Uma pergunta que talvez você esteja fazendo agora: onde encontrar ícones grátis para usar em meu blog?

Felizmente, a web é um lugar inundado de sites oferecendo ícones grátis para as pessoas usarem em seus projetos e muitas dessas opções gratuitas são tão surpreendentes quanto sites com ícones premium.

Neste post, selecionamos os melhores sites onde você pode encontrar imagens e ícones grátis e estocar em seu arsenal de design para aqueles momentos em que você simplesmente não pode criar a partir do zero ( se você for um web design ).

Uma palavra de cautela sobre Uso de ícones grátis…

Grátis é excelente – ninguém vai discutir sobre isso. No entanto, mesmo se uma imagem ou ícone é gratuito de custos, nem sempre significa que você pode apenas baixar e usá-lo como quiser.

Muitas vezes estes ícones gratuitos, como os que serão listados aqui, a fim de usá-los de graça, você terá que dar crédito ao criador. A licença Creative Commons vai definir se, quando e como você deve fazer isso, por isso certifique-se de tomar nota disso.

Agora vamos ao que interessa!

Os 3 Melhores Recursos online de ícones grátis para seus projetos

FlatIcon

free vector icons svg psd png eps icon download

Encontre ícones grátis em flaticon

FlatIcon é um recurso online incrível para encontrar o ícone do estilo que você estava procurando.

Com mais de 200 mil ícones em seu site, eles têm a maior base de dados de vetor ícones gratuitos na web.

Lá você poderá baixar ícones grátis, mas eles também têm outras características muito legais que muitos irão adorar.

Se você usa o Adobe Photoshop, Illustrator ou After Effects, então você pode usar o plugin Free FontIcon para que você possa ter acesso direto a todos os ícones em seu banco de dados.

Outra característica muito legal é o fato de que você pode usar todas essas fontes como fontes da web via o gerador “font-face” que está disponível no site.

Os ícones FlatIcon vem nos seguintes formatos e tamanhos:

Formatos | SVG, EPS, PSD e PNG
Tamanhos | 16, 24, 32, 64, 128, 256 e 512

Depois de se inscrever, você pode criar coleções, salvar e voltar mais tarde. A maioria, se não todos, os ícones no FlatIcon vêm com a licença CC de 3,0 que significa que a atribuição ao autor e um link para obter a licença são necessárias, a fim de usar a imagem de graça.

IconFinder

Iconfinder free and premium icons - icones gratis

Encontre ícones gratuitos em IconFinder

Ao contrário do site acima mencionado, IconFinder tem uma mistura de ambos os ícones grátis e premium disponíveis em seu site.

Para encontrar ícones gratuitos, basta digitar um termo de pesquisa na barra de pesquisa para ver o que IconFinder gera. Depois disso, você tem a opção no menu do lado esquerdo para mostrar apenas os ícones grátis em termo de pesquisa.

Você também tem a opção de tamanho de pixel de até 512 e você pode mudar o fundo de transparente para o cinza, preto ou branco.

Cada ícone ou conjunto de ícones vem com uma licença diferente para o uso. Alguns são absolutamente gratuitos de usar e sem atribuição necessária, enquanto outros colocam diferentes restrições sobre o que pode e o que não pode ser feito e pode exigir atribuição.

De qualquer maneira, o site é um recurso incrível para encontrar ícones para downloads.

Iconmonstr

iconmonstr baixar icones

Ícones gratuitos em iconmonstr

Quer adicionar  ícones “free” para seu arsenal de designs? Então não se esqueça de verificar Iconmonstr. Eles não têm muitos ícones como FlatIcon ou IconFinder, mas há uma abundância de opções mesmo assim.

Basta digitar o seu termo de pesquisa na barra de pesquisa, escolher o ícone que você gosta, concordar com os termos de licença e, em seguida, fazer o download do ícone em qualquer formato PNG ou SVG.

Bônus ( Backgrounds e Imagens Premium )

Pixeden

pixeden free download icones

Veja belos imagens e ícones gratuitos em Pixeden

Se você está procurando alguns grandes e gratuitos projetos de design gráficos, então não se esqueça de dar uma olhada em Pixeden.

Eles têm algumas categorias à sua escolha e uma secção gratuita dentro de cada seção:

Impressão | Você pode encontrar modelos de impressão editáveis incluindo cartões de visita, folhetos e muito mais.

Web | Se você está à procura de alguns ativos de imagens gratuitas para web ou coisas dessa natureza, então esta é a seção para você.

Ícones | Sim, pixeden têm alguns grandes ícones grátis para baixar.

Vector | Por que começar do zero quando você pode trabalhar com elementos que já foram feitos? As seções gráficas vetoriais grátis em Pixeden tem algumas opções interessantes que você pode usar em seus projetos.

Gráficos | Procurando por texturas livres, mock-ups, fundos, efeitos de texto, UI e tipo de app móvel gráficos? Bem, Pixeden tem algumas ótimas opções gratuitas que podem ser exatamente o que você precisa para seu próximo projeto de design.

O site está sempre sendo atualizado com produtos frescos, então seria uma boa idéia para marcar a página e volte sempre tão frequentemente para ver o que eles conseguiram para adicionar à sua seleção.

Confira também: 26 sites de imagens gratuitas

Subtlepatterns

Subtle Patterns icones download

Use subtlepatterns para sutis imagens de fundo ( backgrounds )

As vezes, um toque mais suave para o seu design é o que o diferencia do resto. Se você quiser usar um fundo mais sutil, mas não quer pagar alguém para fazer isso por você, então subtlepatterns – um recurso online para backgrouns gratuitos – deve estar em sua lista.

O site tem centenas de padrões de fundo que têm uma abordagem mais suave que adiciona uma pitada de textura para o projeto que você está trabalhando.

Eles também têm um PS Plugin que você pode baixar, no entanto, é um plugin premium, assim você vai ter que pagar por isso, mas não é mais de US$ 15.

Premium Pixels

www.premiumpixels.com icon free download

Encontre ativos de imagens gratuitas em PremiumPixel

Premium Pixels abriga centenas de recursos gratuitos de design que você pode usar para ajudar a iniciar seus projetos.

Há muitos mockups, ícones e arquivos PSD com estilo minimalista, por isso não deixe de colocar este site em seus favoritos.

Web Designer Depot

Freebies Webdesigner Depot icones free

Encontre imagens grátis em Web Designer Depot

Web Designer Depot estabeleceu como um ótimo site para obter informações sobre todas as coisas de web design.

Tudo a partir de codificação CSS para WordPress e muito mais, o site tem um monte de informações para oferecer aqueles que querem aprender algo sobre web design.

Excelente conteúdo não é a única coisa que o site tem para oferecer. Há uma seção inteira no site dedicado a oferecer material grátis! Existem ícones para download, mock-ups, arquivos vetoriais, backgrounds e muito mais.

Graphic Burger

Free icons GraphicBurger

Encontre uma grande quantidade de design grátis no conhecido site Graphic Burger

Eles têm uma enorme seleção de imagens gratuitas e premium e muitas outras coisas que eu encontrei na área grátis neste site, eu não tenho sido capaz de encontrar sites semelhantes, que é um bônus adicional na minha opinião!

Conclusão

Não importa o tipo de designer, você pode conseguir o que deseja nesses sites apresentados, economizando tempo e dinheiro em um projeto.

Estes são apenas alguns sites selecionados onde você pode gastar menos tempo e dinheiro, mas eu tenho certeza que há muito mais belos sites por aí de ícones.

Gostaria de ter um pacote completo com mais de 3000 ícones Flat? Clique Aqui

Você conhece outro grande site de design? Se sim, não se esqueça de compartilhar com o resto da comunidade abaixo deixando sua opinião e seus sites favoritos.

jader ícones grátis free icons