[Vídeo] – Melhores plugins do google analytics para seu blog

marketing digital wordpress blogs novidades

Hoje vamos analisar e mostrar para você alguns dos melhores plugins do Google Analytics para WordPress e poder ajudar a controlar, analisar e melhorar o seu negócio.

Como diz o velho ditado “você não pode melhorar o que você não pode analisar”. E é neste ponto que o Analytics entra para clarear  sobre o que está acontecendo quando os visitantes chegam em seu site.

Nós aqui no GerandoBlogs somos obcecados por melhorias…. eu, pessoalmente, sou o mais chato sobre isso 🙂 .

Acompanhar as métricas dos usuários nos permite entregar mais do que os usuários querem, juntamente com muita informação relevante e conteúdo exclusivo.

Se você é novo em utilizar o Google Analytics para WordPress, então eu recomendo que você acompanhe até o fim este artigo porque tenho certeza que você vai sair com outra mentalidade em relação a análise de seu blog.

google analytics para wordpress marketing digital

A ferramenta do Analytics é o mais popular de todos as soluções disponíveis para análise de seu blog. Antes de tudo, é gratuito. Em segundo lugar, é muito fácil de instalar em WordPress. Usamos o Google Analytics aqui no GerandoBlogs e recomendarmos a todos os nossos usuários.

* Vantagens desta Ferramenta *

  • Está disponível gratuitamente.
  • É fácil de instalar o Google Analytics em WordPress ( Veja nos vídeos abaixo).
  • É bastante fácil de usar .
  • Você tem total controle das métricas e pode controlar as ligações, executar o teste A/B, obter insights em tempo real para o seu tráfego.
  • Você pode gerenciar vários sites e contas sob um único painel.

* Alguns pontos Negativos *

  • Google Analytics é realmente robusto e poderoso e por este motivo ele tem uma curva de aprendizado ( você deve usar e aprender mais durante um certo tempo para entender como alguns pontos realmente funcionam) para as coisas mais avançadas, tais como relatórios de conversão, testes A/B etc.
  • Ao usar, você está compartilhando dados do site valiosos com o Google.

A razão de eu ter escrito estes detalhes é porque existem alguns plugins muito legais que ajudam a obter o máximo proveito do Google Analytics e facilita ainda mais seu uso e análise.

Você vai ver o que quero dizer quando você continuar lendo mais abaixo nesta página, assim, sem mais delongas, vamos olhar para alguns dos mais incríveis plugins do Google Analytics para WordPress.

** Google Analytics For Yoast **

google analytics for yoast wordpress

Link: Analytics For Yoast

Acompanhe o seu site WordPress facilmente com este plugin completo de análise yoast.

Yoast é famoso pelo seu plugin wordpress de seo e agora ele trouxe para o mercado este espetacular e completo plugin para google analytics em seu blog.

O plugin do Google Analytics for Yoast  permite que você acompanhe seu blog facilmente e sempre fique atualizado com as mais recentes funcionalidades do Google Analytics.

–> Instalação simples através da integração com API do Google Analytics: autenticar, selecionar o site que deseja acompanhar e está feito. Muito simples. Veja o vídeo abaixo:

Importante: Use a autenticação via api como mostrada no vídeo. No plugin tem opção manual mas é recomendado usar via api pois a opção manual não terá acesso aos painéis. Confira…

 

Este plugin usa o código universal ou o código do Google Analytics de acompanhamento assíncrono… os mais rápidos e confiáveis códigos de acompanhamento que Google Analytics oferece.

Algumas opções interessantes:

1 – Opção para ativar a demografia e relatórios.

2 – Link de saída e transferências de rastreamento.

3 – Opções configuráveis ​​para rastrear links de saída, quer como pageviews ou como eventos.

E muito mais…

** Google Analyticator **

google analyticator in your dashboard

Link: Analyticator

Visualize facilmente seu Google Analytics e as estatísticas em tempo real dentro do seu painel admin WordPress! Faça ficar super simples de adicionar o código de acompanhamento também em seu blog.

Google Analyticator faz ficar muito fácil de visualizar o Google Analytics dentro de seu painel WordPress. Isso elimina a necessidade de editar o código em seu wordpress template e já, de imediato, ter o google analytics instalado em seu wordpress sem nenhuma complicação.

Google Analyticator também inclui vários widgets para a exibição de dados do Google Analytics na administração de seu blog.

Um dos WordPress plugins mais populares para o Google Analytics com mais 4+ milhões de downloads. Veja Configuração rápida em vídeo:

 

** Google Analytics Dashboard for WP **

google analytics dashboard for wp

Link: Analytics Dashboard For Wp

Este plugin Apresenta relatórios do Google Analytics em seu WordPress Dashboard. Insere os mais recentes códigos do Google Analytics de monitoramento em suas páginas.

O Google Analytics Dashboard For Wp permite que você acompanhe o seu site usando a última versão do código de controle do Google Analytics e permite que você visualize as chaves de relatórios do Google Analytics em sua instalação WordPress, sem ter que logar em outras plataformas, economizando seu tempo… tudo será analisado em seu painel admin wp.

Além de um conjunto de relatórios gerais sobre o Google Analytics,  relatórios profundos de página e relatórios de post detalhados, permiti uma maior segmentação dos seus dados de análise, fornecendo detalhes de desempenho para cada post ou página de seu blog.

O código de acompanhamento é totalmente personalizável através de opções e ganchos, permitindo a coleta de dados avançados, usando dimensões e eventos personalizados.

Veja como é simples e rápido configurar o plugin em seu blog:

 

Ferramentas de Análises alternativas e muito eficazes

Antes de fechar este artigo vou apresentar alternativas de ferramentas de análises diferenciadas e que podem ajudar e muito o desenvolvimento de seu blog. Veja abaixo a lista:

Hello I would like to be part of your affiliate program ... how do I sign up

1 – Clicktale

Clicktale é um das ferramentas de análises mais criativas e eficazes que eu já vi… faz uma análise, grava as ações dos usuários e mostra quais locais de seu site esta recebendo mais cliques em forma de temperatura. Muito eficaz para saber a usabilidade em seu blog. Veja a página clicktale para conferir mais detalhes.

2 – Crazzy Egg

Crazy Egg mostra onde seus visitantes estão clicando em seu site. Esta tecnologia é chamada de calor de mapeamento, e permite que você visualize como os usuários interagem com o seu site.

3 – KISSmetrics

KISSmetrics é um serviço de otimização de análise e conversão. Embora o Google Analytics informa o que está acontecendo em seu site, KISSmetrics lhe diz o que está fazendo isso e com mais detalhes.

4 – Mixpanel

Mixpanel é uma alternativa para KISSmetrics. Ele oferece níveis de análise de usuários e eventos de rastreamento em tempo real. Mixpanel está disponível para aplicativos móveis, bem como para a web.

5 – WordPress.com Stats

WordPress.com stats pode ser adicionado a qualquer site WordPress auto-hospedado usando jetpack. Estes fornecem algumas estatísticas básicas para seus visitantes.

Conclusão

gerandoblogs_googleanalytics_analises_wordpress_blog

Então para concluir, você tem aqui alguns plugins muito legais de fazer o dever do Analytics, e eu tenho certeza que eles vão ser de extrema importância para análise de seu blog. Utilize e veja os resultados de seu blog melhorar e crescer com os ajustes que as ferramentas vão te mostrar.

Se você encontrou este artigo de alguma útil, por favor considere compartilhá-lo em sua rede. Deixe seu comentário pois a sua opinião é muito importante pra mim. 🙂

google analytics estatística blog