo e qual linha você precisa editar.

Você pode remover o código que você adicionou por último ou escrever o código na sintaxe correta. Quando terminar de remover/editar o código, salve o arquivo e faça o upload do arquivo para o seu servidor. Volte ao seu site WordPress e atualize a página, e seu site estará funcionando.

Esperamos que este artigo tenha ajudado a corrigir o erro de sintaxe no WordPress. Por favor, deixe suas perguntas e comentários abaixo.

Se você gostou deste artigo, então assine o nosso canal do YouTube para tutoriais em vídeo do WordPress. Você também pode nos encontrar no Twitter , Instagram e no Facebook .

erro de sintaxe marketing digital

About the Author:

Avatar for Jader Tormen
Um Cara Apaixonado Por Empreendedorismo, Marketing Digital e Blogs. Meu Objetivo é Impactar Positivamente o Máximo de Pessoas Que Entram Aqui Neste Espaço!