Início » 17 Coisas Que As Pessoas Absolutamente Odeiam Sobre Seu Blog

17 Coisas Que As Pessoas Absolutamente Odeiam Sobre Seu Blog

A pergunta que não quer calar: Como criar um blog interessante? Que seja realmente um site interessante de navegar onde as pessoas querem voltar novamente?

Um dos princípios de marketing digital é a de não irritar as pessoas ( em todos os sentidos, como por exemplo: não forçar vendas e principalmente apresentar um visual adequado de seu negócio online ). Então porque muitos sites/blogs ainda estão repletos de elementos que tantos visitantes têm reclamado cada vez mais e mais?

A pobre experiência de um usuário em seu blog pode causar altas taxas de abandono de suas páginas, taxas de conversão (visitantes-para-leads) baixas, posições na listagem de busca orgânica ruim e uma má reputação. Nova chamada à ação

Então, eu selecionei uma lista importante das 17 coisas mais irritantes que vimos em sites/blogs para atuar como uma espécie de guia para o que não fazer” quando for projetar seu site/blog.

Vamos dar uma olhada nas piores situações e a partir daqui descobrir como criar um blog interessante.

Receba Conteúdo Vip Gratuitamente!

Obrigado...

 

Verifique Seu Email Para

Confirmar a Inscrição! 🙂

17 Razões Para Visitantes odiarem o seu blog

 1 ) É preciso uma eternidade para carregar. ( carregamento muito lento )

como criar um blog interessante - imagens interessantes - conteúdo interessante - carregamento lento do site

O primeiro ponto mais importante para descobrir como criar um blog interessante é o tempo de carregamento de uma página.

Se você quiser deixar seu visitante muito irritado, impaciente e sair rapidamente de seu blog é fazer com que ele espere seu site carregar.  De acordo com um relatório KISSmetrics ( conteúdo em inglês ), 47% dos consumidores esperam uma página web para carregar em dois segundos ou menos, e 40% abandonam um site que leva mais de três segundos para carregar Mesmo um segundo de atraso diminui a satisfação do cliente em cerca de 16%.

Tempo de carregamento lento frustra os visitantes do site e afeta a taxa de conversão e percepção da marca – especialmente para usuários móveis, que usam, por muitas vezes, conexões mais lentas de internet no celular quando estão navegando na web.

Qual seria o impacto da percepção da marca tendo um carregamento lento? Você pode estar se perguntando!

Geralmente, quanto mais tempo um site demorar para carregar, mais os visitantes do site culpam o provedor de conteúdo, em vez de seus prestadores de serviços móveis.

Mas se você quer que as pessoas fiquem mais tempo no seu site e interagindo com suas postagens interessantes, você vai ter que otimizar o desempenho de carregamento do seu blog no topo da sua lista de afazeres.

O tempo de carregamento da página pode ser impactado pelo tamanho das imagens, códigos, vídeos e outros fatores.

Dica: Para melhorar completamente o carregamento de seu blog use: Fastest Cache ou W3 Total Cache ( é grátis )

2) Não é otimizado para dispositivos móveis.

não é otimizado para dispositivos móveis mobile - como criar um blog interessante

Ao navegar na internet em um telefone celular, você já foi forçado a usar o zoom porque as palavras ou botões em uma página eram pequenos demais? Este é apenas um exemplo de problema que um blog pode ter, entre vários, que não são otimizados para dispositivos móveis.

Então para entender como criar um blog interessante e de sucesso, um dos pontos mais importantes é: você otimizar para mobile ( colocar isso como uma prioridade ).

Infelizmente ou felizmente o google penaliza sites que não são compatíveis com dispositivos móveis.

Uma grande parte da razão pela qual o Google continua a fazer essas mudanças é melhorar a experiência de navegação web para usuários móveis. Então, se o seu site não está otimizado para dispositivos móveis, você provavelmente vai perder ranking significativamente na busca orgânica.

Você pode realmente dar ao luxo de perder todo o tráfego e todas essas vendas? É improvável.

Dica: Dois plugins para otimizar seu blog para dispositivos mobile: Ithemes Mobile ( pago ) e Wp Touch ( grátis )

3) Oferecer uma navegação pobre ( difícil do usuário entender ).

Oferecer uma navegação pobre - conteudo pobre - conteúdo ruim blog de sucesso

Como criar um blog interessante e com uma navegação limpa e ao mesmo tempo intuitiva? Quando alguém cai em seu site, eles sabem o que fazer? Onde ir? Quais os próximos passos devem tomar?

Inclua títulos e conteúdo claro, crie chamadas a ação claras que mostram aos visitantes como dar os próximos passos – seja para assinar o seu blog, receber um teste gratuito, ver um vídeo ou qualquer outra ação que esperamos que os visitantes irão realizar.

Dica: Um dos pontos importantes também é o seu menu! Crie um menu de preferência sem sub-menu, pois quanto mais simples menos decisões seus visitantes vão ter que tomar para clicar.

Receba Conteúdo Vip Gratuitamente!

Obrigado...

 

Verifique Seu Email Para

Confirmar a Inscrição! 🙂

4) Usar pop-ups excessivos no blog.

Usar pop-ups excessivos no blog

Excesso de pop-ups que interrompem a experiência de leitura do usuário pode ser seriamente irritantes.

Se você estiver usando pop-ups, você deve:

  • Usá-los com moderação. Dessa forma, você não está constantemente bombardeando seus visitantes com conteúdo que pode não estar interessado.
  • Torne-os “inteligentes”. Usar popups de uma forma inteligente permite exibir uma janela pop-up diferente (ou nenhum pop-up ) para diferentes tipos de visitantes com base se eles já visitaram o site antes, ou se eles estão em um certo estágio no ciclo de compra.
  • Monitorá-los para se tornar mais eficazes. Avaliar o número de visualizações e cliques em cada pop-up ( geralmente os pop-ups oferecem estatísticas ), também o número de leads capturados. Se você achar que não está executando muito bem, considere a edição ou mesmo removê-los para criar uma melhor experiência de usuário para seus visitantes. Você também pode executar testes de variação A/B para testar várias copys e ofertas. (Veja aqui as melhores ferramentas de testes A/B.)
  • Use uma copy acima da média.  Muitos sites usam linguagem significava para os visitantes tomarem uma ação desejada. Isso ajuda a aumentar a conversão em seus popups.

Um bom exemplo para utilizar popups são pequenos banners que deslizam a partir do lado, na parte inferior da página ( veja o exemplo na homepage do gerando blogs ) com uma chamada à ação. Eles tendem a ser menos intrusivos, proporcionando aos usuários mais informações enquanto ainda permitindo continuar lendo a parte do conteúdo.

Seguindo estes exemplo dados com popups você vai descobrir como criar um blog interessante e ter novos visitantes constantemente. 😉

Dica: Se deseja usar popups sem incomodar seus visitantes duas boas opções são: Ninja Popups e Optin Monsters ( são plugins pagos, mas você pode configurar vários tipos de popups )

5) Ter muitos conteúdos multimédia com autoplays ( vídeos em posts com autoplay ).

Ter muitos conteúdos multimédia com autoplays ( vídeos em posts com autoplay )

Se você está expondo muitos vídeos para o qual seus visitantes não precisam pressionar o “play” – especialmente se eles não conseguem encontrar o botão para ” parar “- o que você acha que eles vão fazer?

Eles podem achar dificuldade de parar o vídeo … mas eu posso te garantir que não vão achar dificuldade de localizar o botão de voltar no navegador. Embora Facebook e Twitter utilizem agora auto-play nos feeds, note que eles estão sempre no mudo, a menos que os usuários escolham liberar o som deles.

Estenda essa mesma cortesia para os seus visitantes, não obrigando que eles assistam o seu conteúdo multimédia. Ou pelo menos, caso queira continuar com auto-play, deixe começar com o som desligado.

Dica: Aconselho a não usar auto-play em seus posts, eles atrapalham a concentração do visitante nas leituras. Ofereça vídeos, mas com a opção “play” para quando os visitantes resolverem assistir, por livre e espontânea vontade.

6) Possui animações desorientadoras ( ou excesso de animações ).

Possui animações desorientadoras - como criar um blog de sucesso

Você sabe que em apenas 3 segundos os usuários têm de se orientar em qualquer página web, antes que eles cliquem em “voltar” no seu browser.

Animações, vídeos de reprodução automática ( autoplays ), anúncios pagos piscando, gifs animados e outros entretenimentos interativos podem parecer muito legal, mas se eles são muito intrusivos ou desorientados, eles podem prejudicar o foco de um visitante durante esses críticos três segundos.

Mantenha todas as animações em seu site o mais simples possível. Ou o mais harmoniosa possível.

Este é um GIF animado simples que chama a atenção do leitor sem ser muito perturbador:

gifs bom para usar em blog - como criar um blog interessante

7) Imagens com qualidades Ruins atrapalham mais do que ajudam o seu blog

Imagens com qualidades Ruins atrapalham mais do que ajudam o seu blog

Você já deve saber que o uso de imagens de boa qualidade é um grande diferencial para o seu marketing digital. Assim, quando se trata de adicionar imagens para o seu site/blog, você deve pesquisar e gastar um certo tempo nisso.

As imagens são úteis para esclarecer algo e são um ponto chave de como criar um blog interessante para seus usuários.

Até um certo nível o visitante interagi e se identifica mais com uma imagem do que com texto, então neste ponto é essencial escolher imagens de boa qualidade para também passar uma boa impressão para seus usuários.

Dica: Para usar imagens interessantes de boa qualidade existem inúmeros serviços, mas muitos são pagos, como por exemplo um dos maiores bancos de dados de imagens do mundo que é a Shutterstock, também como uma excelente alternativa e bem mais barato, você pode usar Photodune! Uma outra alternativa gratuita é o Freepik, muito bom também.

8) Conter um formulário de contato, mas nenhuma outra informação adicional de contato em seu blog

Conter um formulário de contato, mas nenhuma informação adicional do contato.

O formulário “Fale Conosco” pode parecer uma maneira fácil de gerar uma lista de e-mail opt-in, mas é realmente a forma menos valiosa de geração de leads para você. Não só é extremamente genérico, mas também não indica se o contato, na verdade, quer ou não receber comunicações contínuas de você. É mais provável que eles estão com um problema e somente querem solucionar isso.

Não há nada de errado em ter um módulo de “Fale Conosco” em seu site/blog, mas nunca deve ser o único meio de comunicação entre você e seus clientes. Se o seu visitante ou cliente precisa de ajuda, eles querem isso agora. Eles não querem preencher um formulário e esperar para ver quando, se alguma vez, eles vão obter uma resposta.

No gerando blogs deixo disponível além do formulário de contato, todas as minhas redes sociais e também os comentários dos blogs disponíveis para tirar todas as dúvidas relacionadas.

Deixe as pessoas entrarem em contato com você via e-mail, telefone e meios de comunicação social e disponibilizar essa informação em seu site/blog.

Dica: Bons plugins de contatos são: contact form 7 e ninja forms ( os dois são grátis ) – você também pode usar o script de contatos integrado com seu e-mail marketing preferido, o mesmo que eu uso aqui no GerandoBlogs – veja neste link.

Receba Conteúdo Vip Gratuitamente!

Obrigado...

 

Verifique Seu Email Para

Confirmar a Inscrição! 🙂

9) Ter uma página “sobre mim” indefinível 

Ter uma página sobre mim indefinível que ninguém consegue entender

O passo extra para aprender de uma vez por todas a como criar um blog interessante é saber fazer uma boa página “sobre mim”.

A sua página “Sobre mim” ou “Sobre Nós” explica o que você faz no seu negócio, e usa palavras e frases comuns para a população em geral?

Você não precisa ser formal em sua apresentação “sobre mim”. Em vez disso, você pode contar uma história real sobre você.

Escreva de uma forma que as pessoas realmente falam. Não faça o seu cérebro das pessoas doerem para entender o que você está querendo passar sobre sua história.

Seja simples e objetivo mas sempre visando se conectar o melhor que puder com seu leitor.

Dica: Um dos locais mais visitados em um blog é exatamente a página “sobre mim” ou “sobre nós”. Então coloque algo que seus leitores realmente vão entender o que você está expressando.

10) Não explicar claramente o que sua empresa ( seu blog ) faz ou sobre o que é.

Não explicar claramente o que sua empresa ( seu blog ) faz ou sobre o que é.

Na mesma linha, como uma má página ‘Sobre Mim’, é realmente frustrante clicar em um site/blog de empresa e não ter uma noção clara o que a empresa realmente oferece. Muitas empresas não entendem como criar um blog interessante.

As melhores páginas explicam claramente quem são, o que fazem, e ou o que você (o visitante) pode fazer lá.

Se você é uma marca ou empresa bem conhecida, você pode “fugir” e não ter que descrever quem você é e o que você faz. No entanto, a maioria das empresas ainda precisam responder a estas perguntas de forma que cada visitante saiba que ele está no “lugar certo”.

Se os visitantes não podem identificar o que você faz dentro de segundos, eles não vão ficar por muito tempo.

Veja alguns exemplos de empresas que sabem bem trabalhar com isso: Evernote, DropBox, AirBnb

11) Ter um conteúdo recheado com palavras-chave ( em excesso )

Ter um conteúdo recheado com palavras-chave ( em excesso )

O modo de como criar um blog interessante alguns anos atrás era deixado em segundo plano!

Volte no início dos anos 2000, quando você ia para um site e via parágrafos e mais parágrafos de conteúdo com a mesma palavra-chave! Além de ser visualmente esmagador, você lia um conteúdo que você não encontrava nada de bom, encontrava apenas um monte de palavras-chave destinados a indexadores, não a humanos.

Infelizmente, muitos ainda não sabem como criar um blog interessante e atrativo, alguns sites ainda estão escrevendo para bots, embora o algoritmo do Google seja muito mais sofisticado de determinar a relevância de uma página do que era há 10 anos.

Encher o seu conteúdo com palavras-chave é um dos erros mais comuns de Search Engine Optimization (SEO) que empreendedores digitais cometem. Enquanto palavras-chave são cruciais para impulsionar o sucesso do SEO de seu blog, Google vai penalizar o seu site se ele estiver com excesso de palavras-chave.

Ainda mais importante: um conteúdo recheado com palavras-chave contribui para uma experiência ruim do seu leitor. Então, ao invés de enfiar um monte de palavras-chave em cada chance que tiver, tenha bom senso e use adequadamente para poder apresentar bom conteúdo primeiramente para seus leitores, depois para o google.

Dica: O plugin WordPress Seo indica a quantidade adequada de palavras-chave que você deve utilizar em seu conteúdo. Clique aqui para baixar.

Receba Conteúdo Vip Gratuitamente!

Obrigado...

 

Verifique Seu Email Para

Confirmar a Inscrição! 🙂

12) Estar faltando botões de compartilhamento social no conteúdo.

Estar faltando botões de compartilhamento social no conteúdo.

Se você estiver escrevendo para um ser humano, você provavelmente tem algum conteúdo realmente interessante em seu site – conteúdos que as pessoas querem compartilhar na mídia social. É por isso que é uma grande decepção para o leitor, rolar uma página para cima e para baixo à procura de um botão de compartilhamento, e perceber que não existem nenhum em seu site.

Botões de compartilhamento sociais tornam mais fácil para os seus leitores compartilhar seu conteúdo em redes sociais, porque eles não tem que copiar e colar manualmente a sua URL. E ter opções fáceis de compartilhamento social, significa que seu conteúdo se torna mais visível e mais viral, o que significa mais tráfego no seu site, uma melhor classificação do motores de buscas e mais oportunidades de geração de leads.

Leia este post e veja top ferramentas de compartilhamento de conteúdo em redes sociais.

13) Não ter um Faq ( perguntas frequentes ) Para Tirar Dúvidas dos Leitores prontamente.

Não ter um Faq ( perguntas frequentes ) Para Tirar Dúvidas dos Leitores prontamente

Se você não tem um faq em seu blog, você está perdendo a oportunidade de fornecer seus visitantes com uma tonelada de informações valiosas rapidamente e tirar suas objeções em alguns segundos. (E você está perdendo vendas por causa disso, também.)

As pessoas estão aprendendo e ficando habilitadas a realizar pesquisas em profundidade em um blog/site por conta própria antes mesmo de entrar em contato com o proprietário. Se eles encontram respostas para suas perguntas mais comuns em faqs ( perguntas frequentes ), eles são muito mais propensos a entrar em processo de vendas e confiar no que você tem a dizer através destes faqs. ( veja aqui um exemplo de faq do gerando blogs.)

Veja neste post os melhores plugins Faq ( perguntas frequentes ) para usar em seu blog

14) Empregar títulos e manchetes que são incongruentes com o seu conteúdo.

Empregar títulos e manchetes que são incongruentes com o seu conteúdo.

Se você é um criador de conteúdo ávido, você sabe o quão importante é um título bem trabalhado.

Grandes títulos são o que levam as pessoas a clicar para ler o que você escreveu. Mas se eles não estão satisfeitos com o conteúdo que está relacionado com o título que você forneceu, você vai decepcionar os visitantes – e em muitas vezes vão abandonar o seu site.

Você pode aprender mais sobre como criar títulos brilhantes para seu conteúdo aqui

Dica: Embora seja importante capturar a atenção das pessoas em títulos, certifique-se que seu título não seja enganoso e que seu conteúdo possa realmente estar de acordo com o que você prometeu que iria entregar.

15) Exibir um “call-to-action” ( Chamada Para Ação ) que não se alinha com a sua oferta.

Exibir um call-to-action que não se alinha com a oferta.

Na mesma linha, as chamadas à ação ( call-to-action ) devem se alinhar com o que os visitantes recebem quando resgatam a sua oferta. Não há nada mais frustrante do que por exemplo: ser prometido um cupom de 50% na página de call-to-action, e depois quando for resgatar o cupom encontrar uma ressalva que diz que você deve primeiro comprar R$ 1.000 antes em determinados itens.

Isto não só é um insulto para os visitantes, mas também irá prejudicar a sua reputação – para não mencionar suas taxas de conversão que irão cair drasticamente.

Algumas empresas sabem como criar um blog interessante e usar muito bem chamadas para ação. Selecionei abaixo algumas empresas que utilizam “call to action” de uma forma espetacular ( também com blogs de qualidade e com conteúdo admirável ).

Alguns exemplos clássicos de um bom call to action: Netflix, Pinterest, Uber, Spotify e Instagram

Receba Conteúdo Vip Gratuitamente!

Obrigado...

 

Verifique Seu Email Para

Confirmar a Inscrição! 🙂

16) Conter links internos que não são simples de usar.

Ele contém links internos que não são simples de usar - como criar um blog interessante

Quando feitos corretamente, as links internos são úteis para os leitores. Eles apontam para os leitores outras informações relevantes, e ajuda a melhorar a classificação orgânica para as páginas importantes em seu próprio site. Mas alguns sites parecem ter dificuldade em executar links internos corretamente , apontando para os usuários páginas irrelevantes, ligando frases estranhas dentro do conteúdo e exageraram a ponto de tornar o conteúdo ilegível.

Inclua somente links internos para páginas relevantes em seu site que irão realmente melhorar a experiência de um leitor.

Dica: Tenha certeza de ter todos os links abertos em uma nova aba no seu navegador, abrindo na mesma janela que os visitantes estão vendo o seu conteúdo, eles provavelmente não irão voltar mais na página, e você também não vai querer que eles saiam daquele conteúdo enquanto estavam lendo. 😉

17) Exibir sliders com imagens que levam uma eternidade para carregar.

Ele exibe sliders com imagens que levam uma eternidade para carregar - criar um blog de sucesso

Sliders servem como uma maneira de apresentar várias imagens de uma forma eficiente. Mas você tem que ter cuidado porque há uma maneira certa e uma forma errada de usá-los.

O caminho certo:  O carregamento das imagens deve ser de forma rápida e não ter um carregamento de uma nova página cada vez que um usuário clica no slide.

O caminho errado:  Toda vez que você clique na seta para a próxima imagem, a página carrega uma nova página inteiramente. Isso pode aumentar o tempo de carregamento da página por vários segundos.

Dica: Quando mais tempo leva uma página para carregar, mais as pessoas vão abandoná-la . Então certifique-se que seu carregamento seja rápido ( gtmetrix ajuda você medir isso em seu blog ).

Que outros pontos você não gosta quando encontra em algum blog? Como criar um blog interessante na sua opinião? Compartilhe comigo suas experiências enviando um comentário abaixo! 🙂

jader tormen como criar um blog interessante - site interessante

 

 

 

Receba Conteúdo Vip Gratuitamente!

Obrigado...

 

Verifique Seu Email Para

Confirmar a Inscrição! 🙂

About the Author:

Um Cara Apaixonado Por Empreendedorismo, Marketing Digital e Blogs. Meu Objetivo é Impactar Positivamente o Máximo de Pessoas Que Entram Aqui Neste Espaço!
  • http://falcao.tv.br Falcaotv

    Como sempre me surpreendendo com seus conteúdos Jader! Muito show. 😉

    • http://gerandoaguias.com/ Jader Tormen

      Olá Falcão! Obrigado 🙂

      Fico feliz em saber que gostou do conteúdo! Irei fazer outros relacionados.

      Abraços!

Receba Conteúdo VIP Grátis

Coloque Seu Email Abaixo:

Obrigado.

 

Basta Agora Confirmar

O Email Que Foi Enviado

Pra Você! :)

Gostaria de Receber Conteúdo VIP e Atualizações Grátis do Blog ?

Conteúdo VIP Sobre Como Criar Seu Negócio Digital Usando Blogs! Clique Em "Sim" Para Poder Começar a Ser VIP!

Conteúdo VIP Gratuito!

Coloque Seu Melhor E-mail Abaixo Para Receber Todo o

Conteúdo Exclusivo Sobre Blogs! Acesso Imediato :)

Obrigado! :)

Verifique Seu E-mail 
e Confirme Sua Inscrição
!