Imagens gratuitas de qualidade são extremamente difíceis de encontrar. Empresas profissionais que cobram caro por imagens cobrem grande parte do mercado de Banco de imagem – e, às vezes, eles cobram mais de US$ 50 ( baseando em empresas americanas que é a maior parte do mercado de banco de imagens ) por uma única foto.

Mesmo se você conseguir passar por todos esses problemas de preço altos e encontrar fotos gratuitas, de alta resolução e sem marca d’água, você ainda pode ter certeza que não será grátis. Alguém pode fazer upload de uma imagem com direitos autorais em algum lugar e você baixar pensando que é gratuito para uso.

Você involuntariamente, sem saber, está cometendo violação de direitos autorais. Em algumas situações, você pode realmente ter que chamar um advogado 🙂 . Para evitar essas situações, Gerando Blogs criou uma lista de 26 sites de imagens gratuitas que usam a licença Creative Commons , ou seja, você pode usar essas imagens gratuitas para fins pessoais ou comerciais. Sem problemas!

Lista completa de imagens gratuitas stock para utilizar em seus projetos.

Pexels.com

Pexels_Free_free royalty images

Pexels acrescenta 10 novas imagens gratuitas todos os dias. Cada imagem encontrada aqui tem também metadados incluídos, detalhes como tamanho, formato, câmera etc. Vale a pena conferir!

Realisticshot.com

Realisticshots_Free_Stock_Photo

Realisticshots.com é uma excelente opção se você quiser usar fotos mais realistas. Você vai ter acesso a muitas imagens criativas! Toda semana você vai encontrar 7 novas fotos gratuitas, por isso volte sempre para encontrar novas inspirações.

Libreshot.com

Libreshot_Free_fotos free

Libreshot.com oferece “fotos bonitas. Totalmente Gratuitas. “Todas as imagens neste site são divididas em categorias, o uso da caixa de pesquisa é recomendado, bem como seguir marcações no caso de você não encontrar o que precisa em sua primeira tentativa.

Picjumbo.com

Picjumbo_Free_stock art

Picjumbo é um banco de fotos ” totalmente grátis para seus trabalhos profissional e pessoal”. Mais de mil fotos gratuitas, mais de doze categorias e mais de dois milhões de downloads desde a sua criação, Picjumbo é um dos maiores sites de fotos stock grátis. Confira! 🙂

Pixabay.com

Pixabay_Free_Stock_Photo_02

Pixabay oferece mais de 450.000 fotos grátis, vetores e ilustrações de arte. Certifique-se de usar seu extenso motor de busca para especificar os mínimos detalhes durante a pesquisa para encontrar sua imagem adequada, e temos certeza que você vai encontrar as imagens para satisfazer as suas necessidades.

Stocksnap.io

StockSnap_free photo bank

Stocksnap.io têm centenas de imagens de alta resolução adicionadas semanalmente. Uma rápida olhada em seu site e você verá que eles são completamente honestos. Se você não encontrar a foto perfeita em sua primeira visita, volte na próxima semana e você terá centenas de novas fotos para pesquisar.

Foodiesfeed.com

Foodiesfeed_images free

Foodiesfeed.com está focada em imagens grátis de alimentos. Existe uma grande seleção de fotos que vai fazer você ficar babando e com fome, enquanto navega através da sua seleção de fotos.

Isorepublic.com

Isorepublic_imagens gratuitas

Isorepublic.com se coloca no mercado como depositário de ” imagens de alta qualidade! Fotos grátis para pessoas criativas”. Ele tem cinco categorias diferentes que contém surpreendentemente grande quantidade de fotos.

Designerpics.com

Designerpics_photo image

Designerpics.com é uma iniciativa de um designer para trazer fotos para aqueles que precisam. É um projeto em andamento e novas fotos são adicionadas regularmente. Um feito impressionante, considerando que todas essas fotos estão sendo apresentadas por uma única pessoa.

kaboompics.com

Kaboompics_stock foto free

Kaboompics.com comercializa projetos pessoais. Com mais de mil fotos gratuitas para escolher, você é obrigado a encontrar algo para o seu negócio aqui, pois tem tudo que você precisa.

Splitshire.com

Splitshire_stock free photos

Splitshire.com oferece mais de 500 imagens de alta qualidade, selecionadas em mais de 20 categorias. É periodicamente atualizado e tem banco de fotos com tamanho decente.

Unsplash.com

Unsplash_image s

Unsplash.com acrescenta 10 novas fotos a cada 10 dias. Com milhares de fotos para escolher, você provavelmente vai encontrar algo de interesse enquanto navega em unslash.com!

Gratisography.com

Gratisography_image site

Com 6 categorias atualizados semanalmente, Ryan McGuire traz fotos originais (e às vezes bizarras) em seu banco de imagens. Definitivamente você deve conferir este site se você quer ou precisa de algo diferente e único.

Fancycrave.com

Fancycrave_stock free images

Fancycrave.com acrescenta 2 novas imagens a cada dia. É um grande Web site de “Stock Image Free”  para designers, programadores, artistas e pessoas criativas, como dizem por si próprios.

Stockphotos.io

Stockphotos_stock free photos

Stockphotos.io é tem imagens gratuitas de alta qualidade e resolução, é de domínio público e licença Creative Commons. Atualmente eles têm cerca de 27.000 imagens.

Lifeofpix.com

Lifeofpix_Free_comprar imagens fotos

Fotografias semanais Adicionadas doadas para o domínio público. Mais de 600 imagens únicas para uso gratuito.

Startupstockphotos.com

StartipStockPhotos Foto de Stock Grátis

Startupstockphotos.com é focada principalmente na inicialização e ambiente de negócios, mas oferece muito mais pois tem um banco de imagens gratuito e com belas imagens.

Nos.twnsnd.co

NOS_Free_Stock_pictures

O nome “nos” no website significa “New Old Stock”. É um site que oferece fotos “vintage” de graça armazenadas em arquivos públicos. Agora você também pode recuperar a história!

Jaymantri.com

Jaymantri_Free_canstockphoto

Jaymantri.com é um pequeno banco de fotos gerido por uma única pessoa. O que lhe falta em quantidade, compensa em qualidade.

Travelcoffeebook.com

Travelcoffeebook_image stock free

Travelcoffeebook.com é um site de fotos gratuitas, que compartilha momentos bonitos de viagens com os seus utilizadores. Por alguma razão desconhecida, eles também têm um monte de fotos em cafeterias.

Picography.co

Picography_fotos gratis

Picography.co tem centenas de belas imagens em seu banco, mas elas são escolhidos a dedo para garantir que cada foto gratuitamente no site tem algo único para oferecer.

Albumarium.com

Albumarium_free images

Albumarium.com oferece uma abordagem única para encontrar e compartilhar fotos, permitindo que os usuários criem “álbuns” e coloque conteúdo relevante. Todo mundo pode criar um álbum e começar a compartilhar suas próprias fotos!

Stokpic.com

Stokpic_images royalty free

Stokpic.com é um show de imagens de qualidade. São imagens belas para sua coleção de imagens e também para poder naquele projeto especial. Confira!

Goodfreephotos.com

Goodfreephotos_free image stock

Um site grande gratuito com milhares de fotos de domínio público, incluindo paisagens, objetos, animais, plantas, texturas e muitas outras fotos gratuitas, inclusive um grande banco com imagens de países. Todas as fotos foram tiradas por um homem.

Freenaturestock.com

FreeNatureStock Foto de Stock Grátis

Freenaturestock.com é o site dedicado à natureza. Ele torna a vida mais bonita, nos dando uma foto por dia de natureza.

Dummyimage.com

DummyImage Stock Photos Gerando Blogs

Você não encontrou o que você estava procurando em todos os sites da lista acima? Você não consegui decidir qual site usar? Você quer espaço reservado de fotos, mas você não quer nada extravagante? Dummyimage.com é a sua solução. Insira o tamanho, cor de fundo, cor de primeiro plano, formato e texto. Depois disso, você terá um espaço reservado personalizado da imagem, pronto para uso. ( Fiz um exemplo com GerandoBlogs )

Conclusão Que Cheguei Sobre Sites de Stock Photos

como usar imagens gratuitas em meu blog

Usar sites de imagens gratuitas é uma excelente opção tanto para quem está começando como para quem já tem projetos prontos ativos. Se você pesquisar bem, você irá encontrar a imagem que você tanto procura, e ainda poder usar gratuitamente em seu projeto, sem problemas.

Se você está buscando algo mais complexo e com muitas opções de imagens, você pode comprar imagens diferenciadas! Existem “Image Stocks” excelentes por aí, mas são pagos ( planos mensais ou por imagem ). Alguns bons exemplos de banco de imagens grandes é a ShutterStock, PhotoDune ( mais barato entre elas com imagens a partir de 1 dólar ) e DreamsTime. A escolha é sua!

Você também pode, além de encontrar fotos, ver também as melhores cores para o design de seu projeto online aqui.

Você conhece algum outro site de banco de imagens gratuitas para poder compartilhar com a gente? Deixe nos comentários suas ideias e novos sites de imagens.

images stock grátis jader tormen