A maioria dos sites profissionais que você se depara hoje em dia tem uma página dedicada às perguntas e respostas mais frequentes ou FAQs . Por quê?

A resposta é surpreendentemente simples: Quanto mais informações você fornecer a seus clientes antecipadamente, mais provável a sua conversão.

Você pode observar que, hoje em dia, muitas páginas de vendas de produtos digitais estão usando um Faq ( perguntas e respostas ) no final da página. Isso ajuda a solucionar o problema do futuro cliente naquele momento, e não depois, ou seja, ele está ali pronto pra comprar e todas as objeções estão sendo matadas e resolvidas no mesmo instante.

Então, se você colocar tudo sobre todos os detalhes do seu produto: informações de envio, informações em contato , garantias, entregas, as perguntas mais frequentes que você recebe em seu suporte, acesso ao produto etc, você está indo na direção de conquistar mais clientes com facilidade e rapidez, do que se você apenas colocasse informações mais “superficiais” do seu produto.

Dica rápida: Uma boa estratégia que ajuda nas conversões é colocar seu whatsapp no final da página, isso, até um certo ponto, transmite mais credibilidade ao seu produto e ajuda a se tornar mais pessoal.

Como usar faqs ( perguntas e respostas ) em seu site.

como criar páginas faq no wordpress - faqs plugins

O faq precisa ser mais “robusto”. Ele precisa ser completo. E talvez o mais importante, ele precisa ser apresentado de uma forma intuitiva que é fácil para os visitantes do site navegarem. Veja aqui um exemplo de Perguntas Frequentes do Gerando Blogs

Tal como acontece com muitas características em WordPress, você pode adicionar uma página de FAQS usando uma solução baseada em plugin.

Mas por que usar um plugin wordpress de faq?

Por muitas razões, na verdade. Para começar, é preciso muito menos trabalho de configurar do que uma página de FAQS codificadas manualmente.

Se você fez manualmente uma página de FAQ em seu blog WordPress, ele provavelmente apenas aparece como uma série de perguntas e respostas. Você pode melhorar fazendo as perguntas clicáveis e com algum link de “Voltar ao topo”, isso ajuda a personalizar ainda mais.

Caso contrário, não vai ser muito interativo, a menos que você tenha algumas habilidades de codificação avançadas.

Bons desenvolvedores, é claro, seriam capazes de chegar a algo perfeito em seu tratando de faqs, mas seria demorado.

Assim, a minha pergunta é: Por que os clientes iriam gastar o seu tempo para responder ( e o deles para enviar ) te enviando emails com dúvidas se todas as dúvidas podem ser facilmente respondidas e implementadas em seu site usando um plugin?

Plugins de faq vão lhe dar a oportunidade ( facilmente ) de construir uma página de perguntas mais frequentes (ou mesmo uma série de páginas), sem ter que codificar nada e gastar um enorme tempo.

Isso significa que você pode responder a um monte de dúvidas dos clientes em muito menos tempo. Além disso, você pode criar grupos de questões por categorias e muito mais. Basicamente, plugins dão aos seus FAQs algumas estruturas que, de outra forma seria um pouco difícil de encontrar.

Uma nota importante sobre os Plugins faqs em destaque Aqui!

Há muitos plugins de FAQs por aí. Tantos que eu não poderia apresentar todos aqui. Ao selecionar os plugins no Diretório do WordPress, eu mantive alguns critérios em mente, incluindo o número total de downloads e número de comentários positivos. Fora isso, eu só selecionei aqueles que ofereceram as melhores características, os que utilizei ( e utilizo ) e mais fáceis de configurar. Espero que pelo menos um deles solucione seu problema. Vamos começar 😉

Spider FAQ — WordPress Plugins

Se você quer oferecer a seus visitantes do site um FAQ que seja simples e funcional, então Spider Faq é uma boa opção. Você pode criar categorias para colocar maior organização aos seus FAQs, especialmente quando se lida com um grande número deles. Ele também inclui uma função de pesquisa para que os visitantes do site possam obter as respostas que eles procuram muito mais rapidamente.

Uma característica que eu particularmente gosto é que você pode adicionar uma categoria de um post que você já tenha criado para a listagem FAQ de categorias. Por exemplo, se você já escreveu vários posts em seu blog, respondendo a algumas perguntas de seus clientes, esta é uma maneira conveniente de incorporá-los na seção FAQ sem arriscar como conteúdo duplicado.

Se você estiver disposto a desembolsar algum dinheiro para a versão premium do Spider FAQ, você terá acesso a 22 temas diferentes e numerosas opções de personalização. Você pode controlar a fonte, cores e dimensões de cada FAQ. Você também pode adicionar imagens, a data e nome de usuário da pessoa que criou uma responde à pergunta e a capacidade de expandir e fechar cada pergunta!

Arconix FAQ — WordPress Plugins

O Arconix FAQ plugin conta com tipos de post personalizado para a construção de seus FAQs. Tudo que você tem que fazer é adicionar novos itens FAQ para o backend do seu site no Dashboard, então inseri-los onde quer que você goste, usando um shortcode [FAQ].

Cada pergunta e resposta também pode ser exibida dentro de uma alternância jQuery ou uma caixa de acordeão para manter a lista arrumado e para fornecer um elemento interativo.

Você também pode ativar um link “retornar ao topo” para tornar a navegação longa de FAQ mais fácil para os visitantes do site.

FAQPlus WordPress FAQ Plugin WordPress CodeCanyon

FAQPlus é um plugin de Perguntas Mais Frequentes completo para WordPress que tem CSS customizável para cada grupo FAQ com 25+ efeitos de animação. FAQ plus pode ser exibido em qualquer lugar: Post, Página, widget ou Tema por Shortcode.

Ele tem variação de cor ilimitada e Fonts impressionantes para exibir a FAQ com visual mais limpo. FAQPlus suporta textos, imagens, vídeos com “Drag & Drop” e reordenação de itens de FAQ.

Características do plug-in:

  • Criação múltipla de FAQs
  • Cores ilimitadas
  • Efeito jQuery de atenuação
  • Fonts impressionantes
  • CSS customizado
  • Apoia Imagens & Vídeos
  • Velocidade da animação
  • Shortcode motorizado
  • Disposição Responsiva
  • Colocar em qualquer lugar com Shortcode (Post, Página, Widget, Tema)
  • Arrastar e soltar para reordenar os itens de FAQs
  • Cross Browser Compatível

Q and A Focus Plus FAQ — WordPress Plugins

  • FAZER DOWNLOAD (Desativado)

Eu realmente gosto do “Q and A Focus Plus FAQ” e aqui está o porquê: É carregado com características que um monte de outros plugins não tem. Por exemplo, este plugin cria uma lista “pesquisável” de FAQs para a maior comodidade de seus usuários.

Ele exibe perguntas e respostas usando uma animação jQuery. Para aqueles sem JavaScript, um clique só vai levar o usuário para uma página de perguntas e respostas sobre ele.

Ele usa tipos de posts personalizados e códigos de acesso, bem como os outros plugins que eu falei até agora. Mas também tem suporte para tags e comentários. Além disso, os visitantes do site podem avaliar seus FAQs para emprestar a qualidade de serviço ao cliente gerando mais autoridade.

Outro recurso bacana que você definitivamente vai querer verificar é o widget de FAQS recentes. Incorpore essa funcionalidade em qualquer área “widget” do seu site para atrair mais a atenção para as suas perguntas e respostas recentes. Finalmente, você tem a opção de exibir um símbolo “display” em cada questão.

WP responsive FAQ with category plugin — WordPress Plugins

Precisa de algo fácil de usar, mas sem economia em recursos? Então você provavelmente vai querer verificar o FAQ SP Plugin com acordeão  (novo nome “wp responsive FQA With Category Plugin” ).

Este plugin cria uma página de FAQ responsivo, não importa de qual dispositivo seja visto. É fácil de configurar e você pode optar por filtrar ou exibir seus FAQs por categoria.

Este plugin adiciona uma página de FAQ no seu site que utiliza um acordeão jQuery para a exibição contínua de perguntas e respostas. Uma vez instalado, este plugin adiciona uma aba FAQ ao Dashboard para fácil acesso. De lá, você pode inserir o título e a descrição de cada item que deseja adicionar à FAQ.

A interface é a mesma que as mensagens padrão, ou seja, não há nenhuma curva de aprendizado aqui.

Você também pode adicionar uma imagem em miniatura para os seus FAQs. Além disso, é SEO amigável e vem com um CSS e arquivo JS que você pode facilmente personalizar para se encaixar perfeitamente com o resto do seu tema e design do seu site. Não é o plugin mais robusto do mundo, mas ele funciona bem e torna mais fácil a criação de um FAQ rapidamente, o que é definitivamente algo que eu gosto.

Premium WordPress Plugins Faqs

O WordPress Plugin FAQ por Tribulent que foi selecionado aqui é um plugin totalmente premium. Não desfazendo dos plugins gratuitos, pois todos aqueles que foram selecionados nesta lista são ótimos e alguns são realmente notáveis.

Mesmo assim, este plugin vai um pouco mais longe do que o resto, por ser muito mais completo.

Do lado da administração das coisas, este plugin oferece uma tonelada de recursos. Crie e gerencie suas perguntas dentro de grupos de perguntas. Escolha entre uma variedade de configurações e preferências. Personalize a cor e o estilo. Basicamente, faça o design dos seus FAQs da forma que desejar.

Para os visitantes do site, as FAQs podem ser navegadas facilmente graças a uma animação acordeão deslizante.

Usuários não vão se perder em uma página. WordPress Plugin FAQ também vem com um formulário de pesquisa que irá encontrar rapidamente as questões relacionadas com o termo chave pesquisado. Os usuários têm a opção de pesquisar dentro de um grupo de perguntas específicas ou em todas as FAQs criadas para o seu site.

Há um nível de interação do usuário disponível aqui que muitos dos outros plugins simplesmente não oferecem. Os visitantes do site podem enviar suas perguntas, graças à caixa de submissão “built-in” que você pode ativar ou desativar a qualquer momento.

Você também pode escolher se quer ou não que as pessoas enviem perguntas anonimamente ou se eles têm que estar registrado e conectados para fazer isso. Uma vez que a questão tenha sido apresentada, será realizada, no lado do administrador, a sua aprovação.

Você pode optar por receber uma notificação por e-mail quando isso acontece. Então, você pode digitar uma resposta e, em seguida, a pergunta e a resposta serão visíveis para todos os que procuram seus FAQs.

Conclusão

conclusão faqs - perguntas e respostas - perguntas frequentes respondidas

No caso de você não ter notado até agora, você realmente tem uma tonelada de opções quando se trata de escolher um plugin FAQ para o seu site WordPress. Eu acho que isso é uma coisa boa. Afinal de contas, não há dois plugins idênticos. Te encorajo a experimentar alguns para descobrir o que melhor se adapte às suas necessidades individuais.

Lembre-se, o que funciona para uma pessoa pode não funcionar para outra. Não há um “tamanho único”quando se trata de WordPress.

Agora, o que eu realmente quero saber é se eu perdi algum plugins FAQ importante que não está nesta lista!? Você tem experiência com qualquer um dos plugins listados aqui? Eu gostaria muito de saber sua opinião. Um comentário Positivo ou negativo sempre será bem vindo. 😉

wordpress plugin faqs - perguntas frequentes faq