Você quer realmente otimizar wordpress de uma vez por todas? Deixar seu blog muito mais acelerado? Confira essas 7 dicas infalíveis.

Hoje, nós vamos falar sobre as  formas de otimizar e acelerar wordpress para fazer seu blog ficar mais rápido quanto puder. Assim, sem mais delongas, aqui estão 7 dicas rápidas para acelerar e otimizar WordPress!

Do ponto de vista dos programadores WordPress já é bastante rápido em comparação com outras plataformas … mas ainda podemos otimizar sites WordPress utilizando práticas de otimização comuns na web e usando alguns bons plugins WordPress para isso. Está preparado para otimizar wordpress? Vamos lá…

otimizar wordpress e acelerar

Otimização do wordpress Dica 1 : Otimize seu banco de dados

Existem alguns plugins disponíveis que podem assumir a responsabilidade de otimizar e manter o banco de dados WordPress.

Vou listar apenas alguns abaixo, mas se você procurar no Diretório de Plugin WordPress, você deve ser capaz de encontrar algumas outras opções que são capazes de ajudar nesta função, acelerar e otimizar wordpress:

Tenha em mente que muitos dos grandes plugins de otimização e cache (nós vamos ver abaixo estes plugins) ajudam além do cache a fazer outras otimizações como no banco de dados, por isso, se você tem um plugin de caching, você já pode ter esta parte da otimização coberta.

Os usuários avançados também podem simplesmente usar o phpMyAdmin para otimizar seu banco de dados WordPress.

Otimização do wordpress Dica 2: Caching é a Chave para o Sucesso

Caching é o fator mais importante para a otimizar um site de alto tráfego. WordPress tem vários bons plugins disponíveis que servem para esta finalidade. Esses plugins geralmente criam um arquivo .html  para cada post e página, e vai servir esses arquivos HTML em vez de fazer o banco de dados consultar cada vez que é acessado, a página ou post específico.

Temos alguns bons plugins para armazenamento em cache no WordPress. Os melhores e mais conhecidos estão abaixo:

acelerar e otimizar wordpress cache plugins

Otimização do wordpress Dica 3: Use um CDN para sites de alto tráfego

Usar um CDN (Content Delivery Network) é a melhor opção para o site de alto tráfego. CDN é o Content Delivery Network dos servidores otimizados em todo o mundo. Esses servidores trabalham em conjunto com o seu servidor  e o seu conteúdo, através de outros inúmero servidores.

A maioria dos CDNs  agora são pagos e podem ser muitos caros. Temos alguns outros CDNs gratuitos mas um dos melhores CDNs gratuitos e pagos estão abaixo.  🙂

Otimização no wordpress Dica 4: Comprimir e Combinar arquivos JS e CSS

A compressão de JS e CSS vai lhe dar uma boa melhora no tempo de carregamento do seu blog e otimizar wordpress. Porque ao comprimir os arquivos JS e CSS irá diminuir o tamanho total da página.

Um outro bom ponto a ter em mente é o de combinar arquivos CSS e JS . Combinando os vários arquivos em um único arquivo irá reduzir o número de solicitação HTTP para o servidor web. Abaixo alguns plugin que vão ajudar neste trabalho.

JS compressor:

Compressor CSS:

Atenção: Alternativamente, você pode usar plugins de cache citados acima que fazem o trabalho de comprimir arquivos css e js.

como otimizar wordpress e acelerar

Otimização wordpress Dica 5: Compactar Imagens

uma boa maneira de acelerar wordpress é compactar imagens. Depois de comprimir arquivos CSS e JS  também seria bom comprimir as imagens do seu blog WordPress. Aqui está um ótimo plugin que usa a API do smush.it e fornece as imagens compactadas para o seu site WordPress.Veja abaixo.

Usar sprite CSS também é benéfico no caso de redução do número de pedido HTTP.

Otimização wordpress Dica 6: Comprima o seu conteúdo estático com gzip 

Comprimir os conteúdos estáticos com compressão GZIP irá mudar drasticamente o seu tempo de carregamento do seu blog e ajudar a acelerar wordpress. É uma boa prática para o desenvolvimento web em geral também.

Atenção: Os plugins de cache tem essa funcionalidade de comprimir seu conteúdo estático com gzip (basta encontrar nas configurações do plugin  – recomendado w3 total cache) – Você pode fazer isso manualmente, se desejar – Veja abaixo.

Você só precisa colocar este código ( arquivo .htaccess – abra no notepad ++ ou outro software de edição de código de sua preferência) no seu .htaccess!

Optimização wordpress Dica 7: Gerenciar eTags (avançado)

eTags também são utilizados para fins de armazenamento em cache e acelerar wordpress, mas se você tiver definido em suas configurações em “headers” para os conteúdos estáticos, então, seria bom desativar a funcionalidade eTags. Vamos ver como desativar o eTag usando o arquivo .htaccess.

Você precisa colocar uma linha de código (abaixo) no seu arquivo .htaccess para desativar o eTag.

FileETag none

Para saber mais sobre o eTag, você pode visitar este link . (wikipédia em inglês)

Conclusão Sobre Otimizar WordPress (
Deixe Suas Ideias)
0
O que você Achou?x

como acelerar blog wordpress

Há muitos mais dicas e truques sobre como acelerar e otimizar wordpress, mas eu tentei apresentar o meu melhor aqui sobre otimização de blogs. Certifique-se de verificar os nossos outros artigos sobre otimização.

Gostou do artigo?. Compartilhe suas ideias comigo abaixo. Seu comentário é muito importante pra mim e será um prazer poder trocar informações com você. Compartilhe também este artigo nas redes sociais. 😉

Divulgação: Este post contém links de afiliados. Isso significa que eu poderia receber uma pequena comissão, se você fizer uma compra. As opiniões aqui são somente minhas e eu só recomendo plugins e ferramentas que eu acredito que vão realmente ajudá-lo.

[cp_modal id=”cp_id_1583a”]
Receba Novidades E Dicas Secretas
[/cp_modal]

otimizar wordpress