[Vídeo] –  Encurtador de Link e Redirecionamento Para Seu Blog

Descubra o Novo Mundo do Marketing Digital

Neste post detalhado vamos falar sobre encurtador de link! Confira.

Plugins para customizar links tem muitas opções úteis para você que quer deixar seus links mais personalizados, encurtados e fazer redirecionamentos importantes dentro de seu blog.

Muitas pessoas utilizam para: encurtador de link para páginas de afiliados, deixar o link menor e mais personalizado (agradar os olhos de quem vai clicar), fazer redirecionamentos importantes de páginas que não existem mais para páginas funcionais ( redirecionamento 301) ou mesmo uma página de seu interesse “escondendo” o link principal… entre muitas outras funcionalidades que você vai descobrir a partir de agora.

Vou lhe dizer por que você deve usar um plugin encurtador de link e redirecionamento em seu blog WordPress:

Encurtador de link:  Serve geralmente para encurtar links de afiliados e deixar a url personalizada para melhorar cliques. Muito utilizado por afiliados de todos os nichos e para apresentar uma url amigável para seus possíveis indicados a comprar um produto através de seu link. Além de outros benefícios como rastreamentos de links.

Redirecionamento: Quando seu blog estiver com muitos erros 404 e até mesmo links quebrados, então você pode usar plugins de redirecionamento que vou te indicar logo abaixo. Importante que muitos erros 404 irão lhe prejudicar em seu posicionamento nos motores de busca, mas veja a dica abaixo sobre como resolver isso…

encurtador de link_ link personalizado_redirecionamentos_wordpress blog

Dica Que Vale Ouro 1: Use o plugin 404 to 301 onde todos os erros 404 que aparecem em seu blog, este plugin automaticamente identifica e faz um redirecionamento 301 ( redirecionamento otimizado) para sua página inicial ou a página que você configurar no plugin.

Dica Que Vale Ouro 2: Outra dica valiosíssima é usar o plugin broken link checker, ele te mostra todos os links quebrados em seu blog e fornece uma lista dos links para você corrigir.

Usando estes dois plugins você já vai dar um passo importante em um melhor posicionamento de seu blog nos motores de buscas como o google. Fantástico não é? Gostou da dica? Me pague um cafezinho depois! 🙂

Então vamos lá… eu selecionei 3 importantes plugins encurtador de link e redirecionamento para você. Tenho certeza que eles vão ser muito úteis como foram e estão sendo pra mim.

** Redirection PLugin **

plugin redirection encurtador de link e redireciomento plugins wordpress

Link: Redirection

Redirection é um plugin WordPress muito conhecido para gerenciar redirecionamentos 301 e manter o controle de erros 404, sem exigir conhecimento de arquivos .htaccess do Apache.

Redirection é um plugin WordPress para gerenciar redirecionamentos 301, manter o controle de erros 404 e geralmente arrumar qualquer pontas soltas que o seu blog pode ter.

Isso é particularmente útil se você estiver migrando páginas de um Web site velho, ou mudar o diretório de sua instalação do WordPress.

E é 100% grátis e fácil de usar ( Veja o vídeo abaixo)

Vá em “Plugins” na sua barra lateral, procure por “redirection” e em seguida clique em “configurações” e em “redirecionamentos”

 

** Pretty Link **

plugin redirection encurtador de link e redireciomento plugins wordpress blog

Link: Pretty Link

Encurtar de link, personalizador de link rastreador, gerenciador e muito mais é o que este plugin pode fazer.

Consideravelmente este plugin permite que você encurte links usando o seu próprio nome de domínio (em vez de usar tinyurl.com, bit.ly, ou qualquer outro serviço encurtador de link)!

Além de criar ligações limpas, redirecionamentos e links personalizados, Pretty link rastreia cada link e fornece um relatório completo e detalhado de onde o sucesso veio, navegador, sistema operacional e host. Muito bom plugin e simples de ser utilizado.

Consideravelmente é um plugin essencial para as pessoas que querem utilizar links de afiliados, cliques de rastreamento. de e-mails,  links no Twitter ou geralmente aumentar o alcance do seu blog por espalhar esses links em fóruns ou comentários em outros blogs. ( Veja o Vídeo Abaixo)

Vá em “add new link” e em seguida veja o vídeo!

 

** Seo Redirection Pro**

seo redirection pro plugin wordpress encurtador de link redireciomento wp blog

Obs: (no vídeo sobre os 3 melhores plugins no ínicio desse artigo, nós mostramos o plugin wordpress link builder, mas infelizmente ele não está disponível e não sabemos o motivo, por isso ele foi substituído aqui neste artigo pela seo redirection pro que na verdade é também um plugin espetacular)

Link: Seo Redirection Pro

SEO redirecionamento pro é um plugin para WordPress projetado para ajudá-lo a controlar todos as págunas que são redirecionadas, como você já ficou sabendo aqui, redirecionamento desempenha um papel importante para aumentar “Seu google Page Rank” de seu blog, por exemplo, usando redirecionamentos 301 e desta forma você pode dizer aos motores de buscas que sua página foi movida para outro local…fazendo isso você impede os mecanismos de indexar as duas páginas com o mesmo conteúdo e ser marcado como um conteúdo duplicado.

Neste plugin você pode configurar redirecionamentos 301, 302 ou 307 usando maneiras diferentes e você pode usar regras de construção, além disso, você pode monitorar todas as páginas com erros 404 e com um clique do mouse corrigi-las e redirecionar para as páginas corretas, este plugin fornece um painel de controle avançado para gerenciar as configurações.

Mais benefícios:

  • Você pode redirecionar pastas usando regras diferentes para conteúdo e sub-pastas.
  • Suporta expressões regulares para construir regras personalizadas de redirecionamento.
  • Suporta redirecionamento curinga.
  • Você pode fazer regras diferentes para páginas de erro 404.
  • Adicionar auto redirecionamento quando você altera o Link permanente de qualquer post ou página e refletir as alterações para todos os redirecionamentos e regras.
  • Fornece história completa e detalhada de todos os redirecionamentos feitos.
  • Fornece uma lista de todos as páginas com erros 404 e lhe dá o controle para redirecioná-las.
  • Mantém o controle de itens excluídos e te pedi para redirecioná-los usando redirecionamento 301.

Conclusão

conclusao-plugins wordpress-encurtador link-redirecionamentos blog-wordpress

Tanto encurtador de link, redirecionamento ou personalização você vai elevar o nível de seu blog e vai sair ganhando em todas os aspectos ( seo, customização e conversão) usando tudo que foi falado aqui.

Espero que este artigo realmente tenha sanado todas as suas dúvidas. Aproveite agora e deixe um comentário sobre o que você achou sobre isso. Estou aqui esperando para poder trocar ideias sobre o que você tem em mente. Haaa e também compartilhe nas redes sociais. 🙂

encurtador de link como encurtar links jader