Você está preparado para mudar o rumo de seu negócio usando marketing digital?

A pergunta sobre marketing digital que vale 1 milhão de reais: Quais são as melhores redes digitais para investir e quais plataformas devem receber mais exposição nos próximos anos?

Um grande ditado se encaixa muito bem para quem quer trabalhar com marketing digital : “O futuro pertence àqueles que se prepararam para ele hoje”. Se você está lendo este artigo, provavelmente você está um passo à frente da concorrência por buscar novidades e tendências no campo do marketing online.

Ao começar a pensar sobre o futuro do marketing digital, você pode planejar bem seu negócio para os próximos anos, enquanto permanece um passo à frente da concorrência.

Aqui estão as melhores estratégias de marketing digital que eu uso e recomendo caso você queira aumentar drasticamente seus resultados no mundo do marketing online…

Comece no Instagram

instagram marketing digital

Se você ainda não começou uma conta Instagram para o seu negócio, o que você está esperando? A geração mais jovem tem se reunido nessa plataforma de mídia social com mais de 400 milhões de usuários ativos mensais .

Os anunciantes estão de olho nessa plataforma pois anúncios agora já são exibidos na timeline e será mais uma grande oportunidade compartilhar seu conteúdo através de imagens.

Instagram é uma das formas mais naturais para compartilhar conteúdo sobre a sua marca. É melhor estar sempre um passo a frente neste jogo ;). Aproveite e me siga lá no instagram clicando aqui.

Rede Yahoo! Bing

marketing digital Yahoo!Bing

O custo médio por clique no Yahoo! Bing está em torno de 10% a 24% menor do que no Google AdWords. O menor custo por clique pode render a você um menor custo por venda, que é a razão exata pela qual você deve começar a levar a sério essa rede de anúncios e aproveitar também seu crescimento constante.

Facebook Audiência Lookalike

facebook marketing digital online

O que exatamente é uma Audiência Facebook Lookalike? De acordo com o Facebook, o público lookalike ( público semelhantes )  são uma maneira de alcançar novas pessoas que provavelmente estarão interessadas no seu negócio porque são semelhantes às pessoas que lhe interessam ( veja neste artigo do facebook ).

Quando você usa Audiências personalizadas, você pode optar por criar um público “sósia” que tem como alvo pessoas que são semelhantes à sua lista de Audiência personalizada ( pessoas que já compraram de você ).

Vamos dizer que você tem um banco de dados de email marketing com mais de 5.000 contatos e estão totalmente aquecidos. Você pode carregar estes contatos na plataforma de publicidade do Facebook e direcionar o uma semelhante demográfica para seus clientes existentes! Esta é uma característica e estratégia pura que os anunciantes deveriam pelo menos testar a partir de agora.

Promoção paga no Facebook

facebook promo marketing impulsionamentos do feed

Adicionar apenas US$ 5,00  na promoção de conteúdo selecionados do Facebook ( conteúdo selecionados são aquelas postagens que você pode impulsionar na sua timeline pagando a partir de 5 dólares o impulsionamento ) vai aumentar drasticamente a sua interação.

Você vai começar a notar um grande aumento na comunicação com seus fãs quando você impulsiona o seu post mesmo com o valor mínimo de impulsionamento. Com o novo “EdgeRank” ( algoritmo do Facebook ) a probabilidade de uma empresa aparecer no alto do feed de notícias é menos provável. É por isso que, você deve se concentrar em mensagens que podem produzir os melhores resultados e impulsioná-las por um pequeno orçamento.

Vale a pena começar fazendo isso. Os resultados são muito bons. 🙂

E-mail marketing

email marketing digital online estratégias

Se você está em um negócio que só envia uma explosão de e-mail por mês, comece pensando em duplicar este número e enviar pelo menos duass vezes por mês ( ou mais ).

Se você tiver conteúdo atraente que é informativo para os seus assinantes em sua lista de e-mail, mostre a eles suas informações valiosas através de comunicações de e-mail.

E-mail marketing ( mesmo com aberturas baixas ) continua sendo um dos melhores canais digitais para crescer seu negócio.

Recursos de email marketing

Vou deixar aqui um blog que sempre coloca assuntos relacionados com email marketing, e também as top ferramentas que você pode utilizar ( eu recomendo).

  • Sendy ( Autoresponder hospedado em seu próprio servidor – custos muito baixos )

Twitter Outreach

twitter marketing online

Felizmente, o Twitter ainda é uma grande plataforma onde você pode crescer seu negócio de uma forma simples. Comece a procurar por hashtags dentro de sua indústria e chegue aos seus usuários alvo desta forma. Cumprimente e comunique com alguém no Twitter sobre um post no blog que eles escreveram, comece fazendo perguntas relacionadas.

O resultado será uma maior interação e uma sequência de pessoas que estão interessadas ​​em seu conteúdo! Há uma certa razão pela qual o Twitter tem cerca de 1 bilhão de usuários registrados! Comece a atingir seu público-alvo através de tweets.

Uma boa forma de automatizar as postagens do facebook ir automaticamente para o twitter é fazer a vinculação aqui.

Porque estou dizendo isso? Simplesmente automação. Você posta no facebook e automaticamente no twitter. Eu faço isso e economizo muito tempo e ainda recebo bons feedbacks com minhas postagens automáticas por lá. Vale a pena. É grátis a vinculação! 🙂

  • Use Também o Twitter Sender Pro Para Alavancar extraordinariamente seu negócio via twitter

Facebook Re-Marketing

remarketing facebook

Se você é um anunciante em mídia social e não está conseguindo obter vantagem e vendas ao exibir publicidade no Facebook, provavelmente é por causa do re-marketing, você está perdendo uma excelente oportunidade de usar essa estratégia.

Não só o re-marketing vai produzir o maior retorno sobre investimento, como também ele vai ajudar com a exposição da sua marca ou do produto que você está divulgando, levando a melhores taxas de conversão e fornecendo um orçamento flexível pra você, que irá conduzir a uma estratégia mais eficaz.

Alguns testes feitos com re-marketing aumentaram em 33% na conversão.

O que seria então o re-marketing?

Muito simples, quando a pessoa visita seu anúncio, e sai sem comprar ou ter uma ação ( como se cadastrar etc ) ao acessar outras páginas, seus anúncios continuam “seguindo” este usuário. E isso aumenta significativamente suas conversões.

Comece a ver um aumento na conversão através da implementação de uma estratégia de re-marketing no Facebook. Você vai ver suas vendas dispararem a partir do momento que começar a usar remarketing.

  • Quer aprender a como usar remarketing de forma profissional e com resultados incríveis? Clique Aqui

Tenha Um blog

blog marketing online

Eu me referir ao blog como o início do jogo. Quando você escreve um blog atraente, ele tem o potencial para classificar bem organicamente nos motores de busca. Com o tempo você tem tráfego gratuito diriamente no piloto automático!

Além disso, um blog pode servir como conteúdo para um post Facebook e Twitter, bem como um “teaser” para uma campanha de email marketing. Ao criar um conteúdo melhor em seu blog , o tráfego da web vai aumentar e seu conteúdo se tornará mais atraente.

  • Se você é ainda um iniciante aconselho a começar com o Hello Wordpress – Um curso fantástico e completo

Plano de jogo Usando Google+

google plus marketing google +

Google+ pode não ter muita interação em suas mensagens de mídia social. Esta plataforma de mídia social desempenha um papel crucial na busca de otimização , o que torna esta uma obrigação para os empresários digitais.

Quando mais comentários você tiver, mais conteúdo você postar em sua página, mais seguidores você vai ter, maior a probabilidade de que você vai começar rankear bem para os termos de buscas.

Observe que cada vez mais os posts do google+ estão aparecendo nas primeiras páginas de buscas do google. Então eu acho que você vai querer aproveitar uma fatia dessa grande rede social. 😉

Vídeos do YouTube

youtube internet marketing

Você provavelmente já sabe que YouTube é do google. Com a implementação de vídeos em seu mix de marketing on-line, você pode começar a procurar exposição nos motores de buscas para os seus vídeos que você carrega no YouTube!

Há um monte de grandes truques para obter mais exposição de seus vídeos usando SEO. Aconselho a você a começar com o vídeo marketing 3x. Um excelente curso para poder ampliar seu conhecimento e melhorar o posicionamento de seus vídeos.

Escolher um título próprio com uma palavra-chave, fazer upload de uma transcrição de seu vídeo e enviar seu vídeo para YouTube com o título e a palavra-chave juntamente com ele ( por exemplo: meu_video_palavra_chave.mp4 ). São apenas algumas das estratégias de seo que melhoram bem o posicionamento de seu vídeo.

O vídeo online deve definitivamente ser incluído na sua estratégia de marketing digital, vídeo marketing pode ser um divisor de águas em termos de publicidade para sua empresa. As pessoas estão cada vez mais assistindo vídeos no YouTube e hoje é o segundo meio de buscas do mundo, perdendo apenas para o próprio google.

Aproveite essa fantástica ferramenta. E por falar em ferramenta você pode usar o TubeAssist, que realmente pode melhorar sua capacidade de marketing online usando vídeos. Confira! ( leia a documentação dessa ferramenta antes de usar, e use com moderação.)

Marketing de Conteúdo ( Geral )

marketing de conteúdo

Espero que este tipo de marketing na internet não precise de muita explicação, pois na verdade é a base de toda estratégia online bem sucedida.

Como ter resultados online sem conteúdo? Eu vejo isso como impossível. De alguma forma, você vai ter que fornecer conteúdo.

Uma das estratégias de marketing digital primordiais é o conteúdo. Ele que faz seu blog ter visitantes, até mesmo vindos pelo google e outras fontes de tráfego orgânico como bing, yahoo etc. Ele que faz você vender algum curso ou produto, ele que movimenta seu negócio.Se seu conteúdo for relevante, é claro! 🙂

Tipos de Marketing de Conteúdo que você deve prestar atenção

As chaves para o sucesso no marketing de conteúdo será uma combinação entre a produção de qualidade e estratégia inovadora bem implementada.

  • Blogar – A cada ano que passa blogar é cada vez mais uma ciência e uma arte, além de estar entre as melhores estratégias de marketing digital na atualidade. Não foi há muito tempo atrás, quando foi altamente debatido se blogar era uma estratégia válida no sentido de gerar renda, mas hoje já se tornou uma grande realidade. Agora, é basicamente incontestada!

Obs: blogar aqui é usar um blog como base de conteúdo

  • Imagens/Infográficos – Estudos mostram que 90% das informações transmitidas para o nosso cérebro é visual. Nós processamos estas informações 60.000 vezes mais rápido do que o texto escrito.

Uma vez que isto é, basicamente, apenas como o cérebro humano funciona, eu apostaria nessas estratégias como uma das grandes estratégias inovadoras para seu marketing digital.

  • Vídeos – Como já mencionei vídeo como boa estratégia,vou falar rapidamente aqui. Vídeo marketing torna-se uma das grandes e melhores estratégias de marketing digital para seu negócio online, e hoje em dia produzir vídeos está cada vez mais fácil e rápido

Dica: Use o Vídeo Marketing 3x Para fazer vídeos facilmente e elevar seu negócio para outro nível.

  • Previsão de conteúdo – Eu vou ser o primeiro a admitir, mas eu acho que, a antiga popularidade de e-books como uma oferta ou produto por blogueiros se transferirá para o formato de alta qualidade de conteúdo criado com a plataforma WordPress. Ou seja, conteúdo será entrega através da plataforma.

Em vez de blogueiros criarem e-books que têm de ser baixados e vistos como um PDF ou com um arquivo para e-books em outro programa, eles serão capazes de criar belas e dinâmicas experiências com WordPress que podem ser visualizados em todos os dispositivos e simplesmente usar plugins com restrição de conteúdo para decidir quem vai poder acessar. Apenas observando o mercado evoluindo neste sentido!

Recursos de marketing de conteúdo

Encontrar sites que ofereçam conteúdo relevante em se tratando de marketing de conteúdo ainda é algo desafiador, mas eu selecione os blogs que oferecem uma grande quantidade de marketing de conteúdo. O único problema é que ele é em inglês (use o google translate). Vale a pena você conferir. Veja abaixo:

Copy Blogger

Fizzle

Search Engine Optimization (SEO)

seo - search engine optimization

Ao longo dos últimos anos os motores de buscas, especialmente o Google, vêm melhorando seus algoritmos de busca para se tornar cada vez melhor em detectar conteúdo vazio, que não tem nenhum valor além de ser repleto de palavras-chave de busca. Isso era o SEO antigamente, mas as coisas mudaram.

No entanto, a importância de melhores práticas de SEO sólidos em conjunto com conteúdo de alta qualidade, vai te ajudar, mas ainda faltam alguns grandes passos na implementação de boas estratégias de marketing digital

Recursos de Search Engine Optimization

Quando se trata de SEO os seguintes recursos devem fornecer uma riqueza de conhecimentos e medidas práticas para um longo período ( conteúdo em inglês – use o google translate). Veja abaixo:

Além disso você pode conferir este artigo completo que fiz sobre wordpress seo.

Estratégias Extras em Marketing de Mídias Sociais

social midia marketing

Vou passar uma visão geral sobre mídias sociais e qual caminho você deve seguir…

As mídias sociais estão sempre tumultuadas pois cada dia existem novas redes sociais chegando, mas nunca deixou de ser uma das melhores estratégias de marketing digital.

Facebook ainda está no topo, mas sua demografia está mudando. Twitter mantêm seu público. Instagram vem crescendo bastante. Google+ de alguma forma melhorou ( vem crescente), e uma grande quantidade surpreendente de pessoas estão usando o hangout por lá.

Pinterest é absolutamente enorme, e uma ótima ferramenta de marketing também com grande público de mulheres. LinkedIn, por outro lado ainda é uma obrigação para todos os tipos de negócios online, mas não faz tanto “barulho” como as outras citadas ( eu aconselho você a criar uma página de companhia (empresa) no linkedin, como se fosse uma fanpage de sua empresa ou negócio). Você pode ver página linkedin do GerandoBlogs como exemplo aqui .

E, claro, Tumblr tem os adolescentes de 20 e poucos anos por lá, mas por quanto tempo? Em minha opinião é uma rede social muito simples e prática, boa para negócios também. Veja o Perfil Tumblr do Gerando Blogs por lá.

E sim, aparentemente, ainda há mais redes sociais boas por aí, além de apps que estão agitando o mercado. Por exemplo, o próprio whatsapp está se tornando uma boa ferramenta de marketing (post ensinando sobre estratégias de marketing no whatsapp).

Ninguém sabe ao certo qual será a próxima novidade em apps que vai se transformar em a nova rede social e agitar o mercado.

Então o que tudo isso significa?

Em primeiro lugar, o que eu aconselho seguramente (e altamente recomendável) é você cultivar sua comunidade através da construção de relacionamentos através das grandes redes sociais. Especialmente aquelas que são grandes em sentido de tráfego como: Facebook, Twitter, Pinterest e Google+. Essas redes sociais maiores alavancam extremamente suas forças nas estratégias de marketing digital estabelecidas por você.

Em segundo lugar, eu acho que isso significa que devemos estar abertos para aprender mais sobre as novas redes sociais, mas não nos permitir ficarmos muito distraídos com as novidades ( não gastar muito tempo nestas novas redes sociais que estão iniciando) até que elas se estabeleçam.

Afinal de contas, neste contexto, nós estamos falando sobre como construir uma comunidade em torno do nosso negócio online, levando o tráfego e não apenas como tirar proveito das mais novas modas do momento.

Usar as estratégias de marketing digital corretas nas redes sociais vai te trazer grandes retornos.

Recursos de Social Media Marketing

Se você está querendo se concentrar em distribuição ou construção de uma comunidade em volta de seu blog, esses recursos devem ajudar a orientar sua estratégia. ( lembrando que na maioria das vezes posto conteúdo em inglês pois busco sempre as melhores novidades para você lá fora – use o google translate, vale a pena)

  • HootSuite ( Ferramenta de gerenciamento de redes sociais)
  • Only Wire ( Ferramenta de Automação em Mídias Sociais )

Marketing de Afiliados

marketing de afiliados

O marketing da afiliados vem crescendo ( principalmente aqui no brasil, já alguns anos) e tem sido um caminho de blogueiros para ganhar dinheiro online com produtos de outras pessoas.

Também entre todas as estratégias de marketing digital utilizadas, ela é uma das mais fáceis no sentido de obter retorno financeiro mais rápido para manter seu negócio, pois você não precisa criar um produto, se você não quiser, basta apenas indicar.

Se você está começando agora, recomendo fortemente utilizar esta estratégia.

Ao longo das minhas previsões ( não que eu seja uma mãe Dina rs), eu acho que os tipos de produtos digitais podem ser feitos diretamente dentro da plataforma WordPress, e isso está chegando a um ponto em que mais e mais usuários do WordPress estão achando viável criar conteúdo e entregar diretamente dentro da plataforma.

Uma outra estratégia usada também é a entrega de conteúdo dentro de grupos fechados do facebook (muito utilizado lá fora). E então, criar programas de afiliados em torno desses produtos criados na plataforma wp, apenas direcionando dentro de uma área segura no wordpress ou usando plataforma de terceiros ( veja abaixo).

Um método de condução de tráfego que ajuda muito na promoção de seus produtos, e que eu vejo cada vez mais relevante com essa tendência e aumentando em altas taxas de promoções de seus produtos, é oferecer uma alta taxa de comissão. Então terá um monte de pessoas querendo promover seus produtos.

Tanto vender seus próprios produtos através de programas próprios ou terceirizados ou promover produtos de outras pessoas, é uma das melhores estratégias de marketing digital que você pode utilizar para o crescimento de seu negócio.

Recursos de Marketing de afiliados

Se você está procurando para aprender mais sobre marketing de afiliados, estes são os melhores recursos que eu tenho sido capaz de encontrar.

Um dos pontos importantes em boas estratégias de marketing digital é ter seu próprio sistema de afiliados ( abaixo indico alguns).

  • Wp Affiliates ( Plugin para ter seu próprio sistema de afiliados)
  • Curso Demolição Digital  ( Um dos melhores cursos para se profissionalizar em marketing de afiliados e poder fazer dinheiro online de uma forma única e dando os passos certos )

Em Conclusão

conclusão do artigo marketing digital estratégias

As estratégias de marketing digital mais adequadas  não estão mudando categoricamente, mas cada categoria está crescendo e mudando em suas próprias maneiras, ou seja, sendo inovadas e incorporadas.

Será importante para os empreendedores digitais buscarem criar um grande crescimento ao longo dos próximos anos, para estar ciente destes desenvolvimentos e aprender a tirar o máximo proveito das estratégias acima.

Qual são as suas estratégias de marketing digital favoritas? Compartilhe seus pensamentos e experiências com a comunidade na seção de comentários abaixo! Aproveite e se inscreva abaixo para receber todas as novidades. E não esqueça de compartilhar nosso conteúdo nas redes sociais. 🙂

receber novidades marketing digital blogs

estratégias de marketing digital