Recentemente, ao discutir como usar o FTP para enviar arquivos para o WordPress, um de nossos leitores nos pediu para recomendar um “FTP Client” para Windows e Mac.

Há uma abundância de FTP Client gratuitos e pagos disponíveis. Neste artigo, selecionamos alguns dos melhores clientes FTP para novatos WordPress. O objetivo aqui é encontrar a ferramenta de FTP mais confiável, segura e fácil de usar para todos os seus arquivos de edição do WordPress e uploads.

O que é um FTP Client? Por que você precisa disso?

FTP (File Transfer Protocol) permite que você envie arquivos do seu computador para o seu site WordPress. Para usar o FTP, você precisará de um cliente FTP que seja um aplicativo (software) de desktop que conecte seu computador à sua conta de hospedagem do WordPress .

Ele fornece uma interface gráfica de usuário fácil de usar, para que você possa executar todas as funções de FTP, como copiar, carregar, excluir, renomear e editar arquivos/pastas em seu site WordPress.

Não é necessário instalar um cliente FTP para usar o WordPress. No entanto, um cliente FTP pode ajudá-lo rapidamente a resolver problemas e erros comuns no WordPress quando você não é capaz de acessar a área de login de administração do WordPress .

Como usar um FTP Client?

Você precisará de um nome de usuário e senha FTP para se conectar ao seu site WordPress.

Essas informações podem ser encontradas no e-mail que você recebeu quando iniciou seu blog e se inscreveu para uma conta de hospedagem.

Você também pode obter essas informações através do dashboard do seu web hosting ou pedir ajuda através do suporte, e eles irão retornar para você.

Depois de ter essas informações, você pode se conectar ao seu site.

Primeiro, você precisará iniciar seu cliente FTP e digitar seu nome de usuário FTP, senha, host (geralmente o endereço do seu site, por exemplo: gerandoblogs.com ou ftp.gerandoblogs.com) e, em seguida, clique no botão conectar.

como conectar via ftp

O host é normalmente a URL do seu site (por exemplo: gerandoblogs.com ou ftp.gerandoblogs.com).

Se você não inserir nada no campo de porta, o cliente de FTP se conectará usando o protocolo FTP simples na porta 21.

Você pode usar a porta 22 para se conectar ao seu servidor usando SFTP que criptografa as informações antes de enviá-lo para o seu servidor web. Isso reduz as chances de hackers roubarem sua senha de FTP ou informações.

Dito isto, vamos dar uma olhada em alguns dos melhores clientes FTP disponíveis para usuários do WordPress em diferentes plataformas.

Melhores clientes de FTP para usuários do WordPress

Existem vários FTP server clientes pagos e gratuitos disponíveis para diferentes plataformas e sistemas operacionais. Cada um deles vem com uma interface fácil de usar e recursos adicionais que tornarão mais fácil para você editar arquivos WordPress.

1. WinSCP

winscp ftp gratis

WinSCP é um dos mais poderosos e fáceis de usar cliente FTP grátis para usuários do Windows. Parece que há muitas coisas na interface do usuário, mas é realmente muito fácil de aprender.

À sua esquerda, você tem os arquivos em seu computador e à direita, você vê os arquivos em seu servidor. Basta clicar em um arquivo para fazer o download, fazer o upload ou editá-lo.

Para usuários avançados, WinSCP tem todos os recursos que você precisa de um poderoso cliente de FTP. Ele suporta SFTP, SSH e, claro, o velho FTP simples. Manipulação de arquivos e atribuição de editores padrão é bastante fácil com WinSCP.

Plataforma: Windows
Preço: Gratuito

 2. Cyberduck

cyberduck ftp server gratis

CyberDuck é um ftp client extremamente fácil de usar e adequado para iniciantes, bem como usuários avançados.

Ele está disponível para computadores Mac e Windows. Ao contrário de outros aplicativos, ele realmente se integra perfeitamente ao seu ambiente Mac nativo. Ele também suporta recursos do Mac como armazenar suas credenciais de login no keychain e localizar arquivos no finder.

Você pode selecionar seu editor de código preferido e abrir arquivos para edição com o clique de um botão.

Plataforma: Windows, Mac
Preço: Gratuito

3. Transmit

trasmit cliente frp free para mac

Transmit é o cliente de FTP mais popular para Mac, particularmente entre os desenvolvedores web. Ele vem com um conjunto extremamente poderoso de recursos como sincronização de pasta, recurso de disco e velocidades mais altas.

Transmit lindamente integra em seu ambiente Mac nativo que torna super fácil para usuários de Mac aprenderem rapidamente. Você pode adicionar seus atalhos de transmissão para o Finder, como favoritos e acessá-los rapidamente.

Ele suporta SSH, SFTP, conexões FTPs. Ele também vem com um editor de código puro para edições de arquivo rápido.

Plataforma: Mac
Preço: Grátis, Versão paga por US $ 34

4. FileZilla

filezilla ftp client windows

O FileZilla é um popular ftp client Windows , Mac e Linux gratuito.

É talvez, o mais fácil de usar entre todos os clientes de FTP. No entanto, a razão pela qual o colocamos na quarta posição é porque os usuários do Windows teriam encontrado adware ou spyware “embalados” em downloads do FileZilla.

Você pode desmarcar a caixa durante a instalação para um “opt-out” de adwares, como muitos dos nossos usuários são iniciantes, temos medo de que eles possam, eventualmente acabar com um adware em seu computador.

Utilizadores experientes podem instalar o FileZilla a partir do site oficial. Os usuários do Linux encontrarão o Filezilla disponível nos repositórios distro’s oficiais.

Particularmente, ainda não tivemos esse problema com o filezilla, inclusive é um software que já utilizamos a muito tempo, mas é sempre bom avisar!

Plataforma: Windows, Mac, Linux
Preço: Gratuito

5. WS _TP Professional

ws ftp online

WS_FTP Professional é um popular cliente FTP comercial para Windows. Ele oferece segurança de nível empresarial com SSH e 256-bit AES, FIPS 140-2 criptografia e criptografia de arquivos OpenPGP para transferências.

Ele vem com poderosa pesquisa de arquivos, transferências de arrastar e soltar, velocidades mais rápidas, transferências agendadas e muitos mais recursos avançados.

Plataforma: Windows
Preço: De $ 49.95

Esperamos que este artigo ajude você a encontrar o melhor cliente de FTP online para fazer o upload de arquivos para o seu WordPress.

Se você gostou deste artigo, por favor, inscreva-se no nosso YouTube Channel para tutoriais em vídeo do WordPress. Você também pode nos encontrar no Twitter e Facebook .

Jader ftp client online