Início » Como fazer Backup WordPress e Se Manter Despreocupado Com Seu Blog ( Os Melhores Plugins Aqui)

Como fazer Backup WordPress e Se Manter Despreocupado Com Seu Blog ( Os Melhores Plugins Aqui)

[Vídeo ] – backup wordpress | Melhores plugins

 

Criar backups regulares do seu blog WordPress é uma das melhores coisas que você pode fazer para se manter despreocupado.

Backups vão lhe dar uma paz de espírito e você pode se salvar em situações catastróficas, como por exemplo quando seu blog for cortado por algum motivo.

Existem vários plugins de backup gratuitos e pagos para WordPress, e a maioria deles são bastante fáceis de usar. Neste artigo, vamos mostrar alguns dos melhores plugins de backup WordPress que selecionei pra você.

Importante: Muitas  hospedagens de WordPress oferecem serviços de backup limitados, mas lembre-se que é sua responsabilidade fazer backup de seu blog. Não confie apenas em seu provedor de hospedagem para backups.

Plugin backup wordpress Premium vs. Gratuito

backup wordpress plugins blog_ como fazer backup

Embora muitos plugins de backup wordpress sejam gratuitos ( os que eu vou mostrar aqui também são) há também alguns que vão custar algum dinheiro. Antes de olharmos para os gratuitos, vale a pena considerar os prós e contras de ambos os tipos. Caso você ainda esteja em dúvida!

O maior e mais perceptível benefício de um plugin gratuito, é claro, o preço. No entanto, é sempre melhor bom  lembrar  que plugins pagos sempre irão lhe trazer grandes benefícios extras, além de suporte disponível.

Dito isto, as opções de plugins backup wordpress gratuitos são avaliados por outros usuários. Em alguns casos, eles já foram baixados e instalados por centenas de milhares de usuários WordPress. Isso te ajuda e dá um pouco de conforto sabendo que outras pessoas usaram antes e descobriram que o plugin foi, no mínimo, satisfatório.

Plugins premium ( pagos ) normalmente oferecem um melhor programa de suporte, como dito acima. Se algo não parece estar funcionando como deveria, você pode contactar o suporte e ter o problema resolvido. Suporte de empresas que trabalham com plugins de backup em uma base mensal, são geralmente muito bons em responder às suas perguntas porque não querem perder você como cliente.

Porque você deve escolher um plugin de backup wordpress gratuito ao invés de um plugin de backup premium? Normalmente, quando suas limitações de orçamento exigem que você faça isso. Se você simplesmente não têm o dinheiro para um serviço de backup profissional, então sua opção melhor (e única!) é ir com uma solução gratuita. Mas se suas condições financeiras são suficientes, escolha um plugin premium! 🙂

Principais recursos de backup WordPress Plugins

backup wordpress_ plugins backup wordpress_ blog wp backups

Geralmente existem algumas características que todos os plugins de backup devem ter como:

1 .  Automação –  Para ser honesto, há algo errado em um plugin de backup se ele não for automatizado; assim como também você tem opção de realizar o backup manualmente.

2 . Facilidade de utilização – Quanto mais fácil o plugin oferecer para restaurar um backup, melhor.

3.  A capacidade de backup de todo o blog –  Você não quer apenas seu banco de dados, mas também todos os seus arquivos de mídia, temas, etc. Um backup que só restaura parte do seu blog, deixa você com um monte de trabalho a fazer.

4.  Suporte – Se de repente você encontrar um problema ao restaurar o backup, você precisa ter um recurso para recorrer. Quer se trate de uma FAQ bem abastecido (um bom começo) ou suporte dedicado (agora estamos falando de algo mais profissional e geralmente o suporte assim são para plugins pagos) – verifique se o plugin tem algum tipo de ajuda para solucionar possíveis problemas.

Regras de backup WordPress para seguir

regras_backups_wordpress_blog_plugins_como_fazer

Não importa que tipo de solução de backup que você usa, existem algumas regras ( importantes ) que você deve respeitar.

  • Sempre faça backup de seu banco de dados antes de instalar uma nova atualização.
  • Ajuste sua agenda de backup com base nas atualizações e frequências de seu blog.
  • Tal como acontece com o backup de todos os dados, mantenha três cópias de segurança em três formas e/ou lugares diferentes. O WordPress Codex sugere manter um backup de banco de dados em sua conta de email, em um disco rígido externo, e em um DVD. Vale a pena fazer isso!
  • Plugins são essenciais em uma plataforma wordpress mas lembre-se de usar apenas plugins necessários. Filtro de spam e plugins google analytics, apesar de muito úteis e importantes, adicionam grande aumento no seu banco de dados e pode ampliar o tamanho de seus arquivos de backup de forma significativa.
  • Executar um backup manual na ocasião para agir como um mecanismo de proteção para qualquer solução de backup automatizado que você está usando.

Se você ainda não estiver fazendo backup de seu site, então você deve escolher um desses 3 melhores plugins backup WordPress e começar a usá-lo imediatamente. Confira! 🙂

** Backup Updraft **

updraftplus_plugin backup wordpress

Link: Updraftplus

Backup wordpress e restauração fácil. Backups completos; manual ou programado (backup para S3, Dropbox, Google Drive, Rackspace, maxcdn, FTP, SFTP, e-mail + outros).

UpdraftPlus simplifica backups (e restauração). Este plugin utiliza vários serviços (Amazon S3 ou compatível, Dropbox, Google Drive, Rackspace, DreamObjects, FTP, Microsoft onedrive, SFTP, SCP, WebDAV, OpenStack Swift e e-mail) e restauração com um único clique. Os backups de arquivos e banco de dados podem ser agendados separadamente.

UpdraftPlus é o plugin de backup wordpress de mais alta patente no wordpress.org ( está entre os top 40 dos mais de 30.000 plugins WordPress no rankwp.com).

Este plugin tem milhões de instalações ativas atualmente: amplamente testado e confiável . É o nº 1 dos plugins instalados de backup wordpress agendado, de acordo com wordpress.org. Milhões de backups concluídos!

Você pode usar a versão pro que vem com muitaas outras funcionalidades extras.

** BackWPup **

backup wordpress-blog backup wp plugins

Link: BackWpup

Agendar backups automáticos completos de sua instalação do WordPress. Decida qual conteúdo será armazenado (Dropbox, S3 …). Esta é a versão gratuita.

O plug-in de backup wordpress BackWPup gratuito pode ser usado para salvar a sua instalação completa, incluindo /wp-content/ e empurrá-los para um serviço de backup externo, como Dropbox, S3, FTP e muitos mais.

Com um único backup de arquivo .zip você é capaz de facilmente restaurar uma instalação. Por favor, entenda: esta versão é gratuita não será suportado serviços específicos como na versão Pro do BackWPup.

** BackupWordpress **

backup wordpress-blog backup wp plugins-marketing digital

Link: Backup Wp Plugin

Simples backups automáticos de seu blog WordPress! Um modo simples de automatizar seus backups.

BackUpWordPress fará o backup de todo o seu blog, incluindo o seu banco de dados e todos os seus arquivos em uma programação que mais lhe convier. Experimente agora para ver como é fácil e simples utilizar este plugin.

Este plugin requer a versão PHP 5.3.2 ou posterior para poder trabalhar perfeitamente com seu blog!

Características:

– Super simples de usar, nenhuma configuração complicada necessária.
– Funciona em baixa memória, “ambientes compartilhado” por exemplo.
– Gerencia várias agendas.
– Opção de ter cada arquivo de backup enviado para você.
– Usa zip e mysqldump para backups mais rápidos se eles estiverem disponíveis.
– Funciona em Linux e Windows Server.
– Exclui arquivos e pastas a partir de seus backups.
– Bom suporte caso você precise de ajuda.
– Traduções para o espanhol, alemão, chinês, romeno, russo, sérvio, Lituano, Italiano, Checo, Holandês e Francês.

Conclusão

conclusão_gerandoblogs_backupwordpress

Cada plugin de backup WordPress tem o seus prós e contras. Eu uso e recomendo updraft plus por duas razões principais. Em primeiro lugar, é extremamente fácil de usar. Em segundo lugar, ele oferece boa configuração de backups sendo bastante flexível e também backups em tempo real. O que isso significa é que em vez de fazer backup de todos os seus arquivos a cada dia ou a cada hora, ele só cria um backup do que atualiza e, literalmente, a poucos minutos da atualização. Isto é ideal para mim, porque me permite usar os recursos de meu servidor de forma eficiente.

Se você tem um site pequeno a médio e odeia pagar taxas mensais, eu recomendo uma outra opção bem interessante e muito popular que é o BackupBuddy plugin. Por quê? Porque ele têm o seu próprio armazenamento em nuvem, que torna mais fácil para iniciantes armazenar seus backups em nuvem com uma questão de poucos cliques.

Isso é tudo. Espero que esta lista te ajude a escolher o melhor plugin de backup wordpress para o seu blog. Faça dos backups regulares um hábito e se salve de um monte de problemas. 😉

Se você gostou deste artigo, então por favor subscrever o nosso canal no YouTube para tutoriais em vídeo WordPress, melhores plugins e muito mais. Você também pode encontrar o GerandoBlogs no Facebook.

Divulgação: Este post contém links de afiliados. Isso significa que eu poderia receber uma pequena comissão, se você fizer uma compra. Minhas opiniões aqui são somente minhas e eu só recomendo plugins que eu acredito que vão realmente ajudá-lo.

backup wordpress como fazer backup blog

 

 

 

Blog_MarketingDigital

About the Author:

Um Cara Apaixonado Por Empreendedorismo, Marketing Digital e Blogs. Meu Objetivo é Impactar Positivamente o Máximo de Pessoas Que Entram Aqui Neste Espaço!

Receba Conteúdo VIP Grátis

Coloque Seu Email Abaixo:

Obrigado.

 

Basta Agora Confirmar

O Email Que Foi Enviado

Pra Você! :)

Gostaria de Receber Conteúdo VIP e Atualizações Grátis do Blog ?

Conteúdo VIP Sobre Como Criar Seu Negócio Digital Usando Blogs! Clique Em "Sim" Para Poder Começar a Ser VIP!

Conteúdo VIP Gratuito!

Coloque Seu Melhor E-mail Abaixo Para Receber Todo o

Conteúdo Exclusivo Sobre Blogs! Acesso Imediato :)

Obrigado! :)

Verifique Seu E-mail 
e Confirme Sua Inscrição
!