Registro de dominios é o ponto inicial para começar seu negócio online.

Escolher e comprar um nome de domínio é uma parte extremamente importante na projeção de seu site, porque isso acaba se tornando o nome (e marca) do seu site.

Para comprar um nome de domínio, você pode fazer diretamente de seu provedor de hospedagem web ou através de um serviço de nome de domínio separado (a opção recomendada para aqueles que utilizam seus próprios servidores).

Se você estiver usando um serviço de nome de domínio separado para o seu servidor, certifique-se de escolher um que lhe atribui um endereço IP estático, o endereço numérico que identifica o seu computador.

Se este endereço é de constante mudança (como é com alguns provedores de serviços de Internet), você não será capaz de atribuir com sucesso um nome de domínio para seu servidor. Eu pessoalmente uso alguns serviços de registro de dominios, que irei mostrar logo abaixo, porque eu gosto da independência que esses serviços oferecem.

O processo de registro de dominios funciona da mesma maneira se é através de um provedor de hospedagem ou um serviço de registro de domínio separado.

Você será solicitado a digitar o nome de domínio que deseja registrar em uma caixa de texto. O serviço mostra as extensões que você pode escolher.

Geralmente, a maioria das pessoas busca por .com, porque este é a mais popular extensão de nome de domínio e mais fácil para os usuários se lembrarem. Além disso, o Google gosta muito dos domínios web .com, .org e .net, mesmo que eles afirmem que não importam com isso. Isto é provável porque .info e .biz muitas vezes podem ser vistos como sites de spam.

Em termos de qual nome de domínio usar, este é o lugar onde a otimização de palavras-chave entra em jogo.

Não caia na tentação que muitos fazem de usar algo atraente e criativo para a sua URL. Pode ser mais memorável para os seus potenciais visitantes, especialmente se você usar um marketing off-line, mas não vai ter seu site bem classificado nos motores de busca.

Finalmente, você vai querer usar palavras-chave para criar um nome de domínio que é memorável e suscetível de ser classificado entre os dez primeiros anúncios de resultados de pesquisas.

Siga este link da GoDaddy e insira palavras-chave que você está pensando, e a GoDaddy irá formatá-las e verificar as várias extensões e nomes.

Ele irá verificar automaticamente para ver se elas estão registradas e remover os já tomados, deixando-o com uma lista de domínios ricos em palavras-chave que estão disponíveis para você!

Se o seu nome de domínio desejado está tomado, o serviço de nome de domínio irá recomendar outras seleções que você poderá usar. Isso pode ser útil, já que às vezes ele vem com sugestões que possam classificar melhor do que a sua escolha original.

Geralmente, os melhores nomes de domínio são curtos, não contêm hifens e oferecem um, duas ou três palavras resumo do que o site é. Um hífen em um domínio não é algo ruim, mas dois começa ficar ruim, pois não se torna amigável aos olhos de buscadores e pessoas que querem acessar seu site.

Outra alternativa quando se trata de nomes de domínio, é comprar um que já esteja estabelecido ou expirado.

Esta é uma tática popular usada por empreendedores na Internet para gerar tráfego para seus sites. Você pode encontrar estes tipos de nomes de domínio em qualquer lugar, a partir do eBay para serviços especializados em vendê-los (que pode ser encontrado através de uma pesquisa geral no Google ou no próprio site).

Por exemplo, você poderia usar SnapNames.com para ofertar e comprar domínio que já está tomado. Neste site, você entra com seu contato e informações de faturamento, o nome de domínio de interesse e seu preço de oferta. Quando o nome estiver disponível, SnapNames.com vai comprá-lo pra você. Isso economiza muito seu tempo.

Aqui está uma lista de onde você pode fazer o registro de dominios

Hostgator

dominio internet registro de dominio hostgator

Hostgator é uma empresa que eu uso já tem muitos anos , e considero bastante confiável. Seu painel de controle também é bastante poderoso, que lhe permite controlar automaticamente a sua frota de domínios registrados, bem como bloquear, caso necessite usar este recurso.

Os seus preços são competitivos, são muito profissionais e extremamente confiáveis..

Reseller Club

revenda de dominios e comprar dominio resellerclub

Reseller club também já está neste mercado tem muitos anos, e também utilizo e indico o serviço como revenda de domínios. Eles oferecem um painel intuitivo e fácil de utilizar, além de ótimos preço para você que quer comprar domínio e revender.

Uol

Registro de Domínio UOL HOST Registre domínios .com .com.br .net dominios de internet

Uol também é bem popular em se tratando de registro de domínios. Com ótimos preços e um painel simples para deixar bem claro como configurar tudo que você vai necessitar de seu domínio.

Caso você seja um iniciante, não terá dificuldades em utilizar o serviço!

Namecheap

verificar dominio

É uma empresa muito conhecida na área de registro de dominios como todas as outras mostradas aqui. Mas essa empresa não está focada no mercado de língua portuguesa. Todo o seu serviço foi baseado no idioma inglês.

Tirando este detalhe, que não é problema para muitos, o serviço de compra de domínios da namecheap é um dos melhores que já vi. Também muito fácil de registrar e administrar domínios.

Godaddy

nomes de dominio registrador de dominio dominio barato

Godaddy é hoje um dos maiores registradores de domínios no mundo. Com enorme gama de serviços, essa empresa ficou mais conhecida como um registrador. Não deixa de atualizar em outros setores, sendo bem sucedida também.

A única desvantagem da godaddy é o painel de administração, que costuma ser um pouco confuso!

Outros meios de registrar e comprar domínio ( dicas ) 

Há também os leilões específicos para nomes de domínio expirados em sites como eBay e Flippa.com. Vá lá e comece a procurar. Você pode comprar domínios existentes, às vezes com conteúdo existente e obter a marca, o tráfego, links e o PageRank.

A maioria das pessoas que vendem um site/domínio irá mostrar gráficos de tráfego e gráficos de rendimentos.

Certifique-se de não ficar empolgado e analise este domínio a longo prazo. Um mês não é simplesmente bom o suficiente. Certifique-se também de perguntar sobre como o tráfego tem vindo para o site, e pedir para ver os logs do servidor.

Depois de selecionar seu nome de domínio, você precisa registrá-lo. Tenha cuidado quem você seleciona para lidar com seus registros de domínio, pois a perda de seu nome de domínio poderia colocá-lo fora do negócio. Use uma ferramenta como 1 And 1, que pode ajudá-lo a comparar preços e opções de empresas de registro de domínio.

Todos os registradores exigem o nome da empresa ou indivíduo que possui o domínio (o registrante), a pessoa que autorizada a tratar de assuntos diários (o administrativo ) e a pessoa que lida com todas as partes técnicas (o contato técnico).

Quem possui o nome de usuário e senha do registrador está essencialmente no controle do domínio, apesar do fato de que o proprietário legal é o titular.

Escolha uma senha complexa, pois isso poderá protegê-lo de ser cortado. Hackers podem ter a oportunidade de alterar a propriedade ou servidores associados à sua conta. Tente encontrar um registrador que permite “bloquear” as suas contas.

E finalmente, evite registrar seu nome de domínio com seu serviço de hospedagem na web. Isso poderia complicar uma transferência de domínio, se você decidir mudar de empresa de hospedagem mais tarde.

Gostou do artigo sobre registro de dominios? Deixe seu comentário abaixo e compartilhe nas redes sociais

Divulgação: Este post contém links de afiliados. Isso significa que eu poderia receber uma pequena comissão, se você fizer uma compra. As opiniões aqui são somente minhas e eu só recomendo livros e cursos que eu acredito que vão realmente ajudá-lo.

jader registro de dominios compra domínio