Talvez a sua maior dúvida hoje seja: O que é SEO? Então você terá suas dúvidas respondidas e ainda vai começar a otimizar site hoje mesmo com as fantásticas ferramentas seo que vou apresentar a você…

Você pode ser novo nesta indústria ou pode ter ouvido algum conhecido falar sobre seo e ter falado: “O que é seo?” Este é um lugar muito bom para começar, se você quiser ter uma visão geral de seo para alavancar seu negócio online.

E dá próxima vez que alguém perguntar: O que é seo? Você terá a resposta na posta da língua! 🙂

O que é SEO?

o que é seo - seo otimização de sites

Search engine optimization (SEO) “é a prática de aumentar a quantidade e a qualidade do tráfego que você ganha através dos resultados orgânicos em motores de busca, tais como o google, Yahoo entre outros!”

Seo também pode ser descrito como um meio de otimização de sites para melhor posicionamento nos mecanismos de buscas. De preferências nas primeiras páginas.

Fácil não é? Mas espera aí… vamos detalhar mais para você!

O que é Otimizar?

o que é otimizar

Talvez surja esta pergunta juntamente com a primeira. E a resposta é simples: otimizar site para seo nada mais é do que usar determinadas técnicas seo para posicionar melhor nas buscas dos mecanismos como o google, por exemplo.

As técnicas seo são muitas, como por exemplo: uso de palavras-chave específicas, meta descrição, títulos, tags H1, H2 e H3, tags alt, backlinks, url slugs etc.

Você pode baixar o e-book gratuitamente abaixo e começar a aprender mais seo descobrindo os termos técnicos mais usados hoje em dia.

o que é seo - os 41 termos de seo

[optin-monster-shortcode id=”m54qfunfsfwnkmmketxm”]  
Você vai aprender tudo que precisa para poder dominar seo conhecendo os termos mais usados neste mundo do “search engine optimization” ( seo ).

O ebook é 100% gratuito e lhe irá ensinar de uma vez por todas o que é seo! 🙂

O Que significa SEO?

o que significa seo

Para entender o que realmente significa SEO, vamos expandir e olhar Seo otimização de sites de uma forma detalhada e em partes e dessa forma aumentar seu conhecimento!

  • Qualidade do tráfego. Você pode atrair todos os visitantes do mundo, mas se eles estão vindo para o seu site porque o Google diz que você é um recurso para os computadores da Apple, quando na verdade você é um fazendeiro vendendo maçãs, não é o tráfego de qualidade. Em vez disso você vai querer atrair visitantes que estão realmente interessados ​​nos produtos que você oferece. Esse é o verdadeiro tráfego de qualidade.
  • Quantidade de tráfego. Uma vez que você já tem as pessoas certas consultando a partir dessas páginas de resultados de pesquisas (SERPs), mais tráfego ( quantidade ) será melhor.
  • Resultados orgânicos. Anúncios compõem uma parcela significativa de muitos SERPs. tráfego orgânico é todo o tráfego que você não tem que pagar. É aquele tráfego vindo de seu conteúdo bem elaborado e otimizado para seo.

Como funciona o SEO ( Otimização )

como funciona o seo otimização

Você pode pensar sobre como um motor de busca tipo o Google, Yahoo !, Bing que você visita e digita ou fala uma pergunta em uma caixa magicamente responde com uma longa lista de links para páginas da Web? E respondem na maioria das vezes suas perguntas feitas corretamente?

Você já parou para pensar o que está por trás dessas listas mágicas de links?

Eis como funciona: Google (ou qualquer motor de busca que você está usando) tem um rastreador que sai e reúne informações sobre todo o conteúdo que pode encontrar na Internet. “As esteiras rolantes” trazem todos essas informações de volta para o motor de busca para criar um índice. Esse índice é então alimentado através de um algoritmo que tenta combinar todos esses dados com a sua consulta.

** Muitas pessoas usam o termo também de “spider”, as arranhas que varrem a internet em busca de novos conteúdos, atualizações etc.

Aprender SEO ( Dicas Seo Para Você )

aprenser seo dicas seo

Se você é completamente novo para o tópico e usa por exemplo um blog wordpress . Você pode ver na dica abaixo o artigo recomendado para você. Você também pode acessar este guia ( em inglês ) onde fala mais detalhadamente sobre seo.

Ou se deseja se especializar ainda mais em SEO e se tornar um verdadeiro expert e ainda melhorar seu posicionamento nos mecanismos de buscas gerando mais visitantes, basta simplesmente conhecer os cursos que recomendo abaixo…

Cursos seo que indico:

BlackBelt Seo (Seo Para todos os sites) – Clique Aqui para conhecer o curso wordpress seo

Adsense Seo (Para Todos os tipos de sites) – Clique aqui para conhecer o checklist seo

Seo 1000 visitas por dia – Clique aqui para acessar

Dicas Seo:

Construção de um site SEO-friendly ( Seo Amigável )

seo friendly seo amigável

Assim que estiver pronto para começar seo, é hora de aplicar as técnicas de SEO para seu site, e começar a monitorar seu rankeamento nos mecanismos.

Estas páginas abaixo irão ajudar você a começar com tudo, desde a seleção de um nome de domínio SEO-friendly até ligações internas em seu site. Já é um bom começo!

Conteúdo e Marcação Relacionada

conteúdo e marcação relacionada seo search engine optimization

Um site não é realmente um site até que você tenha conteúdo. Mas SEO para conteúdo tem bastante variáveis ​​específicas e será uma discussão para outro post. Se você está curioso sobre a pesquisa de palavra-chave, como escrever  um conteúdo SEO-friendly, e o tipo de marcação que ajuda os motores de busca entenderem sobre o que conteúdo realmente é.

Mais detalhes sobre conteúdo seo friendly? Basta clicar aqui para saber mais.

Tópicos On Site

topicos on site otimizar

Antes de prosseguir espero que a pergunta: o que é seo? Esteja sendo bem esclarecido no decorrer deste artigo, Vamos continuar…

Você já aprendeu muito sobre tópicos on site só por ter estudado o tópico anterior “conteúdo e marcação relacionada”.

Agora é hora de começar técnica com informações sobre robots.txt.

Neste artigo você vai encontrar todas as informações sobre robots.txt

Basicamente o robots.txt é um arquivo onde você inseri informações e orientações do que os mecanismos de buscas devem indexar em seu site. Obviamente você pode configurar opções de “no index”, ou seja, optar por não indexar certas partes em seu site.

Deixar aqui um gerador de robots.txt para você – Confira aqui o gerador robots

Links Relacionados

link relacionados - nofollow e link building

Como você está vendo até agora, saber o que é seo não é algo tão simples, mas tenho certeza que depois desse artigo sua mente ficará mais aberta em relação ao seo. 🙂

Cave fundo sobre tudo que você puder saber sobre redirecionamento, link internos do seu próprio site e link building. Se você está mais interessado em construir links para seu site ( trabalhar para melhorar o ranking do seu site ganhando links), vá direto para o Guia Link Building Aqui .

O que é Seo – Otimização Avançada

o que é seo otimização avançada

Parabéns! Você já domina parte de SEO diário que a maioria das pessoas usa otimizar sites, até mesmo sem saber.

E agora está pronto para alguns tópicos mais avançados. Certifique-se de todo o tráfego que você recebe em seu site, seja possível converter com otimização taxa de conversão ( cro ) , você também pode analisar o desempenho de seu site usando o analytics do google.

Se você tem uma pequena empresa, você pode usar o seo local – verifique mais detalhes sobre seo local neste link.

A evolução do SEO ( Search Engine Optimization )

evolução do seo o que significa seo otimização de sites

Os algoritmos dos motores de buscas mudam frequentemente e as técnicas de SEO evoluem em resposta a essas mudanças. Então, se alguém está te oferecendo conselhos de SEO e voc~e não está se sentindo confiante sobre este conselho, veja o link abaixo onde você pode verificar um tutorial e dicas bem interessantes…

Para um olhar mais técnico em SEO, confira este site com bons tutoriais

Agora vamos mergulhar no mundo das ferramentas seo…

Após estas informações deu pra você entender o que é otimização? Também tenho certeza que a pergunta: O que é seo? Já está ficando bem mais fácil de ser entendida…seu conhecimento deve ter começado a aumentar sobre seo e otimização de sites. Agora vamos para o próximo passo que são as ferramentas seo.

Além de um website de boa aparência, com um tema bem construído no caso de um blog ( um wordpress template também conta muito em seo ) também com conteúdo interessante e atualizado regularmente já será um grande passo em otimização e melhor posicionamento nos motores de buscas.

Agora juntando isso tudo e utilizando boas ferramentas será uma combinação perfeita e excelentes resultados de tráfego e posicionamento.

Há um grande número de ferramentas e serviços que podem ajudar a melhorar o SEO do seu blog .

Aqui estão as 12 melhores ferramentas seo para você ampliar seu conhecimento neste mundo fascinante de otimização de sites e entender melhor como otimizar. Me deixe saber a sua ferramenta seo favorita nos comentários.

1. Majestic SEO ( Em português também )

majestic-seo-otimização-ferramentas-seo

SEO Majestic é um dos serviços de SEO mais avançadas e completos neste mercado, com foco especificamente em links inteligentes e métricas baseadas em domínio.

As ferramentas que tem para oferecer incluem: Site Explorer, Backlink History tool, Keyword Checker, Comparator e Clique Hunter. Os instrumentos comparativos requerem uma assinatura paga , mas a conta gratuita é suficiente se você está interessado apenas em seu próprio blog/site.

2. Google Keyword Planner

google-Keyword-planner-seo-otimizar-tools

Desde que a maioria do seu tráfego seja provavelmente de pesquisas do Google, você definitivamente vai querer dar uma olhada no novo planejador de palavras-chave do Google.

Google Keyword Planner oferece uma riqueza de informações sobre palavras-chave atualmente populares que você pode sintonizar ainda mais bem com as opções avançadas de filtragem . Keyword planner também tem uma visão histórica, permitindo ver a popularidade de palavras-chave ao longo de um período de doze meses.

3. CEO Web

SEO Software tools by WebCEO ferramentas de seo

CEO Web é uma ferramenta de SEO completa que vem em ambas as versões on-line e off-line . Como a maioria das ferramentas de SEO deste tipo, CEO Web tem características tais como checagem de posicionamento, gestão de links e análise, bem como ferramentas de otimização on-site , como um Site Auditor que pode verificar seu blog para links quebrados e outros erros que danificam e atrapalham SEO.

4. Ferramentas SEOgadget

SEO ferramentas o que significa seo

SEOgadget ( Atualmente built visible ) fornece uma série de ferramentas de SEO gratuitas para ajudá-lo com seus esforços de SEO.

Algumas das ferramentas SEOgadget fornecidas incluem uma ferramenta de links de categorização para Excel, Estratégia de geração de Conteúdo , ferramenta de texto âncora, também tem uma ferramenta Excel que lhe permite interpretar os dados de serviços como Majestic SEO no próprio Excel.

5. Seer SEO Toolbox

Seer SEO Toolbox o que significa otimizar

SEER SEO Toolbox é uma ferramenta seo all-in-one ( tudo em um) baseada em planilhas que pode ser usado para analisar os dados a partir de fontes como o Google Analytics, Majestic SEO e Twitter.

Ele também tem algumas ferramentas on-page de análise. Por ser uma planilha on-line, toda a sua equipe (se tiver) pode trabalhar e analisar os dados em conjunto.

6. Ferramentas de SEO para Excel

SeoTools for Excel-o que é -q

Niels Bosma é uma ferramenta de SEO para Excel, é um add-on  excel que adiciona uma série de características de SEO . Algumas das funções adicionadas pela ferramentas de SEO para Excel incluem a capacidade de encontrar conteúdo duplicado, verificar backlinks e obter dados Whois.

Esta ferramenta também pode analisar informações como o número de links e as meta keywords em seu site.

7. Seoquake

SEOquake seo toolbar plugin seo extension para Mozilla Firefox Google Chrome Opera

Seoquake é um plugin SEO para Mozilla Firefox, Google Chrome e Apple Safari . Seoquake oferece uma riqueza de informações essenciais para qualquer blogueiro que está interessado em melhorar o ranking de seu blog, incluindo informações de Backlinks, page rank do Google e Yahoo!Bing, dados Whois e relatórios de densidade de palavras-chave. Ele também pode gerar relatórios de página inteira para qualquer site que você deseja.

8. Barra de ferramentas da SEO Moz

SEO Toolbar for Firefox Chrome Download the Free MozBar SEO Plugin Moz O que é Seo

Tenho certeza que essa é uma das ferramentas que vai fazer você entender melhor o que é seo.

O SEO Toolbar Moz está disponível tanto para Mozilla Firefox e Google Chrome . Ele te dá acesso a métricas de SEO típicos em tempo real enquanto você navega na Internet. Ele também pode destacar links e palavras-chave em sites, bem como mostrar todos os elementos da página em um determinado site.

Ele também tem uma sobreposição detalhada  das páginas de resultados dos motores de buscas (SERPS) que lhe permite comparar métricas do Google e Yahoo! Bing.

Veja o vídeo abaixo de como utilizar o MosBar! 😉

 

9. Open Site Explorer

Open Site Explorer Link Research Backlink Checker Moz otimizar

Open Site Explorer é uma ferramenta que você pode usar para investigar backlinks (ambos dofollow links e nofollow) em seu blog, bem como blogs concorrentes.

Open Site Explorer também fornece rankings de domínio e página de autoridade. A versão gratuita limita a 200 backlinks por relatório, e com informações detalhadas está disponível apenas para os primeiros cinco backlinks, mas isso deve ser o suficiente para uma visão geral básica.

10. Ubersuggest

uber suggest otimizar site

Ubersuggest é uma ferramenta de sugestão de palavra-chave que sugere com base no próprio motor de sugestão do Google. Basta digitar uma consulta ou palavra-chave e Ubersuggest irá fornecer uma lista de palavras-chave sugeridas com base em sua entrada inicial.

Ubersuggest também pode ser configurado para basear sugestões sobre serviços específicos do Google , como o Google Imagens, Google Video e Google News.

11. Google SERP Seo Mofo Ferramenta de Otimização

seo mofo o que significa otimizar

Esta ferramenta ajuda a otimizar o título de suas páginas e meta tags description , a fim de maximizar o apelo de seus sites quando visto nas listagens de resultados de pesquisa do Google.

É uma ferramenta simples que gera uma visualização da SERP do Google para que você possa se ​​certificar de que suas meta tags description não excedam o comprimento ideal.

12. Remove em Anchor Text Relatório de Otimização

Removeem texto ancôra seo o que é otimizar

 

Este serviço web simples verifica o seu site para qualquer texto âncora mais otimizado que pode resultar em sua queda nos algoritmos de busca do Google. Apenas insira a URL de entrada do seu site e o serviço irá gerar uma lista de palavras-chave e frases-chave com as medições sobre a forma otimizada ou “mais” otimizada que essas palavras-chave oferecem.

Conclusão ( O que é seo? )

conclusão o que é seo

Quero te fazer uma pergunta! O que é seo? rs … agora tenho a certeza que você aprendeu um pouco sobre este longo assunto. Você já está preparado para o próximo nível que é deixar seu blog/site na primeira páginas dos buscadores.

Deixe seu comentário abaixo para podermos trocar informações. Será um prazer poder falar com você! 🙂

seo significado jadertormen

 

 

 

Descubra o Novo Mundo do Marketing Digital

Sobre o Autor:

Um Cara Apaixonado Por Empreendedorismo, Marketing Digital e Blogs. Meu Objetivo é Impactar Positivamente o Máximo de Pessoas Que Entram Aqui Neste Espaço!
5 1 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Falcaotv

Show este conteúdo de seo! Parabéns. Gostei também do e-book!

Jader Tormen

Obrigado Falcão, fico feliz por saber que o conteúdo te ajudou! Seja bem vindo! Abraços