WhatsApp messenger se tornou a maior plataforma de mensagens em todo o mundo.

WhatsApp Inc. foi fundada por Jan Koum e Acton, que era ex-funcionários da Yahoo Inc. WhatsApp foi inicialmente criada para dispositivos móveis Android, e em seguida para o Windows, Symbian, iOS,Blackberry OS.

Esta atualização para novas plataformas ajudou a aumentar a sua popularidade através do mundo. Ele está processando mais de 32 bilhões de mensagens todos os dias e isso fez o Facebook – o maior site de redes sociais do mundo –  adquirir este aplicativo a um preço considerável de US $ 19 bilhões em 19 de fevereiro de 2014.

Facebook irá gerou e está gerando um bom negócio e está competindo com outros aplicativos de mensagens, sem muito esforço, por enquanto!

Algumas das grandes vantagens de usar WhatsApp são:

whatsapp app store vantagens

  • Você pode facilmente enviar mensagens grátis para qualquer parte do mundo, sem quaisquer encargos. Este serviço é totalmente gratuito.
  • Todas as ferramentas fornecidas pelo WhatsApp são muito fáceis de usar.
  • Ele não tem nenhum propaganda na tela de exibição.
  • Esta applicativo importa automaticamente os contatos do seu telefone e mostra quais seus amigos estão usando WhatsApp app.
  • Você pode compartilhar sua localização, fotos, status com seus amigos.
  • Você não precisa gastar dinheiro para conversar e compartilhar com seus amigos.
  • Este aplicativo mostra quando alguém recebeu e/ou leu suas mensagens.
  • Chamadas gratuitas para outros usuários do WhatsApp são suportadas gratuitamente.
  • Fácil de criar grupos de conversas.
  • Muitas pessoas hoje criaram negócios lucrativos apenas vendendo pelo whatsapp e você também pode fazer isso facilmente
  • Suas mensagens são criptografadas.

Algumas das Desvantagens do WhatsApp Messenger

messenger whatsapp desvantagens

Tudo que tem um ponto positivo também tem alguns pontos negativos. Então, aqui estão alguns das desvantagens deste app brilhante:

  • Você pode conversar com amigos que só têm smartphones que suportam esta aplicativo e aos amigos que tenham a sua conta no WhatsApp. Pode simplesmente enviar 100 mensagens em um mês a amigos que não tem WhatsApp em seu telefone.
  • Você deve ter acesso à Internet para enviar e receber mensagens de graça, e as mensagens também não são enviadas para a caixa de entrada do telefone.
  • Sua foto do perfil é visível para qualquer pessoa que tenha o seu número de contato e usa este aplicativo, seja conhecido por você ou não.
  • Existe o risco do seu esposa(o)/namorada(o) poder ler as suas mensagens ( esta é uma grande desvantagem rs ).
  • WhatsApp messenger mostra que o receptor viu a mensagem enviada, então você não pode dizer que não viu.
  • Pode ser irritante às vezes, devido às mensagens constantes ( principalmente quando você participa de grupos )
  • Ele salva os arquivos por padrão, em seu smartphone, consumindo seu espaço em disco rapidamente.

Estatísticas de crescimento de web whatsapp messenger

Whastapp está crescendo de uma forma incrível, ainda mais com whatsapp web, seu crescimento está sendo exponencial. Veja o curto infográfico abaixo:

web whatsapp messenger estatísticas infográfico

Compartilhe Este Infográfico Com Seus Amigos Facilmente ( Copie e cole o código abaixo )

Quais são os benefícios da criptografia de WhatsApp?

criptografia mensagens do whatsapp

Uma das grandes vantagens no whatsapp messenger é a sua capacidade para suportar mensagens criptografadas.

Esta encriptação assegura que as mensagens enviadas e recebidas são seguras e protegidos. Com o fim da estratégia final adotada, apenas os utilizadores autorizados serão capaz de decifrar as mensagens. Em outras palavras, apenas o emissor e o receptor podem ler a mensagem(s) pretendida.

Nem mesmo os funcionários do WhatsApp ou hackers serão capazes de obter acesso às mensagens enviadas ou recebidas. Isto aplica-se a qualquer forma de mensagens – texto, imagens, vídeos e arquivos.

Somado a isso, as chamadas de voz são também susceptíveis de ser criptografados em um futuro próximo.

A criptografia no WhatsApp funciona utilizando um protocolo de código aberto conhecido como “signal” que é desenvolvida por uma organização chamada “Open Whsiper Systems”.

Esta empresa tem trabalhado em estreita associação com WhatsApp para determinar as suas necessidades e o nível de criptografia a ser prestado.

O aplicativo do whatsapp garante que os smartphones que utilizam este app apoiam as chaves de criptografia e descriptografia a serem aplicadas às mensagens que saem e que entram no dispositivo.

A tecnologia de criptografia é suportada por todas as versões recentes do WhatsApp em execução no Android, Windows, BlackBerry e iPhones.

Veja Também: Sistemas Push de Notificações Via Browsere Facebook! Como Usar?

Com a criptografia no lugar, as pessoas podem se comunicar uns com os outros e expressar-se livremente, sem medo que outras pessoas indesejadas tenham acesso a seu material privado.

Esta configuração de criptografia está ativada por padrão pelo WhatsApp em todos os dispositivos.

Se você estiver executando a versão do WhatsApp que tem suporte a criptografia, você será informado sobre isso na sua tela de bate-papo quando você enviar mensagens através juntamente com um símbolo de cadeado ao lado da tela de confirmação.

WhatsApp tornou-se muito focado em fazer a criptografia obrigatória, que agora se recusa a trabalhar em mensagens não criptografadas.

Hoje, WhatsApp tem mais de um bilhão de usuários atuais e a contagem está aumentando a cada dia que passa.

Com uma enorme quantidade de usuário o app está sempre encontrando formas de garantir a segurança e privacidade de seus usuários para todos os serviços prestados pelo aplicativo.

Seguindo o sucesso esmagador de ponta a ponta de criptografia, whatsapp messenger agora está focada em trabalhar em um recurso para seus usuários verificarem a identidade de outros usuários com a ajuda de uma chave criptográfica.

Isso torna ainda mais difícil para usuários não autorizados interceptarem conversas no meio do caminho. Terceiros serão completamente eliminados entre o emissor e o receptor.

Conclusão

whatsapp online conclusão

WhatsApp é um grande aplicativo que lhe proporciona os melhores benefícios que um aplicativo de mensagens na internet pode lhe oferecer.

Você pode facilmente enviar mensagens ilimitadas suficientes para seus amigos no WhatsApp web ou mesmo pelo app.

As desvantagens realmente é que você precisa de uma conexão de Internet.

Algumas pessoas estão perguntando o quanto deve ser seu pacote de dados para usar tranquilamente!

Tudo isso é depende de seu uso do WhatsApp. Se você estiver usando para enviar enormes quantidades de arquivos de vídeo ou MP3 para seus amigos, é necessário um pacote maior. Mas para mensagens de texto normais, não é necessário muito.

Gostaria de crescer seu negócio usando o Whatsapp e obter vendas diariamente de forma automatizada e crescente? Aqui está uma ferramenta de automação infalível!

Divulgação: Este post contém links de afiliados. Isso significa que eu poderia receber uma pequena comissão, se você fizer uma compra. As opiniões aqui são somente minhas e eu só recomendo produtos que eu acredito que vão realmente ajudá-lo.

Gostou do artigo sobre whatsapp messenger aqui no Gerando Blogs? Deixe sua opinião abaixo sobre mais vantagens e desvantagens do uso deste app.

jader web whatsapp messenger