CSS ou “Cascading Style Sheets” é uma linguagem de folha de estilo usada para definir a aparência visual e a formatação de documentos HTML. Templates WordPress usam CSS e HTML para a saída dos dados gerados pelo WordPress. Cada tema WordPress contém um arquivo style.css que tem regras de estilo para definir a formatação de páginas geradas pelo WordPress.

Como Usar Css?

CSS é muito simples de usar e fácil de aprender. Existem muitos sites de publicação com tutoriais em “Cascading Style Sheets”. para iniciantes que podem ajudar um novo usuário a começar no WordPress como desenvolvedor. No entanto, uma vez que é muito simples de usar, um monte de usuários do WordPress podem entender o básico, basta olhar para o arquivo style.css do tema WordPress.

Exemplo:

body {
font-size:14px;
color: #444;
background-color:#FFFFFF;
}
h1 {
font-size:18px;
text-transform:uppercase;
}
.post-title {
font-size: 16px;
color: #4C0000;
font-weight:normal;
}

Os elementos HTML podem ser denominados diretamente em “Cascading Style Sheets”.. Os designers também usam identificadores e “classes” para definir seções diferentes que podem ser denominadas em CSS. Isso os ajuda a usar estilos diferentes para os mesmos elementos HTML em uma página da Web, mas em seções diferentes. Por exemplo, um elemento “h1” para o título do blog na seção de cabeçalho de uma página pode ser denominado de forma diferente de outro elemento “h1” na área de postagem da mesma página.

Exemplo:

<div id="header">

<h1 class="blog-title">
<a href="<?php bloginfo('url'); ?>" title="<?php bloginfo('name'); ?>">
<?php bloginfo('name'); ?></a>
</h1>

</div>

O HTML mostrado acima contém um identificador chamado ‘header’ e uma classe chamada ‘blog-title’ . Essas seções podem ser denominadas em “Cascading Style Sheets”.

Exemplo:

#header { 
background-color:#4C0000;
height:120px;
width:100%;
padding:20px; 
} 

h1.blog-title a { 
font-color:#FFFFFF; 
font-size:16px;
font-family: Georgia, "Times New Roman", serif; 
text-decoration:none;
}

Espero que tenha gostado destas dicas sobre css! 🙂

Veja também:

Gostou deste artigo? Deixe seu comentário abaixo e sugira outros posts que você gostaria de ver por aqui. Voce também pode compartilhar nas redes sociais clicando em alguns dos botões abaixo de compartilhamento. Isso ajuda o gerandoblogs continuar publicando bons conteúdos para você.

Jader