Os segredos do Marketing da Apple foram revelados e você vai poder usar em seu negócio

A Apple é uma das empresas mais valiosas do mundo na atualidade, e cada vez mais sendo valorizada. mas como uma empresa pode manter um nível tão elevado de qualidade, capacidade, vendas, marketing diferenciado e experiência de usuário?

Steve Jobs criou essa cultura de excelência na Apple, e mesmo apesar de sua morte, essa cultura prevaleceu.

Desde o início ele sempre investiu muitos recursos em marketing tradicional e marketing digital para poder alavancar a Apple nos 4 cantos do mundo, e conseguiu!

Então existem simples regras:  MARKETING = VENDAS E IDEIA + ESTRATÉGIA = SUCESSO

marketing_da_apple_empreendedorismo

Então se você tem um negócio e gostaria de aumentar sua vendas, o primeiro passo é utilizar um marketing eficaz…e neste artigo vou lhe mostrar como usar o marketing da Apple em seu negócio e começar a aumentar suas vendas. Está preparado? Então vamos lá!

A apple em muitas de suas campanhas fortes de marketing utiliza o chamado lançamento orquestrado.

O lançamento orquestrado é um evento de marketing que dura entre 7 dias a 1 mês e que cria uma sensação de antecipação irresistível no mercado, pouco antes do lançamento de seus novos produtos.

O PROPÓSITO do lançamento orquestrado começa a criar uma forte demanda para o produto. Esse tipo de marketing da apple costuma agitar muito o mercado.

Há 4 chaves muito importantes para um lançamento Orquestrado e que a apple utiliza muito bem para obter sucesso:

1 – Ela se torna automaticamente o centro das atenções no mercado – Seus produtos e  marca se tornam temas de conversas em fóruns, blogs e outras mídias online.

Para você ter uma ideia, com essa técnica de marketing da apple antes do lançamento do iphone e com rumores e as matérias em relação ao produto – segundo o professor de Havard (David Yoffie) – equivaleram a 400 milhões de dólares em publicidade gratuita.

Esse é o potencial do marketing da Apple.

2 – Se torna o herói do consumidor – Um dos efeitos mais surpreendentes desta estratégia é que agora você vai realmente gerar gratidão em seus consumidores. Ela consegue ter uma conversa com o mercado e consegue saber as necessidades dos usuários.

3 – Ela cria um impulso positivo para o seu negócio ao longo prazo – Ao contrário de outras estratégias de marketing que enfatizam a venda “agora ou nunca”, com o lançamento Orquestrado, ela realmente cria relacionamentos com seus clientes potenciais, com novos parceiros comerciais e meios de comunicação.

4 – Ela consegue um monte de vendas em um curto espaço de tempo! – O lançamento Orquestrado é um multiplicador de seu esforço de marketing ( se observar bem, quando acontece algum lançamento de produtos da Apple, geralmente nos primeiros dias, são vendidos milhões de produtos).

Aqui estão mais 4 Dicas Simples de Marketing de Lançamentos

marketing da apple formula de lançamento orquestrado

Essas dicas, também utilizadas no marketing da apple, podem ser implementar rapidamente em seu negócio digital.

1. Saiba o que seus clientes vão querer.

Seu primeiro passo ao lançar um novo produto é pensar por trás de tudo antes. comunique com seus clientes sobre que produtos e serviços que seus clientes-alvo gostariam de comprar acima de tudo.

Como fazer isso? Envie uma pesquisa para seus prospectos ( use o survey monkey ou google forms ). Você pode colocar a pesquisa em seu blog ou mesmo enviar via email marketing.

2. Envolva diretamente os seus clientes-alvo na criação de seu produto.

Você deve fazer o seu cliente ser uma parte integrante de toda criação e lançamento de seu produto, desde o conceito até o final. Não é muito diferente da primeira dica, mas aqui você pode fazer um diferencial.

Por exemplo, quando você tiver uma ideia do que você quer, antes mesmo de questionar seus clientes, você pode “entrevistar” seus seguidores. Digamos que você quer lançar um e-book! Vá no Twitter, facebook e outras plataformas de mídia social e crie um questionário sobre a cor da capa de um e-book que eles gostam mais, que temas que eles gostariam que sejam abordados nos capítulos etc.

Lembre-se que primeiro você deve fazer a pesquisa através do formulário e em seguida fazer essa segunda etapa.

Desta forma, você vai poder “reunir” informações diferentes e chegar uma conclusão.

3. Reúna o máximo de feedback sobre o seu produto . Em seguida, reúna um pouco mais. 🙂

Para convencer as pessoas da marca que vai chegar por trás de seu produto e promovê-lo como se fosse seu próprio, recolha as suas primeiras impressões ( comentários e vídeos de outras pessoas sobre o produto ) e faça quaisquer ajustes necessários antes de lançar o produto.

Para levar os seus clientes que verdadeiramente amam o seu produto a espalhar a palavra ( viralizar ), faça eles sentirem orgulhosos deste produto e prazer em divulgar! Por isso você deve criar um produto único e espetacular. Isso motiva as pessoas a falarem dele para outras.

4. Não se esqueça de dizer “obrigado”.

O passo final na promoção do seu novo produto é fazer algo que sua mãe te ensinou a fazer: expressar a sua gratidão dizendo obrigado genuinamente e muitas vezes. Uma vez que as pessoas fazem parte da tribo de sua marca, mostre a eles que você é muito grato por sua compra. Uma maneira interessante de agradecer é enviar produtos gratuitos quando eles tiverem comprado uma certa quantidade de itens ou serviços que você oferece.

Agora você começou a entender como usar o marketing da apple eficiente e com grandes resultados.

Ei irei falar mais sobre o marketing de lançamentos em outros artigos, mas antes eu preciso saber se este artigo foi realmente interessante para você. Então eu preciso de um comentário seu e também compartilhar nas redes sociais… assim vou saber se este artigo foi realmente bom e falar mais sobre este assunto.

marketing da apple