Pense na internet como um país gigante chamado “Imaginação”. Para ganhar dinheiro na internet você deve então “entrar” neste país e fazer o que você sabe fazer muito bem! Espero que tenha entendido.

Aqui estão as 21 maneiras para você começar a ganhar dinheiro! na internet e se tornar seu próprio patrão! 😉

Obs: Alguns sites citados aqui são voltados para mercados de outros países, mas isso não te impedi de trabalhar neles.

1.  Construir Um Website

como ganhar dinheiro na internet

Se a internet é um país, então sites são como imóveis. Espero que até agora você tenha um entendimento geral de que os imóveis são valiosos no mundo físico – os imóveis digitais funcionam da mesma maneira. Ao construir um site, você está criando seu próprio lote de “terra” on-line.

Você pode preencher esta terra com o que quiser, mas você tem que promovê-la através de mídias sociais (e em qualquer outro lugar que você pode pensar) para que isso seja bem-sucedido.

Quando você constrói o tráfego para visitarem a sua “terra”, você pode vender  o que quer que você tenha para oferecer. A fim de construir um site, você precisa de um host (ou seja Hostgator ), uma plataforma (ou seja, WordPress ), e conteúdo.

As duas primeiras partes são fáceis de fazer e o conteúdo, não é tão difícil quanto você acha. Você pode postar nos blogs, conseguir itens para vendas (programa de afiliados – vamos falar mais abaixo), fotos, vídeos ou o que quiser.

Abrir seu próprio Web site te dá o potencial para começar a ganhar dinheiro na internet! Abre um leque enorme de opção a partir do momento que você tem um site ativo!

2. Marketing de Afiliados

como ganhar dinheiro online

Um modelo de negócio on-line que eu amo são plataformas de afiliados!

É um meio fácil, gratuito e simples para ganhar dinheiro na internet.

Como funciona: basta você se cadastrar em uma plataforma (como Monetizze e Hotmart). Escolher um produto de acordo com seu nicho (sobre o que seu site vai falar?). Divulgar seus links, de preferência através do conteúdo ou mesmo banners (os próprio produtores oferecem banners) em seu site!

Não existe muito segredo aqui! Quanto mais tráfego e conteúdo qualificado você tiver, mais chances de vender através de seus links.

Logicamente que existem estratégias mais ousadas, tráfego pago, email marketing, vídeo marketing e outros métodos de vendas através de links de afiliados, mas essas estratégias vão ficar para o próximo artigo.

3.  Google Adsense

ganhar dinheiro com google adsense

Se até agora isso soou como muita informação técnica para você, existe um modo mais fácil – a plataforma de publicidade do Google é tão simples como se inscrever, ativar (no Blogger) ou colar um pequeno código em seu site e permitir que os anúncios sejam lançados e exibidos automaticamente.

O problema com este programa é que você não recebe comissões – e você não consegue controlar o conteúdo do anúncio. Isso é útil para alguns e ruins para outros.

A primeira desvantagem é que você ganha centavos por cliques, mas se tem um bom tráfego, isso vai te gerar uma boa renda. A segunda desvantagem é que, os cliques dos usuários irão levá-los para fora de seu site! Aumentando sua taxa de rejeição, e prejudicando até um certo ponto, seu posicionamento nos mecanismos de buscas.

A terceira desvantagem é que, se site hoje em dua precisa passar por uma aprovação, que costuma demorar um pouco, e as vezes, nem ser aprovado! Vai depender de muitos fatores aqui.

A primeira vantagem: você pode usar um canal do youtube e vincular com os anúncios do adsense e ganhar dinheiro na internet com seus vídeos.

A segunda vantagem: se você tem um site/blog com muito tráfego, isso vai te gerar boa renda (conheço sites que fazem em média 200 dólares por dia).

A terceira vantagem: após aprovado, é muito simples para começar a implementar em seu site! Apenas insira um código e tudo está feito. Se está usando wordpress, existem bons plugins que ajudam nisso.

4. Amazon Associadosamazon associados

como ganhar dinheiro pela internet

A Amazon tem um programa Associados para proprietários de sites e blogueiros. Eles oferecem uma ferramenta de pesquisa para encontrar os produtos e serviços certos de seu site e uma variedade de estilos de anúncios para exibir em seu site, incluindo imagens baseadas em texto e banner (painéis digitais).

Cada item comprado através de seus links da Amazon te dá uma comissão. Eu costumo divulgar livros que leio. Não vai te dar grandes lucros, mas já é um começo.

Eu comecei a ganhar dinheiro na internet com o programa quando eu só tinha 1.000 visitas por mês no meu blog. Eles podem aplicar seus ganhos ao saldo da conta do Amazon, emitir um cheque ou depósito direto em sua conta bancária. Se você gosta da Amazon, você vai adorar o programa associados, que na verdade é fácil de criar uma conta.

  • Lembrando que você deve ter um site ativo e com algum conteúdo para ser aprovado.

5. Rakuten LinkSharerakuten linkshare

como ganhar dinheiro em casa

Amazon e Google estão longe de ser as únicas opções para publicidade on-line. Rakuten Linkshare é um ótimo lugar para pesquisar outras opções para anunciar.

Lembre-se: este sistema está focado no idioma inglês, mas existem muitos produtos que vendem muito em nosso mercado nacional!

Através de seu programa, você pode obter links de anúncios personalizados, links de e-mail e banners para empresas como Starbucks, Walmart, iTunes e uma série de outras marcas populares e muito famosas.

Com este programa, você também pode encontrar empresas menores, regionais ou marcas especializadas, e muito mais.

Eu administro uma combinação de programas do Google adsense, Amazon e Rakuten em meus projetos, não me geram muito dinheiro, mas é um trabalho feito uma única vez, quando implementado em seu blog (que significa renda recorrente … uma vez que os anúncios são permanentes). Ou seja, continuam gerando renda ao longo do tempo sem aplicar trabalho para gerar!

E você pode perceber que geralmente, essas rendas vão aumentando, mês a mês, a partir do momento que você aplica mais conteúdo em seu projeto! Vale a pena criar anúncios desse tipo.

6. Referência de Empresas Em Seu Site

como ganhar dinheiro extra

Já sabemos dos benefícios de anúncios permanentes, banners e links. Mas essas não são as únicas maneiras de ganhar dinheiro na internet.

Ao ter um site, você ganha o poder de enviar e-mails às empresas para pedir algo, ou até mesmo elas te procuram para solicitar algo.

Por exemplo: se seu site fala sobre cachorros, você pode entrar em contato com algum pet shop online e fazer uma parceria anunciando em seu site a loja, e obtendo descontos ou mesmo ganhando produtos desse e-commerce.

Já tive experiências de empresas conhecidas online em determinados nichos ( não vou citar nomes por motivos de privacidade) entrarem em contato comigo e oferecerem “planos premium” gratuitos em troca de colocar um link da empresa em algum conteúdo.

Outras vezes, eu ganho um contato comercial valioso, publicidade ou outros aspectos de vendas corporativas.

De qualquer maneira, o dinheiro em si não será grande, mas pode acontecer de você conseguir fechar algum tipo de contrato de conteúdo. Vale a pena tentar!

7.  Klout

como conseguir dinheiro

Se você tem uma conta de mídia social, experimente o Klout. A empresa acompanha seu uso de mídias sociais, determina o quão grande e que tipo de público você abrange com base no assunto de suas atualizações e postagens.

Usando esta informação, você está qualificado para receber itens gratuitos, ingressos, etc! Verifique seu site muitas vezes para encontrar formas de ganhar coisas gratuitas, fazendo o que você já está fazendo online.

8. Mercado Livre e Olx

ganhar dinheiro na net

Se você tem qualquer coisa que você quer vender, então Mercado Livre e Olx é o lugar que você precisa considerar seriamente ao buscar maneiras de como ganhar dinheiro na internet.

Existem alguns pontos que não gosto muito no mercado livre (apesar de vender produtos lá) por causa do trabalho que leva para construir uma reputação. Se você está disposto a passar através desse processo, você será recompensado com muitos privilégios – as pessoas têm ficado ricas vendendo produtos de todos os tipos.

A olx é voltada para produtos usados, e é um site simples, sem necessidades de muita reputação para conseguir vender grandes quantidades. Você pode tentar gratuitamente! 😉

Você também pode usar o ebay para vender produtos para pessoas de outros países!

Uma dica: se quer fazer drop shipping no ebay, você pode ter, de uma forma fácil, uma lista dos melhores distribuidores de drop shipping em todo mundo. Basta ter acesso ao leque de distribuidores cadastrados em Salehoo ( o sistema é pago, mas vai selecionar tudo o que você precisa) e começar a vender, sem investir praticamente nada.

9. Amazonamazon

como ganhar dinheiro facil

Se você começar a ficar grande demais para trabalhar somente no Mercado Livre e EBay, por exemplo, ou decidir que você tem que tentar um “sabor diferente”, a Amazon tem um mercado também muito grande, além do associados que foi falado mais acima.

Eu prefiro usar o Amazon.com pois nele você tem a opção de divulgar muito mais produtos no mundo inteiro.

Você pode oferecer vários produtos, de muitos nichos diferentes, e obter excelentes comissões!

A diferença entre Amazon e eBay é que EBay (embora tenha também muitos novos itens) é visto como um mercado utilizado entre as partes “individuais”, “pessoais”, enquanto Amazon é visto mais como um Supermercado tipo Wal-Mart.

Como consumidor, essa diferença me leva a usar a Amazon, para conseguir mais resultados! Infelizmente Mercado Livre tinha um programa de afiliados, mas ele foi descontinuado. Se caso você não tivesse nenhum produto físico em mãos, simplesmente poderia vender produtos de outras pessoas e receber comissões com isso, mas infelizmente não existe mais, até o momento que estou criando este post!

10.  Etsy e Envato

trabalho em casa

Se você está sempre ligado em novas tendências na web, você vai apreciar Etsy e também usar a plataforma envato.

Muitas pessoas fazem dinheiro decente nestes siteS, e se você é um programador, não pode deixar de ter seu produto na plataforma envato!

Etsy é basicamente um Mercado Livre para artistas, pena que ainda é focado no mercado de língua inglesa.

Configure uma conta de vendedor no Etsy, e você será solicitado a configurar sua loja virtual e colocar pelo menos 5 produtos para venda.

Uma vez que você fez isso, você será um empreendedor Etsy. Forneça uma grande qualidade a seus clientes, e retornarão frequentemente para comprar mais de você.

Muitas pessoas estão dispostas a pagar muito bem pelo qualidade de desenhos artesanais. Etsy (como EBay, Mercado Livre e Amazon) tem regras. E você tem que ter cuidado com impostos sobre todos os rendimentos, para ser diligente, enquanto estiver construindo de seu negócio online.

Envato com todas as suas plataformas como Theme Forest e Code Canyon oferecem uma gama de produtos, então você pode começar, tanto como um programador, oferecendo seus produtos na plataforma, ou como afiliado, indicando os produtos destes programadores! Vale a pena pois muitas pessoas no Brasil compram os softwares, temas, plugins etc que estão no mercado Envato. Crie sua conta. É grátis!

11.  Craigslist

ganhar dinheiro em casa

Craigslist é o equivalente moderno dos anúncios classificados. Esses anúncios rápidos são fáceis de navegar e usar, e estão geograficamente vinculados. Se você está vendendo alguma coisa ou oferecendo um serviço, Craigslist é uma das melhores maneiras para utilizar.

Você pode saber mais sobre Craiglist aqui neste link!

Um simples exemplo de sites Craiglist.

Publicar anúncios no Craigslist é tecnicamente fácil, mas as pessoas muitas vezes têm medo de postar suas informações pessoais no site. Eu me comunico principalmente através de e-mail ao fazer negócios no Craigslist, e eu nunca tive quaisquer problemas. Eu nunca fui roubado, nem fui assassinado ou estuprado por usar o site rs.

Dê uma busca no google para poder encontrar mais algumas opções nesta área! 🙂

12.  Indeed

dinheiro na internet

Saindo um pouco do contexto deste artigo, talvez o que você precise seja de um emprego. Não importa qual o site de busca de emprego que você prefere usar (mesmo Craigslist). Você pode encontrar trabalhos postados em sites de empresas, através de agências de trabalho temporários, e muito mais na verdade.

Se o dinheiro é algo que você realmente precisa ( eu acredito que sim rs), Indeed é definitivamente o lugar que você deve visitar para procurar oportunidades de carreira e começar a trabalhar o mais rápido possível.

13. Upwork e Fiverr

como ganhar dinheiro na net

Talvez você seja um Freelancer e quer buscar mais oportunidades. Elance (empresa upwork) é um site para encontrar trabalho freelancers de todos os tipos. Eu usei para ter conteúdo rápido, edições, copywriting e outros trabalhos estranhos. A experiência foi excelente.

Como freelancer e como usuário comum, eu uso o Fiverr, uma excelente plataforma que oferece serviços online de todos os tipos.

Estas plataformas são voltadas para o público de idioma inglês, mas Fiverr está crescendo muito para outros idiomas, inclusive o português. Se você quer uma plataforma 100% em português ativo somente no Brasil e Portugal eu indico o Joob.Digital. Você pode comprar e vender seus serviços facilmente, comprar e receber via Paypal.

Voltando… A Elance oferece uma ampla gama de coisas técnicas, contabilidades, gráficos e outros gigs freelancers. Se você está apenas procurando algo rápido de ser feito, faça log in e comece a procurar através de seu banco de dados, usando qualquer parâmetro que você deseja.

Uma vez que você envia um lance, você receberá uma aceitação ou negação – você pode obter algumas rejeições, mas não se preocupe. Negocie os termos de sua oferta e comece a trabalhar.

Em fiverr é ainda mais fácil, é só fazer a busca pelo que você quer através das categorias, ou simplesmente clicar em “Criar Um Gig” e seguir os passos para trabalhar como freelancer!

Ta esperando o que? Você tem dinheiro para ganhar nestas plataformas.

14.  Mturk

ganhando dinheiro na internet

Outro plataforma da Amazon voltado para público de outros países!

Se você já ouviu falar de crowdsourcing (e mesmo se você não tiver ouvido falar), o programa Amazon’s Mechanical Turk  é um ótimo lugar para você se envolver.

Você inseri suas informações e habilidades. Você pode então procurar por tarefas diferentes e de muitos nichos.

Assim como em qualquer outro trabalho, quanto mais trabalho você faz, e quanto melhor sua qualidade, mais oportunidades você terá para ganhar dinheiro na internet.

Os pagamentos são frequentemente pequenos, e seu pagamento é recebido no crédito da Amazon, mas Mturk é um lugar grande para fazer um pouco de dinheiro.

15.  LinkedIn

o que fazer para ganhar dinheiro

LinkedIn é um site de mídia social para profissionais. Esta não é uma maneira direta de ganhar dinheiro, mas é uma ótima maneira de se conectar empregadores atuais e potenciais, clientes, fornecedores e muito mais.

Você vai construir uma reputação e entrar no circuito em desenvolvimentos importantes em seu caminho de carreira escolhido e/ou da indústria.

Quem sabe, um dia, um velho amigo da faculdade pode ver seu perfil e conseguir um trabalho dos sonho que você nunca considerou no momento exato em que você estava procurando uma nova vocação. Tudo é possível desde que você configure bem seu perfil, e coloque realmente coisas relevantes e profissionais!

Eu, particularmente, já consegui contatos profissionais pelo linkedin!

Quer você goste ou não, manter o seu perfil do LinkedIn atualizado é uma ótima maneira de se surpreender com novas oportunidades de trabalho.

16. iTunes

como ganhar dinheiro com a internet

Se você é um músico, escritor, artista, “tech nerd”, ou pode produzir qualquer tipo de áudio, vídeo ou texto que valha a pena consumir, você pode ser capaz de vender algumas coisas na loja da Apple iTunes.

Ao vender o seu trabalho aqui, você é capaz de ficar ao lado da influência de marketing dos grandes negócios. Você pode fazer uma vida financeira saudável tendo bons produtos na loja iTunes, e não há melhor momento do que agora.

Além disso você também pode vender apps, músicas e muito mais se tornando afiliado da apple –  Saiba Mais Sobre Afiliados iTunes

Lembrando que você deve ter um blog com conteúdo para poder ser aprovado!

17.  Yelp!

como fazer dinheiro

Se você tem um negócio, você deve ficar listado urgentemente no Yelp!

Ao listar sua empresa no Yelp !, você está se colocando no mapa. A partir daqui, você também precisa começar a usar o Yelp!. Vai valer a pena a longo prazo.

Na internet você deve “espalhar” o máximo que você conseguir a respeito do que você oferece, e não deve nunca dispensar uma boa ferramenta onde seu serviço, produto ou empresa tenha a oportunidade de aparecer! 🙂

18.  Wikipedia

como ganhar dinheiro trabalhando em casa

Outro site que você pode ganhar dinheiro. As pessoas que dizem que é fácil de editar a Wikipedia claramente nunca tentaram editar a Wikipedia – é muito trabalhoso.

Felizmente é trabalhoso para as empresas também, tanto que eles estão dispostos a pagar editores para ajudá-los no processo de edição. Você vai se tornar um “caçador de recompensas” de certa forma.

Se a edição é algo que você gosta de fazer, e você está disposto a colocar seu trabalho e disputar o processo de edição do Wikipédia, dobre as mangas e tente.

19.  Blogar

como ganhar dinheiro online

Eu faço a maior parte do meu dinheiro usando blogs. Além dos fluxos de receita de publicidade mencionados acima, eu também recebo pagamentos através de outras fontes usando blogs.

Para criar seu próprio blog, você nem precisa de um domínio na web. Você pode iniciar um blog totalmente gratuito em WordPress ou Blogger. Cada um desses sites tem seus altos e baixos, mas são gratuitos.

Você geralmente deve manter constantemente postagens no blog (eu geralmente posto 1 vez por semana em cada blog que tenho) com conteúdo entre 150-500 palavras até que você tenha alguns visitantes começando a chegar.

Uma vez que seu blog está começando a crescer, comece a promover nas mídias sociais.

Obs: estou aqui resumindo, pois trabalhar em um blog exige muito mais do que apenas postagens aleatórias! Você deve estudar e analisar muitos fatores antes, mas todos os detalhes de uma criação de conteúdo em um blog eu irei explicar em um outro artigo ( se você deseja realmente este artigo, deixe um comentário abaixo).

20.  Kickstarter

como ganhar dinheiro com blog online

Se você tem um projeto apaixonante, Kickstarter pode ser exatamente o que você precisa para fazer este projeto decolar.

Tudo o que você precisa é um sonho, um objetivo, um orçamento e um grande passo para convencer as pessoas a vir ao site e doar para a sua campanha Kickstarter. Todo aquele sonho, pode começar a se tornar realidade. Tente!

21. Mídias Sociais

dinheiro online

Não importa o que você faz para ganhar dinheiro na internet, promova em suas contas de mídia social. Você já deve ter uma base de pessoas que já estão interessadas no que você posta e têm um interesse adquirido em sua marca – por que você não iria querer tirar proveito disso?

Ao se promover e promover também seus projetos em suas contas de mídia social, você está aumentando muito as chances de as pessoas realmente vão te dar dinheiro em troca de seus bens e serviços.

Pare de ser tímido e coloque a “cara pra bater” e comece a ganhar dinheiro na internet. Chegou o momento!

Gostou do artigo sobre como ganhar dinheiro na internet? Deixe seu comentário abaixo com sua opinião e compartilhe nas redes sociais! 😉

jader como ganhar dinheiro na internet