Você quer adicionar um título e nofollow em links no WordPress? Por padrão, o WordPress não fornece uma interface de usuário para adicionar esses atributos. Neste artigo, mostraremos como adicionar título e nofollow em links inseridos no conteúdo de seu blog WordPress.

Por que você precisa de título e noFollow em links no seu conteúdo do WordPress

Por padrão, quando um usuário clica no botão Inserir link no WordPress, ele vê um pop-up como este:

adiocionar um tírulo e tag no-follow em links no conteúdo do wordpress

Ele permite que você adicione a URL do link e o texto do link (também conhecido como texto âncora). Opcionalmente, você pode optar por abrir o link em uma nova janela. Isso criará um link básico que ficará assim na exibição de HTML:

<a href="http://exemplo.com.br" target="_blank">Exemplo de site wordpress</a>

Frequentemente, especialistas em SEO recomendam que você use o atributo rel = ”nofollow” em links externos. Esse atributo informa aos mecanismos de pesquisa que eles podem rastrear esses links, mas você não quer passar nenhuma autoridade de link para esses sites.

Da mesma forma, o atributo de título em um link permite que você adicione uma descrição da página à qual você está vinculando.

Ele permite que os usuários saibam o que encontrarão quando clicarem no link. Ambos os campos são importantes do ponto de vista do SEO.

No WordPress 4.2, a equipe principal decidiu remover o campo de título no WordPress. Rapidamente vieram vários plugins que restaurariam o campo “title”, mas não eram compatíveis com os plugins nofollow.

Como precisávamos de ambas as funcionalidades em nosso site, pesquisamos sem parar até encontrarmos uma solução que funcionasse.

Adicionando o Campo de Título e NoFollow Na Configuração Popup de links no wordpress

A primeira coisa que você precisa fazer é instalar e ativar o plugin Title e Nofollow For Links . Ele funciona fora da caixa e não há configurações para você gastar tempo.

Basta editar ou criar uma nova postagem do WordPress e, em seguida, clicar no botão “Inserir link” no editor de postagem. O pop-up de link de inserção aparecerá, e você notará o campo “Título” restaurado e uma caixa de seleção para adicionar o atributo nofollow aos seus links.

título e nofollow para links do wordpress blog

O idioma que irá aparecer depende de sua instalação, no momento deste post o plugin estava indisponível em Pt-BR! Para conferir a disponibilidade de idioma, basta ir na página do plugin!

O HTML do seu hiperlink com os atributos “title” e “nofollow” ficará assim:

<a href="http://exemplo.com.br" title="Exemplo de título" rel="nofollow" target="_blank">Exemplo de site wordpress</a>

Isso é tudo. Esperamos que este artigo tenha ajudado você a adicionar título e nofollow em links no conteúdo de seu blog WordPress. Você também pode querer ver nossa lista de ferramentas úteis para gerenciar e expandir seu blog WordPress .

Se você gostou deste artigo, então assine o nosso canal do YouTube para tutoriais em vídeo do WordPress. Você também pode nos encontrar no Twitter , Instagram e no Facebook 

links wordpress com título e no-follow