Se você é um empreendedor on-line, sua vida tem a tarefa diária adicional e fazer o monitoramento de mídias sociais.

As redes sociais são extraordinariamente importantes para se conectar com seu público e tornar mais fácil para eles se conectarem com você e recomendarem a outras pessoas com interesses semelhantes.

No entanto, todos nós gostaríamos de ser mestres de nossos canais de mídias sociais (e não passar horas todos os dias monitorando tudo), poucos de nós realmente sabemos como fazer o trabalho correto para poupar tempo e dinheiro.

Mas com certeza, você não tem que ser um gênio de monitoramento de mídias sociais para acompanhar e monitorar seu impacto social online.

Se você quer monitorar quem está falando sobre você e sua empresa ou você deseja monitorar quais conteúdos estão sendo mais aceitos, há uma abundância de ferramentas on-line para ajudá-lo a obter uma visão de águia de onde a sua energia poderá ser melhor investida. Confira! 🙂

As Melhores Ferramentas para Monitoramento de Mídias Sociais

Twitter Analytics twitter analytics gerenciamento de redes sociais

Ferramentas de monitoramento de redes sociais estão aí para te ajudar a gerenciar melhor suas contas de mídias sociais, e o twitter não pode ficar de fora. Monitore com eficiência o twitter usando o Twitter Analytics

Saiba o que acontece com seus tweets depois que são enviados.

Felizmente, o Twitter tem uma ferramenta Analytics gratuita que você pode usar para ver e acompanhar as coisas em sua conta do Twitter.

Twitter Analytics permite que você acompanhe a sua atividade sobre um determinado período de tempo para ver quantas impressões seus tweets receberam.

Você pode ver as impressões e nível de engajamento em cada post que você cria ao longo desse tempo e resumos de cliques, retweets, favoritos e respostas.

Há ainda a opção de ver quantos seguidores você ganhou durante um determinado período de tempo, e a exportação de todos os seus dados é muito fácil.

Seu layout é simples e tem uma interface fácil de usar e entender, que o torna uma excelente ferramenta.

Pinterest Analytics

pinterest analytics pinterest for business gestao de redes sociais

Em se tratando de monitoramento de mídias sociais, você não pode deixar de fora o analytics do pinterest, analisse com eficiência e facilidade a sua conta pinterest com o Pinterest Analytics

Pinterest é o novo “hotspot” para direcionar o tráfego para o seu site, mas nem sempre é fácil de descobrir o que está funcionando e o que seu público gosta.

Você pode configurar rapidamente o seu Pinterest Analytics para começar a ver as suas impressões diárias, o interesse de seus telespectadores, o nível de engajamento, e a atividade de pins do seu blog ( você precisa ter um site verificado pelo pinterest.)

Se você tem uma conta pessoal, então você vai precisar convertê-la para uma conta empresarial, mas nada mudará drasticamente sobre a sua conta. A única desvantagem é que, se você executar vários blogs, mas usar apenas uma conta Pinterest, você só pode conectar-se a um de seus sites e obter apenas dados deste site especificamente.

SproutSocial

social media management software sprout social monitoramento redes sociais

Veja como é fácil fazer a gestão de redes sociais com  eficácia e analizar o engajamento de seu público com Sprout Social

SproutSocial faz tudo: publicação, acompanhamento, análise, colaboração em equipe e muito mais. O painel de instrumentos é um dos melhores que já vi, e isso torna mais fácil para você não perder nada e responder a tweets ou outras menções e engajar com seu público muito mais rapidamente.

O painel trabalha com Facebook, Twitter, LinkedIn e Google Plus, e gera alguns dos melhores relatórios fáceis de entender. No entanto, tudo isso não é gratuito – US $ 59 por mês para o pacote inicial. Isso pode ser um pouco alto para alguns, mas se o marketing de mídia social é o seu foco, uma plataforma como esta pode ser um investimento rentável.

Eles têm um trial de 14 dias que você usa para testar e ver se você gosta.

Veja também: As Melhores Ferramentas Para Gerenciar Emails

Buffer

buffer ferramentas de monitoramento de redes sociais

Buffer é uma excelente opção de monitoramento de redes sociais

Buffer é mais conhecida como uma ferramenta de publicação de mídia social, mas o que muitos não conseguem perceber é que ela também vem com uma seção de análise em seu painel.

A versão gratuita vai deixar você ver quem marcou seus tweets recentes como favoritos e os que foram reenviados, mencionados ou clicados. No entanto, para desbloquear a análise completa e outras ideias, você terá que fazer o upgrade para o plano profissional.

Por apenas US $ 10 por mês (menos se você pagar por um ano inteiro), é um preço bastante decente para o que você pode fazer com essa ferramenta. Buffer vem com extensões do Google Chrome, aplicativos móveis e outras características impressionantes, é definitivamente uma poupança de tempo no mundo das mídias sociais.

Hootsuite

plano gestao de midias sociais hootsuite gerenciador de redes sociais

Hootsuite é um gerenciador de redes sociais muito conhecido e fácil de usar.

É mais conhecido como um software de gerenciamento de mídia social, no entanto, ela não faz mais do que apenas ajudar você a gerenciar seus feeds sociais em um único lugar. O painel também tem um guia analytics onde você pode gerar relatórios sobre as plataformas que você está gerenciando.

Você pode criar relatórios gerais, como Twitter e Facebook, um resumo ou relatório detalhados para o Twitter, Facebook e LinkedIn ( Insights ), bem como Google Analytics.

O plano gratuito só permite gerar uma visão geral básica do Twitter, mas a atualização para o Pro (a partir de um pouco menos do que US $ 15) abre as outras opções de relatórios e muitos mais recursos em Hootsuite.

Considerando o fato de que 15 dólares desbloqueia a capacidade de adicionar até 100 plataformas sociais, isto te dá opções, além de conseguir o aspecto de gestão muito mais eficiente.

OktoPost

social media management for b2b marketing oktopost gerenciar redes sociais

Monitorar e gerenciar redes sociais ficou muito mais fácil com oktopost

Então … Hootsuite é ótimo para uma série de razões, mas nem sempre é o que todo mundo quer. Se você gosta da idEia de Hootsuite, mas você está procurando por algo que funciona melhor para empresas B2B e que tem uma interface mais limpa, OktoPost é uma ótima alternativa.

Como Hootsuite, OktoPost permite monitorar e publicar em várias plataformas, sendo inclusive capaz de monitorar e medir o seu alcance através da opção de análise de campanha interna para o software. Uma das desvantagens é o custo – a partir de US $ 50 por mês. Fora isso, ele é uma excelente opção.

Mention

mention media monitoring gerenciamento de redes sociais

Use Mention para o gerenciamento de redes sociais completo.

Menção é um pouco diferente do que os que eu já listados até agora. Em vez de monitorar seus feeds sociais, Mencione monitores, bem, menciona.

O software e painel monitora toda a web e permite que você saiba quando os seus alertas de pré-definidos (que você pode configurá-lo para alertá-lo quando alguém menciona você, sua empresa, há umamention, etc.) acontecer – tudo em tempo real. Você pode até mesmo responder às suas contas conectadas como Facebook e Twitter a partir do painel de instrumentos, e gerar relatórios.

A interface é agradável e limpo, e o fato de que você pode ver que no mundo está falando sobre você nesse exato momento é mais frio. Seu plano básico é gratuito, mas só cobre uma menção e 250 menciona por mês. Os planos de preços com mais recursos e opções começa em US $ 29 por mês e vai todo o caminho até US $ 299 dólares.

Extras

Sumall

Sumall é um ótimo gerenciador de redes sociais.

Se você está procurando um método gratuito para monitorar suas contas sociais, então não se esqueça de verificar Sumall.

Este é de longe uma das melhores ferramentas de monitoramento SM gratuitos.

Sumall permite controlar várias contas, incluindo o Google +, Facebook, Twitter e Instagram. Há muitas outras mídias que você pode acompanhar, mas esses são os principais feeds sociais e você pode adicionar uma quantidade ilimitada, se desejar.

Como uma ferramenta de monitoramento, você pode ter uma ideia de engajamento através de seus feeds para ver o que está funcionando e o que não está.

A partir de agora, eles estão fazendo a transição para um novo painel que é suposto fazer isso mais facilmente. No entanto, o tempo dirá se ele realmente vai ficar bom.

Você pode atualizar para US $ 9 por mês, assim terá recursos adicionais, ou você pode optar por ter todos os seus relatórios enviados em um layout atraente pagando US $ 50.

Há também recursos como rastreamento de campanhas de e-mail, Google Analytics, Etsy, Shopify e muitos mais, para que você possa monitorar outras coisas além de mídias sociais.

Deve-se notar que Sumall não permite que você poste a partir do painel de instrumentos para seus feeds sociais. É simplesmente um dashboard para monitorar as métricas dos feeds que você adicionar.

Conclusão

gerenciar e monitorar redes sociais

Existem muitas maneiras de fazer monitoramento de mídias sociais, e todo mundo quer algo um pouco diferente.

Não importa a situação em que está, fazer o monitoramento de Mídias Sociais não tem de ser algo complicado como se poderia pensar.

Um passo falso que muitos tomam é que eles nunca traçam uma estratégia de gerenciamento. Simplesmente sentam em frente ao computador por horas com a esperança de realizar alguma coisa e isso acaba se tornando um grande desperdício de tempo.

Gestão e monitoramento fazem parte do quadro maior e cada aspecto precisa de um objetivo final. Se você conhece seus objetivos, escolha e use uma ferramenta de mídia social que vai te ajudar especificamente neste objetivo ( pesquise antes ), com esse plano de gerenciamento bem estruturado, os seus resultados serão muito melhores.

A única dica que eu tenho é descobrir onde você quer chegar nas mídias sociais e trabalhar a partir daí.

Sumall é uma ótima maneira gratuita para ver o que está acontecendo em seus canais sociais e quais as mensagens estão trabalhando melhor para você. Hootsuite e Buffer também são grandes tanto para publicar e analisar o que o seu público gosta. E Mention é uma ferramenta legal para ver quem está falando sobre você.

Há uma abundância de outras ferramentas e métodos que podem te ajudar com o gerenciamento de suas mídias sociais. Você tem alguma ferramente em particular que gostaria de compartilhar com a gente? Comente abaixo e expresse seu conhecimento com o resto da comunidade. Estamos todos no mesmo barco e eu tenho certeza que há uma riqueza de conhecimentos que podem ser espalhadas por aqui. 😉

jader monitoramento de mídias sociais