A mídias sociais tornou-se uma parte onipresente da vida diária, mas este crescimento e evolução começou desde o final dos anos 70.

Dedes os dias primitivos de grupos de notícias, listas de discussão e a introdução do início de salas de chat, as mídias sociais mudaram a forma como nos comunicamos, reunimos e compartilhamos informações, e deu origem a uma sociedade global conectada.

De acordo com um infográfico , a “Era de Ouro” das mídias sociais começou em 2001. Por esta altura, já havia várias iterações de aplicações de chat, incluindo ICQ , e uma das plataformas mais antigas de blog, a Livejournal .

No entanto, a partir de 2001, houve um fluxo constante de inovação social que começou com a primeira enciclopédia crowdsourced, Wikipedia. Wikipedia foi seguido por Friendster, MySpace, Facebook, em 2004, e Twitter em 2006.

Enquanto o Facebook e Twitter são as duas plataformas de mídias sociais mais conhecidas hoje, MySpace sofreu várias pivôs e ainda é em uma operação silenciosa.

Enquanto o infográfico inclui o lançamento de aplicativos como WhatsApp e Snapchat, ele não aplica o impacto do celular sobre o aumento do uso das mídias sociais em todo o mundo. E há uma abundância de redes sociais que não são sequer mencionadas, incluindo Yik Yak, Sussurro, Tsu e Ello , todos os quais são, talvez, parte da Idade de Ouro em curso dos meios de comunicação social.

Além disso o infográfico ( atualizado ) atinge o limite em 2014 com toda a evolução das mídias sociais.

Sabemos que a realidade virtual está chegando, e que o facebook, samsung e google já iniciaram a corrida. Será que teremos uma rede social com realidade virtual para os próximos anos?

Confira o infográfico abaixo para ver a linha do tempo com todas as mídias sociais.

mídias sociais evolução

Copie e cole o código abaixo para exibir o infográfico em seu site

[optin-monster-shortcode id=”zxfneyi5h4e9rlq64max”]

Veja também como monitorar sua rede social.

Aproveite e Siga o GerandoBlogs nas Redes Sociais: InstagramFacebook e Twitter! Você também pode se inscrever em nosso canal do Youtube!

jader mídias sociais evolução